O Terceiro Gêmeo

Resenhas - O Terceiro Gêmeo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sandra 13/11/2021

Novembro 2021 m bom
Muito boa leitura. Dinâmica, envolvente. Tramas e acontecimentos entrelaçados e impactante. Tem um pouco de tudo, romance, suspense, intrigas, envolvendo policias, cientistas , biotecnologia e estudante.
Nao consegui parar de ler. ????????

Vivi.Montarde 12/12/2021

Viciante
Ken Follett tem o dom de não nos deixar querendo fazer mais nada enquanto lemos um livro seu. Uma leitura que nos prende do início ao fim. Super fluida, envolvente e sem enrolação.
Os protagonistas são personagens fortes e torcemos facilmente por eles. Já os vilões são realmente detestáveis.

Obs.: Tem que ter em mente que o livro foi publicado originalmente em 1996. Por isso algumas coisas eram consideradas bem avançadas tecnologicamente pra época e hoje já foram aperfeiçoadas ou superadas.

Flavia.Oliveira 12/12/2021

Mais um bom livro de Ken Follett
Sou suspeita para falar de Ken Follett. Leio todos os seus livros?
Como sempre, uma história dinâmica, com suspense até o último capítulo. Uma leitura que você não consegue largar!
Recomendo!!!

Sami.gunu 04/05/2022

Livro intenso
Um livro muito bem escrito, sem dúvidas. Envolvente e cheio de sentimentos variados.

A Dra. Jeannie Ferrami, personagem principal maravilhosa, inteligente e destemida ganhou rapidamente meu apoio e atenção, e acompanhá-la no desenrolar e enrolar das coisas foi meu principal motivo para concluir a leitura.

Porém é importante dizer que o mesmo não é para qualquer um. Ele possui muito conteúdo sensível envolvendo abuso sexual, falas machistas, misóginas e sexistas. Seu estômago vai embrulhar, você sentirá raiva, nojo e será difícil de continuar a leitura em alguns momentos, principalmente no começo. Mas isso acontece devido ao contexto realista da história. E com o desenvolvimento do enredo, o leitor será envolvido pela necessidade em saber o que acontece depois, depois e depois.

Eu não poderia deixar de ser sincera, então achei necessário comentar esses pontos a cima por respeito a qualquer leitor futuro.

Os personagens foram muito bem construídos, com personalidades sólidas e palpáveis, trazendo nossos sentimentos a tona em cada novo capítulo.

Vale a leitura.

Jéssica 09/01/2022

Mais uma história eletrizante de Ken Follet
Sem perder a pegada de mistérios, intrigas e investigações o autor no traz uma história com roupagem mais moderna e contextualizada no cenário da engenharia genética. Muitos avanços no campo de manipulação genética foram feitos, mas por motivos e a um custo que os responsáveis querem esconder de qualquer jeito. De outro lado pessoas que podem ter sua vida destruída em nome desse segredo fazem de tudo para desvenda-lo.

Joseane 21/01/2022

Muito bom!
Primeiro contato com o Ken Follett e pude ver o motivo de tanto sucesso.
Uma narrativa que te prende, termos que poderiam ser complicados sobre ciência, ele apresenta de maneira simples e prática. Quero ler mais livros dele, com toda a certeza!

Joyce 23/01/2022

Eletrizante!!
Nessa história vamos conhecer a pesquisadora Jannie que está estudando a relação de gêmeos com a criminalidade? ela trabalha em uma universidade e é coordenada por um cientista que faz parte de uma empresa de inseminação artificial. Até aí tudo bem? até que um dia a amiga da Jannie que trabalha junto com ela está estuprada no campus da universidade. E ela descobre que o suspeito de cometer o crime é idêntico a um dos voluntários para sua pesquisa de gêmeos. Steven é o voluntário mas é filho único e mora com os pais? e agora? Por que ele se parece tanto com o homem que violentou a amiga de Jannie? Elas irão até o final para descobrir!
Muita coisa acontece, e de forma frenética? o livro não para? não dá vontade de largar!!
A escrita do autor é surpreendente e ele entrou para a lista de autores favoritos!

DeBem 01/02/2022

Excelente
Ken Follet sempre surpreende com histórias emocionante, assuntos relevantes, e um roteiro de tirar o fôlego, que depois que começa não para mais. Este livro em especial aborda um tema complexo sobre clonagem, gêmeos, trigêmeos e multi gêmeos, coisa que mexem com a imaginação de todos, ainda mais quando pensamos que tudo começou em meio a guerra fria, porém as consequências só aparecem agora em nossa época.
Livro aventureiro, divertido, leve e com o charme dos bons livros desse autor.
Recomendo esse livro como um ótimo passa tempo para os amantes de literatura.

