Laços Eternos

Lucius

Resenhas - Laços Eternos

Denha 08/09/2011

Linda história
Meu primeiro livro da Zibia. Meu não, porque tive o prazer e lê-lo pelo Livro Viajante...
Não tem como não se envolver com a história e se apegar aos personagens. Amei este livro e torci muito por Genevieve e Gustavo. Aprendi lições que levarei por toda a vida.

Vi 10/07/2011

Este esclarecedor romance, narrado pelo amigo espiritual Lucius,  nos mostra como devemos ser humildes, caridosos e fraternos com todos ao nosso redor, independente se são ou não entes de sangue.

É através da personagem central Nina, que a história gira. Nos fazendo pensar  que o grupo de pessoas a nossa volta muito bem podem estar nos acompanhando a séculos, queo amor é a força de Deus para que consigamos a redenção e o perdão de nossos pecados e crueldades.

A vida usa a reencarnação para nos mostrar que o amor é a força motriz da vida fundindo-se no Todo, em laços indestrutíveis pela eternidade, ou seja LAÇOS ETERNOS.

Bit 28/02/2011

laços
Neste romance ditado por Lucius, a vida usa a reencarnação para mostrar que o amor é a força motriz da vida fundindo-se no Todo, em laços indestrutíveis pela eternidade.

Edilene 05/02/2011

Um belissimo romance,esse é um dos meus preferidos,singelo,mas com grandes ensinamentos.
Léia Viana 25/06/2011minha estante
Também gostei bastante dessa história.
Se tiver oportunidade leia também "Entre o Amor e a Guerra" é da mesma autora, e a história é linda.

Dani 17/10/2010

Aceitação...
Esse livro nos retrata a reencarnação, e também nos faz pensar que muitas vezes as dúvidas que nos assombra a respeito desse assunto e também da aceitação.
Neste livro a Zíbia, nos colocou que muitas vezes as dificuldades dentro de nossa família vem de outras épocas, nos relata a perda de amor, o arrependimento e a crença em Deus, e nos ver que mesmo que creemos, muitas vezes temos que passar pelo sofrimento para superar nossas questões do passado e firmar na fé.

Luh 10/06/2010

Muito bom o livro, o romance entre os personagens escrito de forma bonita e simples. A respeito da síntese do livro que é a reencarnação me elucidou em algumas pontos como a preferência de pais com alguns filhos, o fato de você gostar de graça de uma pessoa que nunca viu na vida, - como no meu caso - sonhar co pessoas que vc nunca viu na vida, ou seja, nem conhece.
Gostei muito, muito mesmo a dedicação do personagem ao estudo e benéfice para com os menos favorecidos. Recomendo a todos. Bjs no ♥

Yandalla 24/01/2010

Foi um dos livros mais lindos que eu lí, me identifiquei demais com a estoria e quando terminei de ler, chorei copiosamente.
Começei ler novamente. É lindo demais.

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.
Lilian 12/02/2015minha estante
Não consigo levar a sério a sua opinião tendo entre os livros favoritos '' A Maldição do Tigre'' , '' A hospedeira'' e '' crepúsculo'' , mas me deixa curiosa saber o que você entendeu sobre 'teor educativo' através deles...

Elenai 16/04/2015minha estante
A história em si é educativa, os ensinamentos estão nas entrelinhas. Os livros da Zíbia tem uma bela função, que é aproximar as pessoas do Espiritismo e ajudar no caminho para outras obras mais explicativas. Então, ele é educativo e importante de qualquer forma!

Janieth 11/05/2015minha estante
Querida, respeito seu comentário, mas dizer que os livros da Zíbia não são educativos, só pelo fato de ser um Livro Espírita, é uma forma de preconceito de pessoas que não entendem da complexidade da existência e do universo, viu!!

O teor educativo dos livros da Zíbia é apenas para aqueles que têm o espírito preparado para conseguir enxergar o seu conteúdo educativo. Mas a educação é para além da matéria, para além do mundo físico, enfim, é mais moral, bastante da alma, profundamente espiritual.

O público maior não são "simpatizantes" do espiritismo, mas sim ESPÍRITAS propriamente dito! Respeitar as escolhas do próximo, também é uma questão de evolução espiritual, por isso sabemos que, um dia, você chegará lá e entendenrá o seu engano. A vida é paciente conosco!

Beijos no coração. :)

Mih Del Debbio 02/12/2009

Aqui se faz, aqui se paga!
É um bom livro, nos mostra que o que fazemos na vida terrena tem suas consequencias... agora ou em outra vida. A quem fazemos mal, teremos que ajudar, somos almas em evolução.
O livro possui fácil entendimento, é curto não tem muita enrolação. O que não gostei muito é que tem muitas orações, então se tornou um pouquinho religioso. Ao invés da Zibia mencionar que a pessoa ora ou reza por certa pessoa, ela descreve toda oração, aí se torna um pouco cansativo. Apenas isso que não gostei.

Dominique 15/08/2009

Redentor!!!
Eu li esse livro há muitos anos, porém nunca esqueci de sua história.

Se há uma palavra que pode definir perfeitamente esse livro, certamente é Redenção. Todos os personagens envolvidos são unidos ora por laços de ódio, ora de amor. Mas somente um desses laços é eterno, que é o de amor.

Não podemos fugir nunca do ajuste de contas com a espiritualidade, nossa missão sempre será fazer dos inimigos nossos amigos e fortalecer os laços de amor e amizade com os que já são por nós queridos.

Esse livro é com certeza o melhor de Zíbia Gasparetto.

Lela Tiemi 19/12/2009minha estante
Eu ganhei este livro de uma amiga do colégio - que nunca mais vi... - quando tinha 13, 14 anos. Amei. Um livro que marcou minha vida!

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adoro os livros da Zibia, mas confesso q não lembro de muitas histórias só sei que adorei o livro.

Paula 03/08/2009

Muito bom.
Dos livros espíritas que eu já li, esse foi um dos mais explicativos em relação à doutrina espírita. Certamente ajuda a entender melhor nossas relações familiares, a empatia maior ou menor que temos por algumas pessoas e, principalmente, que podemos e devemos aproveitar nossa chance de recuperar o que ficou pendente nas vidas passadas.
Marlende 17/01/2013minha estante
Concordo, um dos meus primeiros livros espíritas, me ajudou e muito na ocasião, a partir dai, não parei mais, li muitos outros de vários autores...

Maria Carolina 17/07/2009

Foi o 1° livro q eu Li da Zibia..
E adorei...Um livro emocionante...
Deixa um pensamento q os laços são eternos com certeza!
O q vc fez na outra vida vc vem para poder consertar o seu erro!
Recomendo para leiutra!

augusto 11/07/2009

Livro com abordagem espírita muito interessante. Aprendi muito através dele.

Sudan 30/05/2009

Laços eternos
Romance psicografado por Zíbia a partir do espírito Lucius. A vida usa a reencarnação para nos mostrar que o amor é a força motriz da vida fundindo-se no Todo, em laços indestrutíveis pela eternidade.