Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

A.Paula.Sz 16/01/2023

LC Garotas & Sheldon - 4 de 30

Me venderam Sidney Sheldon como um grande autor de suspense, mas td q encontrei até agora foi muito drama e encheção de linguiça.
A história em si não é ruim, mas a enrolação, as mil e uma voltas em torno do msm tema e do mesmo assunto tornam a leitura cansativa demais.
Estou lendo Sheldon juntamente com duas amigas, estamos lendo os livros na ordem em que foram lançados. De nós três, sou a única que nunca tinha tido nenhum contato com a escrita desse autor e até o momento não fui feliz na minha relação leitora/autor com ele. Mas, as minhas duas companheiras de jornada, que já tinham lido outros títulos dele, estão igualmente chocadas com tamanha enrolação e falta de sentido.
Aliás, falando em falta de sentido, estou esperando pelo dia em q uma das capas ou títulos dos livros dele venham fazer sentido kkkk....
Elfa 19/01/2023minha estante
???? menina tô indignada kkk tem que melhorar aaaaaaaaaaaa tô quase enlouquecendo

A.Paula.Sz 19/01/2023minha estante
Nem me fala.... oremos pra que os próximos sejam melhores hahaha

Lena 23/01/2023minha estante
Finalmente, alguém com o mesmo sentimento que eu! Eu tb me sinto enganada até hoje, con tantos confetes em cinza de Sidney Sheldon, porque, pra mim, a escrita dele não é realmente suspense policial. Não na minha concepção. Eu quiser não termino O reverso da medalha, que é dos seus maiores sucessos.

A.Paula.Sz 23/01/2023minha estante
Lena do céu, a gente tá com esperança de q comece a melhorar nos próximos livros, mas O Reverso da Medalha tá lá no final da lista kkkk Socorrooo kkk

Elfa 24/01/2023minha estante
Eu vou tentar até aquele lá
Ira dos anjos um trem assim
Se até ele não ficar bom
Sinceramente acho que deixo de lado viu

Letícia 18/10/2022

Esperava mais...
Eu havia acabado de ler "A Ira dos Anjos", livro que me deixou muito empolgada quanto ao estilo de escrita do autor. Justamente por isso, já engatei logo a leitura de "Um estranho no espelho". No entanto, confesso que me decepcionei, comparada ao primeiro livro citado. Achei a história arrastada, com passagens bruscas de tempo e algumas pontas soltas. Chegou no final e fiquei assim: "tá, e daí ?! Era só isso ?". Apesar de ser um bom entretenimento, não recomendo caso você esteja acostumado(a) com a genialidade do S. Sheldon. Inclusive, não faça como eu. Vá com menos "sede ao pote". Kkkk
Vanessa 20/10/2022minha estante
Já leste "Conte-me seus sonhos"? É uma obra que gostei bastante e, na minha opinião, merecia um filme ou uma continuação. Tem outros dele que tb já li e gostei, mas esse é o que recomendo.

Letícia 24/10/2022minha estante
Já!!! E concordo com você. Nossa, é muito bom mesmo. Eu tenho a edição vira-vira dele. Do outro lado é o "O céu está caindo"

Vanessa 24/10/2022minha estante
Também tenho essa edição e, por incrível que pareça, comprei na Avon (quando vendia obras literárias)

Letícia 25/10/2022minha estante
Eu tambééém!! kkkkkk Inclusive podiam voltar, né ?! Porque as ofertas eram muito boas...

Erika 27/12/2016

Como já disse. Sou suspeita para avaliar os livros de Sidney Sheldon porque sou apaixonada por eles. Esse é o meu favorito. Toby é um jovem ambicioso que quer fazer carreira em Hollywood. Após muitos infortúnios e servicinhos sujos ele finalmente consegue se estabelecer como comediante e enfim, ter seu nome nos cobiçados letreiros luminosos de lá. Depois conhece Josephine. Que no passado, era uma menina tímida e sofria bullying, era toda inofensiva e boazinha. E depois de algumas desilusões se transforma em Jill Castle, uma mulher que também quer, a todo custo, fazer seu nome na fábrica dos sonhos ( e nos bastidores de pesadelos) de Hollywood. Os dois se conhecem, se apaixonam, e aí começa um jogo de interesses, aparências, ambições, sexo, paixão,poder e ilusão. Vidas marcadas, que se cruzam e que podem ter finais inesperados e surpreendentes. Meu queixo caiu! Amei esse livro. Final com chave de outro, o qual saboreei cada minuto.
Gleidson 27/12/2016minha estante
Engraçado que não consegui terminar esse livro. Achei bem diferente dos outros livros do autor...

