Johnny

Johnny R.S. Rose...

Resenhas - Johnny

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Sessenta e nove identidades. Herói para alguns, vilão para outros. A vida de Johnny de Graaf, agente fingindo trabalhar para o serviço secreto soviético enquanto colaborava com os britânicos do MI6, prova como a realidade é muito mais interessante que a ficção. E muito mais intrincada. Longe do glamour e maniqueísmo perpetrado por Hollywood e os Bond movies, Graaf era um personagem complexo. Evitava os judeus, podia ser vingativo e provavelmente assassinou uma de suas mulheres. Também era teimoso e, muita vezes, inflexível. Mas o que fez pelo governo de Sua Majestade, e mais tarde pelos Aliados, supera as falhas e justifica contar sua história.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501082534

Janse 19/03/2013

Ótimo livro - Parei mas vou retoma-lo em breve
Apesar de ser uma biografia o livro leva um ritmo de um ótimo romance e beira a parecer ficção tamanha é as aventuras vividas por este homem. Excelente principalmente para quem gosta de ver como era o ambiente na Alemanha nos tempos de guerras.

Parei de ler o livro mas vou retomar a leitura em breve.