A história de Eva

A história de Eva Eva Schloss

Resenhas - A História de Eva

juliana1514 05/04/2024

Triste é necessário
Não ???? podemos esquecer a história, mesmo que seja dolorosa. Essas memórias precisam permanecer vivas, para que não seja repetida. Se bem que, acho que já se repete. Gaza está aí vivendo a mesma coisa.

Karol com kah 06/01/2024

Mais que necessário
A leitura disse tipo de biografia é extremamente Importante principalmente nos dias de hoje onde vemos Uma crescente onda diante semitismo.

É assustador tentar imaginar tudo o que essas pessoas passaram e tenho certeza que mesmo que a narração tenha sido completa , é impossível saber a sensação de viver o ocorrido.

Os sobreviventes do holocausto provavelmente devem ser as pessoas mais fortes que existem.

Bianca 08/09/2023

Emocionante
Um livro muito necessário, que te faz questionar tudo o que você acredita sobre a humanidade.. a autora escreve de forma que te faz entender a perspectiva crua e inocente de uma adolescente sobre os horrores que estavam acontecendo.

Jamile 10/11/2022

Mais do mesmo
Todo relato do holocausto tem sua valia. Não há como dizer que a história de vida de uma pessoa é ruim ou boa. É uma história com verdade, porém, pelo fato de ser uma história em um contexto que já conhecemos bem, deixou a desejar no quesito narrativa. Acho que a autora, talvez por contar essa história muitos anos depois, se apressou em vários momentos, não detalhou tanto seu relato e tenho impressão que ela queria acabar logo com isso.

mhekira 11/08/2022

uma biografia extremamente bem escrita, é tudo tão surreal que você muitas vezes se recusa a acreditar que um ser humano é capaz de fazer tantas coisas horríveis contra outro ser humano a preço de nada, por crenças e ideologias chulas e sem sentido

Flores Raras 11/08/2022

Mediano....
Li antes o outro livro dela com o título Depois de Auschwitz. A história de Eva tem poucas novidades, sendo muitos trechos repetições do que já havia lido.
Desta forma é apenas bom....

Ale 18/03/2022

O livro detalha bem os cenários dos campos de concentração. É difícil de acreditar como o ser humano pode ser cruel.

aninhadelemos 06/02/2022

Em momentos da leitura esse livro parece ficção? não dá para acreditar que seres humanos foram capazes de fazer tamanha maldade a outros seres humanos!

Wes Janson 07/11/2020

História fascinante, com um senão...
Como todo relato de sobrevivente do Holocausto, a história de Eva nos emociona profundamente. Impossível ficar impassível perante o relato detalhado, em primeira pessoa, dos dramas diários de passar por um processo de desumanização além da imaginação.
Mostrando como vivia a família desde antes da chegada de Hitler ao poder, essa progressão traz uma sensação de angústia, pois sabemos o que irá ocorrer, e que uma simples decisão pode determinar vida ou morte, e sofrimentos absurdos.
O senão que me refiro é ao subtítulo do livro: meia irmã de Anne Frank. Todo relato de sobrevivente é importante, mas o que chama mais atenção nesse livro é o parentesco com a conhecida Anne Frank. E aqui prefiro dizer, pois não considero spoiler (sim um alerta), que no meu ponto de vista a autora não é nem meia irmã, nem irmã de criação (talvez um erro de tradução). Desde o início do texto ficava aguardando onde isso ocorreria, pois no meu conceito meia irmã tem ou pai ou mãe em comum, e irmã de criação são pessoas criadas juntas. Isso não ocorre! Não sei se isso foi uma decisão da editora do livro ou da própria autora, mas para um é umas informação errada que me deu mal estar.
Mesmo com esse senão, o livro vale a pena ser lido!

kamzlla 15/07/2020

De se ler bem rápido
Antes de começar a ler admito que dei uma subestimada e pensei ser mais um livro sobre a segunda guerra com as mesmas informações dos outros mas não, lendo sentia de uma maneira muito intimista como se realmente ela estivesse ali, na minha frente, me contanto suas histórias.

Bárbara 19/06/2020

Chorei junto com a autora... Ao ler os horrores sofridos durante o regime nazista.

@magalifbr 30/05/2020

Gosto de histórias reais...
A história é emocionante e sempre traz uma nova visão sobre o terror que foi a segunda guerra. Mas se quer uma outra visão sobre a Anne, não vai encontrar...

LuTaty 14/03/2020

Sobreviver
Quando a Família de Eva é capturada e levada pra os campos de Auschwitz, a família se vê separada, mas Eva nunca quis se entregar e lutou.
E está é a história de sobrevivência de Eva e sua família. E como todos que passaram por esta tortura temos momentos de tristeza extrema e alegrias.
Mas uma coisa que sempre aprendo ao ler sobre guerras é dar valor a minha vida.

meu duat 09/02/2020

A história de Eva: Resenha #13
Eu me decepcionei com este livro, pois esperava uma história diferente de "Depois de Auschwitz". Mas acredito que a decepção deveria ser dirigida ao último citado, pois foi também o último publicado.
A história tem leves diferenças, como a citação de um romance incestuoso e alguns detalhes repugnantes de Auschwitz, mas somente também. Foi uma edição do mesmo livro com nomes distintos.