Laços Eternos

Laços Eternos Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Laços Eternos

Biblioteca da Pry 31/05/2023

Até onde o amor é capaz de nos unir? E o ódio?

Nesse romance, Zíbia nos mostra o quanto nos ligamos as pessoas pelos sentimentos que nutrimos por elas.

Muitas pessoas não entendem o quanto nossos sentimentos dominam a nossa mente e nos fazem carregar nossas energias de forma densa - seja positiva ou negativa.
Durante nossas existências, convivemos com pessoas que nos fazem sentir sua presença independente da distância.

Por duas vidas, os personagens nos mostram o quanto podemos amar e sofrer, o quanto nossos sentimentos nos levam a caminhos que são responsabilidade apenas nossa.

Saber superar os conflitos da vida e principalmente, manter sempre nosso coração de afeto frente as dores da vida, é uma prova que irá ser a responsável pelo caminho que seguiremos até a evolução.

maisa.furlansilvacosta.1 16/05/2023

Nos prende do início ao fim
Zibia Gasparetto foi a primeira autora que conseguiu prender minha atenção desde o primeiro livro. Sempre tive crenças espirita, vindo já de criação. O que fez com que me sentisse bem mais a vontade de ler. A história até hoje tenho em mente, hoje tenho 23 anos, quando li tinha 12. Para ver quão forte foi. A leprosa e os cuidados que o personagem deu, os motivos de estar passando o que está passando. Recomendo

Carina 14/02/2023

Laços eternos
Uma história de amor, ciúme e redenção, que narra a saga entre duas vidas, revelando-nos as belezas da reencarnação e mostrando que o amor é a força motriz , que se funde no Todo, criando laços indestrutíveis pela eternidade. Neste livro conta a caminhada de uma família por gerações e reencarnações que tentam se desvencilhar das responsabilidades impostas pela vida, adquiridas seja por missão ou débitos, mas que só prolongam o sofrimento quando eles se negam à aceitar tais tarefas. A benção da paz só chega quando a lição é aprendida, isso é fato, incontestável. Após virem encarnados em famílias ricas, pobres, saudáveis e insalubres, após realmente verem que a alternativa de tudo é o amor ao próximo, daí sim, alcançam a tão sonhada paz de Deus. Isso não quer dizer que o trabalho acaba, afinal somos eternos apóstolos, quando aprendemos somos colocados à ensinar quem ainda está na luta do entendimento. Mas quando essa verdade imutável é absorvida, nada mais nos abala. Livros de Zíbia mais uma vez entregando aquela paz interior no fim da leitura e um coração aquecido pela esperança. Leitura mais que aprovada ???

Larissa2837 25/01/2023

Leitura espírita
Laços eternos é uma leitura espírita, se relaciona com reencarnação e como as dificuldade que sofremos em vida são justificadas pelas leis divinas. Gostei da leitura, matou um pouco da minha curiosidade sobre o assunto, abordagem muito diferente da religião católica.
Super recomendo para conhecer, pelo menos um pouco, de uma religião diferente.

Diego980 13/12/2022

Lindo

Madeira 24/11/2022

Primeiro da Zibia
Conheço a autora ?? há muito tempo entretanto só agora tive a honra de ler o primeiro da Zibia! Livros ? espíritas costumam passar mensagens maravilhosas mas a forma e o conteúdo de Laços Eternos tem uma peculiaridade, te faz se sentir num teatro ? ou num cinema ? vc se apega facilmente às personagens e se envereda emocionalmente à narrativa! Um livro ? pra ganhar 5 estrelas tem que ser completo ?? e este o é! Ganhei de presente ? de uma grande amiga e indico veementemente que vocês se presenteiem também!

Chay 29/08/2022

Os livros da Zíbia sempre nos fazem olhar pra dentro e ver o de podemos melhorar. Mais uma obra espírita que nos mostra a importância de fazermos o bem, pois tudo aquilo que fazemos, sempre volta, mais cedo ou mais tarde, nessa vida ou nas próximas.

salém 08/08/2022

Comentários misóginos disfarçados de Crença.
Bom, inicialmente eu achei o livro interessantíssimo e achei a escrita maravilhosamente bem feita, os personagens eram bem definidos e a história me prendeu por um tempo.

Gostei de muitos dos ensinamentos dos livros, mas não consegui desvencilhar minha mente das diversas falas misóginas e machistas do livro com a desculpa de que era o ?ensinamento de Deus?.

Sim, eu sei que é um livro espírita e que é baseado na religião, mas seria mil vezes melhor se o livro apenas focasse em falar sobre a reencarnação e não em mandamentos misóginos como chamar o aborto de assassinato, ou dizer que a traição é culpa da mulher por ?não dar atenção o suficiente?, talvez seja porque o livro é antigo e essas falas eram normais no passado, mas para quem tem o pensamento moderno e bem estruturado pode ser uma tortura continuar lendo.

Não leria novamente e não recomendaria pra quem não consegue deixar esses comentários de lado e continuar a leitura normalmente. Terminei o livro por pura motivação de finalmente acabar a leitura e começar outro livro kkkkk

Mas embora houvesse esses comentários, houve também diversos outros ensinamentos que me foram úteis e me fizeram pensar, por isso não dei 1 ou 2 estrelas.

Mas para quem acredita nesses ??ensinamentos cristãos?? o livro é perfeito para você.

Naiara 17/07/2022

A leitura não flui com facilidade, mas a história em si é boa e como todos os livros espíritas, ele trás diversas reflexões. Não posso dizer que está entre os meus favoritos, mas gostei.

Neta Austen 02/07/2022

Estilo Jane Austen só que brasileiro e espiritualista
Não, eu não sou espiritualista , mas confesso q esse livro me fez olhar com outros olhos para essa religião e para o mundo como um todo.
Nesse livro tem romance e um triângulo amoroso , nem um pouco clichê, que até mesmo me surpreendeu nesse livro q é de 1976. O rumo da história também me surpreendeu muito, algumas coisas dava pra ver q ia acontecer , porém a maioria dos eventos me pegaram de surpresa.
Até msm pessoas que não se interessem pela religião ou sejam ateus , esse livro é ótimo . Ele ensina muita coisa , tem várias lições de moral e ensinamentos bem filosóficos, se não quiser ouvir a palavra religioso. Recomendo muito esse livro q pra mim me mudou e me mostrou que existem sim perdão e paz , segundas chances nessa e em outras vidas. E sim, esse livro aborda reencarnaçao, na verdade é o tema principal do livro , e tem personagens q reencarnam o q traz um grande diferencial nesse livro é na trama em q se passa.

Duda 25/05/2022

Laços eternos
Confesso que a leitura não é muito fluída mas até que valeu a pena, apesar de não ser o meu gênero literário favorito eu gostei da história.

Evelin 09/05/2022

Livro sobre nossas escolhas e suas consequências, boas ou ruins, na vida atual e nas próximas encarnações. E sobre os laços de amor e ódio que nos unem as pessoas.

Bel Bravini 24/04/2022

Bom romance e esclarecedor
O livro cumpre seu objetivo se explicar aspectos do espiritismo, focando sempre no amor, sem deixar de ser um romance interessante.
Acompanhando as reencarnações de Geneviève e Gustavo, aprendemos mais sobre a justiça divina e a prática do amor ao próximo.
Leitura rápida e fácil, recomendo.