Erika 27/12/2016minha estante
Que pena Gleidson! Este é um dos meus favoritos. Achei um excelente livro. Sidney insere muitos personagens, transita o tempo todo entre passado/presente e isso pode cansar, desmotivar. Mas no fim tudo faz sentido.

Fabio.Carvalho 28/01/2017minha estante
Foi meu primeiro livro do Sidney Sheldon. Aí não consegui mais parar de ler os livros dele.

Erika 28/01/2017minha estante
É ótimo. Viciante. Adoro também.

tthais_ok 08/07/2020

Vivendo em Hollywood
Já começo dizendo que o livro supriu minhas expectativas, foi o meu primeiro livro do Sidney Sheldon e com certeza agora vou ler outros.

É contado a história de dois personagens que anseiam por ser artistas super conhecidos em Hollywood, sendo eles o Toby e a Josephine.
Na história mostra desde o nascimento de cada um, e o que eles são capazes de fazer para tentar chegar até o topo de Hollywood, e quem sabe, ao topo do mundo...

O livro nos prende no começo, no meio nos deixa com um pouco de preguiça pois fica aquela leitura arrastada, mas do meio para trás... meu amor, você não consegue parar de ler por um segundo, quer saber logo o que vai acontecer e é viciante.
O final é do jeito mais inesperado possível, admito que fiquei muito surpresa, mas como eu já disse, o livro supriu minhas expectativas, gostei!!
Clau 18/10/2020minha estante
Por favor como funciona.

tthais_ok 10/11/2020minha estante
Ooi Clau, tudo bem? Me chama no chat que eu te explico direitinho!

Sara277 15/12/2023minha estante
É desse jeito, tô no meio do livro. Tô perdida ainda, mas tô amando. Meu autor favorito

Romane.Cristine 17/11/2017

Mais uma Dama Sheldon
Eu acho que cheguei a uma fase da minha vida de leitura que eu já li todos os tops do Sidney, ou simplesmente não estou mais tão empolgada quanto antes. Eu sou apaixonada pela sua escrita, por suas tramas, seus personagens, mas ultimamente tenho pego livros que a meu ver são bem mais fracos que os que já li dele. Nesse livro como eu disse temos mais uma dama Sheldon. Jill é mais uma mulher sonhadora que sofre, se ilude, é humilhada, da a volta por cima e se vinga. Mas pra mim ela não sofreu tanto quanto as demais damas. A meu ver apenas uma pessoa de fato merecia a vingança dela, porque foi quem mais degradou sua imagem e contra esse ser ela não fez nada. Não entendi. Ela se vingou das portas fechadas em sua cara e não da humilhação e abuso que sofreu? Sério, não entendi. Ademais, eu não senti uma empatia por ela. Só em um momento, no resto eu acho que ela só foi mimada, mas não é a palavra certa. Quanto ao Toby, as pessoas o fizeram daquela forma, literalmente. Ele trabalhou pra ter o sucesso que teve, mas quem colocou na cabeça dele que ele era um rei e que podia fazer o bem entendesse com eles foram as pessoas com quem ele trabalhava e seu público . Se as próprias pessoas diziam isso, ele também iria achar. Seu ego lhe permitia e as pessoas incentivavam. Quanto atitude de Jill quanto ao problema de Toby, ela não o fez por amor. A motivação dela eram os flashes, a fama, a adoração das pessoas, que só a amavam por causa de Toby. Sem ele ela não seria ninguém na cidade da fama. Sua motivação era essa, só que o amor dela por essa vida não foi algo tão bem construído quanto o do Toby. Desde criança ele sonha com isso. E batalhou por isso. Não achei que ela tenha se esforçado tanto quanto ele pra achar que fora injustiçada. Resumindo. Eu gostei sim do livro, mas como podem ver não está entre os meus preferidos. Pra uma fã de Tracy Whitney, Jill Temple não é ninguém na fila do pão.
Jhe 12/04/2018minha estante
Nossa, concordo com tuuuudo o que vc falou!

