Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Vanessa Henriques 04/10/2009

Após ler este livro, comecei a gostar de Sidney Sheldon de novo, rsrs.

O livro tem dois protagonistas: Toby Temple e Jill Castle/Josephine Czinski. Toby, um garoto de rosto inocente, precocemente bem dotado, dominado pelo poder de sua mãe, que deseja para este, um futuro de estrelato em Hollywood.
Jill, menina oriunda do Texas, cuja mãe era uma fanática religiosa, possui a beleza sensacional de todas as protagonistas de SS, é pobre mas assim com Toby, almeja uma vida de sucesso nos grandes palcos.
Jill se apaixona por um jovem rico de sua cidade, que também se apaixona por ela, mas por pertencer a uma importante família não pode se casar com alguém de classe social inferior a dele.

Destruída, sem seu grande amor, Josephine vira Jill e parte para a Califórnia. Nesse meio tempo, Toby já virou um grande cômico e cultiva uma vida de festas suntuosas, mulheres e mais mulheres, amigos prestigiados, muitos aduladores, dinheiro transbordando de seu bolso.
Jill percebe que não é assim tão fácil conseguir atuar e acaba caindo em uma armadilha, onde um sedutor a dopa e filma-a para um filme pornô. Após esse acontecimento, Jill endurece seu coração e começa a prestar favores sexuais em troca de pequenas pontas em filmes. Jill está determinada a alcançar o sucesso e se vingar de todos aqueles que a usaram e a impediram de subir na vida.
As vidas de Toby e Jill se cruzam. Ele, no começo, a vê como mais um corpinho bonito que pretende levar pra cama, mas ela se nega e o despreza. Com o orgulho ferido, Toby se esforça para consegui-la, pois acha inadmissível que alguma mulher não mate por alguns minutos ao seu lado. Nessa crescente obsessão por Jill, esta descobre que Toby pode e será o degrau que faltava para a fama. Ambos se envolvem e se casam, mas Jill ainda guardava o ressentimento e o amor que nutria por sua antiga paixão.

A partir daí, a história dá inúmeras reviravoltas. Momentos chocantes, descrições realistas de horror, de perseverança, de remorso, medo...

O final é eletrizante. Vingança, morte, sangue. Enfim, o final é trágico, o que difere este livro dos outros escritos pelo autor.

Recomendo!
Boa leitura!

Eunice.Vilares 12/08/2009

História bem interessante...
Esse foi um dos livros do SS que eu só li uma vez... O começo do livro dá uma idéia que o livro vai ser maravilhoso, mas a história meio que empaca... Aí no meio fica meio maçante e o livro melhora no final... Gostei... não achei um dos melhores do Sheldon, mas é bom!

Robertinha 21/05/2009

Primeira vez que li Sidney Sheldon. Adorei o estilo de escrita do autor, já deu pra perceber que ele era mesmo muito bom.

Márcia 02/10/2009minha estante
Ele MORREU!? =O

Ka Castoldi 07/05/2009

Muito bom mesmo... As partes um tantinho mais eróticas do livro foram escritas com uma frieza que o deixaram... Interessante. Mero detalhe, comparado ao enredo inovador, surpreendente, completamente inesperado.

Sull 04/02/2009

Ruim
Um dos piores livros que já li.

dona Lu 26/01/2009

Não foi o melhor dos livros do autor, mas mostra um pouco da realidade do mundo das estrelas,que quando você está dando lucro você é alguém!E o que uma pessoa é capaz de fazer por um minuto de fama!