A Cor das Coisas Findas

A Cor das Coisas Findas Caio Riter

Resenhas - A Cor das Coisas Findas

Manuela.Bochi 25/01/2024

Ruim
Não gostei do livro, a escrita é muito repetitiva e a história só desenrola nas últimas 3 páginas. Eu diria que é um livro pra criança, porque essa história de vampiro aí não foi legal.

vacadeunhaazul 29/08/2023

Odeio leitura obrigatória
Broxei
Li esse livro porque foi o tema da feira do livro desse ano,e gente pra minha escola esse livro foi bom,já que tem até cena de beijo.Mas separando isso,que livro broxa.As páginas brancas,o jeito de escrita e que "plot" previsível.Nao gostei nada,e tenho uma forte opinião que nenhum livro de mistério é bom sem no mínimo 250 páginas,e realmente foi isso.Os personagens foram mal explorados,e o rumo da história também.Ameeeeeeei a Beatriz,crtz que é a minha favorita do livro!!!achei a eduarda muito sem sal,queria dar um murro nela metade do livro, sério.Achei ela muito iludida,tipo em um nível que me irrita.Odiei o Pedro tbm,porque ele tava achando que era o Sherlock Holmes,bem broxa.E é muito micoso ele falando "elementar meu caro"A CADA FRASE.Eles podiam fazer um final legal,mas foi previsigel pra 🤬 #$%!& e achei uma merda.Bem sem emoção.Pra um livro de escola,eu gostei.É bem legível,mas nunca leria novamente.

cams 15/12/2022

totalmente sem graça
quando eu li a sinopse, eu tinha gostado da proposta do livro e estava com uma certa expectativa pra história, só que foi totalmente diferente do que eu achei que seria. particularmente, achei a história sem graça. mas um ponto positivo, foi como o autor mostrou como livros são importantes.

Eduardis 01/06/2021

Decepção
Fui em um evento em 2019 e conheci o autor. Ele falou de ideias futuras e achei muito boas, por isso comprei o livro com muita expectativa, porém me decepcionei. A história é meio maçante e por mais que seja muito curta é bem chatinha de ler.
O livro não te cativa nada e não é nada horripilante, li meio na força. O final é BEM ruim e estranho (não do jeito bom como deveria ser) e parece que o autor quis resolver tudo correndo.
A premissa é bem legal, falando da importância da leitura, mas o resto é bem decepcionante.
Acho que a ideia tinha potencial, acho que com uma escrita mais cativante, personagens mais interessantes e um final mais explicado e não tão corrido poderia ficar bom.

Gabi. 09/11/2010

Pequena parte do trabalho de Português (09/112010);

Em minha opinião, Caio Riter escreveu esse livro de uma forma que mostrou bem o cotidiano dos jovens de hoje em dia, jovens que querem tudo com uma rapidez extrema, então usando a internet para buscar de tudo e esquecendo ou não experimentando a riqueza dos livros. O escritor mostra também a importância da leitura e a beleza da literatura lusitana. E ainda pela vivencia do escritor como professor ele mostra bem como é a cabeça dos adolescentes, as paixões, os medos, as preocupações, as futilidades e a particularidade de cada um. Muitos jovens que lerem esse livro se identificarão com algum personagem.
O livro apresenta uma linguagem simples, o que leva os principiantes acharem uma leitura fácil e prazerosa, o que é um grande incentivo à leitura.

A estória é interessante, mas nem um pouco horripilante, romântica ou emocionante (típico da literatura brasileira) como os jovens da sociedade pós-crepusculo de hoje gostam.

Gabriel Felipe da silva.