Jhe 12/04/2018minha estante
Esses dias li os doze mandamentos q ele escreveu e tb não fiquei tão empolgada como costumava ficar com os livros dele..

Day! 17/03/2019minha estante
Essa foi minha primeira leitura dele, eu não achei a escrita dele ruim, mas achei a história desse livro muito ruim. Me indica um dele que vc tenha gostado muito mesmo? Pq eu quero ler um livro dele que seja bom pra poder entender pq tanta gente gosta dele .

Hellen.Pereira 06/09/2020

Os difíceis desencontros da vida
Como pode tudo mudar em pouco tempo? Essa vida nunca se consegue prever.
Que pena.
Se ela esperasse apenas um pouco.
Ainda assim , da mesma forma que seu marido, foi determinada em construir o que desejou.
Deyse.Lucy 30/10/2020minha estante
? Finalmente acabou de ler !! Amo esse livro. Amo Sidney Sheldon.

Hellen.Pereira 01/11/2020minha estante
Ameeei também ?

Marlon Teske 27/10/2010

O teu passado te condena...
Dos poucos livros que já li do velho Sheldon, esse é um dos melhores, e sem dúvida é o que me causou maior impacto. Um Estranho no Espelho lida não apenas com a vaidade e o ego inflamado dos envolvidos com o mercado de filmes mais rico do mundo. Ele lida com o quanto estamos dispostos a sacrificar em busca do que queremos. Para o bem ou para o mal.

A história gira em torno de duas personagens, Toby Temple, um estereótipo de ator de Holliwood que vive em festas se aproveitando de jovens atrizes sonhadoras e Jill Castle, uma destas sonhadoras que deseja se tornar uma estrela de cinema, mas descobre que para subir na carreira você precisa não apenas de talento, e sim usar todas as suas cartas.

Como de costume nos livros de Sidney, a mulher frágil acaba dando a volta por cima, mas com um final surpreendente. É uma história que dá raiva no leitor em vários dos momentos, conforme Jill vai sofrendo novas humilhações com o passar dos anos, sempre apanhando e sempre estando disposta a dar a volta por cima para dar o troco um dia. Mas ainda assim, uma ótima história.

Lido (e resenhado) em Fevereiro/2006
Milly 22/03/2011minha estante
Esse foi o primeiro livro adulto que li, quando tinha de 12 para 13 anos, (que minha mãe não saiba, porque era dela). Depois de adulta o reli, junto com os outros infindáveis títulos do mesmo autor, e com o tempo você vê que é mais ou menos sempre a mesma história, e a protagonista até fisicamente é sempre a mesma, e sem dúvida um estranho no espelho é meu preferido.Mas o fato é que foi esse livro que me tornou a leitora voraz que sou hoje, ele me despertou para essa caixinha mágica que é um livro. Então... muito obrigada, senhor Sheldon.

Erika 25/07/2015minha estante
Gostei da resenha... Esse foi o que mais gostei de Sheldon!

Felipe 16/06/2015

nao gostei.
Erineia 30/07/2017minha estante
Eu também não gostei desse livro.

Day! 17/03/2019minha estante
Também não.

Bruno 14/01/2014minha estante
legal o comentario. pena que tem spoiler. mas foi legal.

Cristina 07/02/2015minha estante
Juro que estava interessada. Mas quando li esse spoiler me decepcionei :/ :/ Não vou ler porque a dinopse me enganou totalnente haha e esperava um final, digamos, feliz.

Ronaldo 05/09/2017

Não costumo fazer resenhas de todas as minhas releituras e no caso de Sheldon, essa será a primeira. E decidi fazê-la porque revisitar Um Estranho no Espelho quase vinte anos depois da última leitura foi uma experiência das mais gratificantes. Um dos maiores trunfos do autor é a construção dos personagens. Sheldon conseguiu aprofundá-los sem ser prolixo. É fácil detestar Toby, com seu humor perverso, sua arrogância e seu egoísmo. Mas há também o outro lado de Toby. O garoto frágil, o amigo generoso e o homem triste e solitário que se esconde por trás do palhaço. Jill Castle também é uma personagem fascinante. Uma garota que sempre foi um fantoche do destino, sofrendo os mais diversos tipos de desilusões, até que quando conhece o já então famoso Toby Temple, finalmente dá a volta por cima e toma as rédeas de sua vida. Adorei a maneira como ela se vingou das pessoas que a feriram, amei a maneira como cuidou de Toby no momento em que ele mais precisou e me choquei com o gesto que cometeu na reta final. Jill me conduziu pelas mais diversas emoções, só o que não consegui foi julgá-la. Tantos anos depois e ainda não sou capaz de avaliar se sua conduta a transformou numa vilã ou se seu crime foi mais um golpe do destino. Foi uma releitura que me deixou impressionado. Há coisas que não tinha experiência de vida o suficiente para compreender quando o li da primeira vez. A maneira como ele mostra que cada ruga, cada marca de expressão em sua imagem no espelho é um sinal de alerta do quanto o tempo é implacável. Que algumas oportunidades passam e não voltam, que por mais que lutemos é sempre o tempo quem vence no final. Coisas que com vinte anos ninguém compreende. Tudo isso num texto incisivo, mas em alguns momentos muito delicado e reflexivo. Sem dúvida um dos livros mais bem escritos do autor. Não era um dos meus preferidos, mas passou a ser.

Resenha completa no blog:

Claudia Cordeiro 05/09/2017minha estante
Nossa, "A maneira como ele mostra que cada ruga, cada marca de expressão em sua imagem no espelho é um sinal de alerta do quanto o tempo é implacável. Que algumas oportunidades passam e não voltam, que por mais que lutemos é sempre o tempo quem vence no final." - qta verdade!!!!!!
Exc. resenha!!!

Ronaldo 06/09/2017minha estante
Obrigado

Elfa 19/01/2023

#4 leitura do ano ?
6 /30 dos Livros do tio Sheldon?
Realmente não tenho muito o que dizer sobre esse livro o mesmo de sempre livro com o tema super interessante porém cansativo ficar enchendo linguiça e não dá maneira boa mais como são os primeiros livro do tio eu estou sendo bem paciente ?
Maria 23/02/2023minha estante
Concordo, achei bem maçante, principalmente depois do "livro segundo"

Lalaniss 16/04/2024minha estante
kkkkkkkkk eu chamo ele de tio tbm adoro o autor dmss

JOY 06/12/2014

Título não faz livro
Primeiro livro do sr. Sheldon que li, gostei muito, ele escreve com detalhes e compõe muito bem cada personagem! Eu indicaria muito mesmo! O título não condiz com a história que é muito mais do que se possa explicar! As reviravoltas de sentimentos, de sucesso que este livro da é impressionante! Ótimo enredo, ótima história de vida de cada personagem, ele descreve tudo! Brilhante!
Michelle 08/09/2015minha estante
Eu entendi o título como aqueles momentos em que a Jill , se olha no espelho e se vê completamente acabada e estranha , e até como a outra pessoa que ela se tornou!

Lidia 28/09/2017minha estante
Eu li há muitos anos vou reler porque não me lembro mais da história kkkkkkk

Daniel 15/08/2019

Um rascunho para se editar
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2019/08/um-estranho-no-espelho-stranger-in.html

Camilo 27/12/2009

O que fazer quando não reconhecemos mais a pessoa que nos encara do espelho?
Uma característica que eu particularmente admiro do Sidney Sheldon, é a capacidade de conferir uma grande importância aos pequenos fatos da vida, que podem muito bem ter efeitos aterradores na vida daqueles que sofrem suas consequências.
Um sonho rompido, o que torna-se necessário fazer para sobreviver. O maltrato das pessoas que nos cercam. E talvez, atitudes que tomamamos movidos basicamente por puro amor ou puro ódio, sentimentos tão inconstantes que podem nos levar a um arrependimento futuro.

Sheldon é uma das minhas leituras favoritas.
Ludi 06/11/2012minha estante
Pois é nesse livro o Sheldon trata de um conflito muito comum e não tão distante da nossa realidade quando nos encontramos em dualidade com nossos princípios e o que fazer para alcançar nossos sonhos.