Volnei 05/02/2022

O Terceiro Gêmeo
A história explora a ideia de clonagem e a ideia do homem perfeito, desenvolvido por meio de inseminação artificial .
Um romance que pode servir de fundo para discussões sobre o que é ético e o que não é . O que é moral e o que não é

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Escuta Essa 06/02/2022

Resenha Literária – O Terceiro Gêmeo, de Ken Follett
Um livro do Ken Follett é sempre a escolha certa para uma leitura espetacular!

Ken Follett nos apresenta um enredo muito interessante, envolvente e inteligente, repleto de suspense, mistérios e reviravoltas que você não vai conseguir largar até concluir a leitura. As histórias de Ken Follett têm o dom de entrar na sua cabeça e ficar por lá, fazendo você perder noites de sono porque a vontade de concluir a leitura é maior que o sono. As páginas vão voando, e, quando você vê, o dia já amanheceu e você nem reparou.

Em O Terceiro Gêmeo temos a geneticista Jeannie Ferrami que estuda gêmeos idênticos que foram criados longe um do outro e analisa as suas semelhanças de comportamento e suas tendências. Até onde um gêmeo criado no mesmo ambiente pode influenciar ao outro? E quando criados longe terão os mesmos gostos e tendências de comportamento? Dentro desse estudo pra lá de interessante Jeannie faz uma descoberta intrigante: dois jovens que nasceram em dias diferentes, de mães diferentes e com perfis completamente diferentes, são gêmeos idênticos e possuem o mesmo DNA!!
Como podem ser gêmeos idênticos de mães diferentes? Tem algo muito estranho acontecendo.

Um dos gêmeos, Dennis Pinker é um assassino condenado e o outro, Steve Logan é um tranquilo estudante de Direito, mas de repente tudo muda quando Steve é acusado de agressão sexual. Jeannie não acredita que Steve tenha feito algo assim, suas pesquisas não apontam nenhuma tendência para esse tipo de comportamento, e, acreditando em seus estudos, Jeannie vai em busca da verdade.

Nesse momento a trama fica repleta de conspirações, segredos e mistérios, não ficamos presos somente na descoberta do que pode ter acontecido, vários temas são apresentados no desenrolar da história, mostrando uma sociedade praticamente deteriorada em todos os seus sistemas.

O livro é excelente, Ken Follett como sempre acerta em cheio na história, trazendo um tema polêmico e controverso, que gera muitos debates de forma genial! Esse livro foi lançado originalmente em 1996 e até hoje o tema sobre clonagem, DNA e estudos de personalidades continua atual e gera opiniões controversas.

O curioso é que, antes de ler esse livro assisti um documentário chamado “Três Estranhos Idênticos” que possui uma história próxima com a que temos nesse livro (lembrando que eu disse próxima), mas que vale muito a pena assistir.

site: https://escutaessa.blogspot.com/2021/12/resenha-literaria-o-terceiro-gemeo-de.html

Maria 15/02/2022

É legal mas não é tudo isso
Bom, como na disse acima o livro é bom, os plots não são incríveis, mas ele ate que te prende, sabe?
Enfim, recomendo ler no inverno, não sei pq :)

Juliana990 08/03/2022

As referências do livro são antigas e entrega facilmente a época que foi escrito, pois cita ?disquete?, ?telefônico público?. Leitura cansativa e um pouco desconexa; a trama fecha, mas toda hora vai e volta e diálogos muito fracos. Também achei um pouco sexista (algo sobre o autor???)... esperava mais de um autor que fez a trilogia ?O Século?. Não recomendo pela leitura ultrapassada e por não entreter como se espera.

Paulo.Cesar 15/03/2022

Parecia Dan Brown... kkk
Não tem como negar que vejo um abismo entre hoje até chegar a algum dia dizer que não gostei de alguma coisa de Ken Follet. Mesmo assim, posso dizer que essa foi a obra mais diferente que li do autor.

Acho que isso se deve ao fato de não ser uma ficção histórica, mas algo mais contemporâneo. Essa corrida atrás de pistas, testemunhas, dados, além de correr perigo pelo caminho, é claro, me fez lembrar as experiências que tive lendo os livros de Dan Brown, que não tenho medo algum de afirmar que gosto muito.

A narrativa é envolvente e que nos prende na trama, e só por duas vezes achei algo que me incomodou no quesito de improbabilidade de se acontecer tal fato.

Um bom livro de um autor incrível, mas nem de perto um dos melhores que ele já escreveu.

Babi 12/04/2022

O terceiro gêmeo
Livro muito bom, com uma reviravolta muito interessante lá na metade do livro. Adorei os personagens e a estrutura do texto de fácil leitura.

Alex 12/04/2022

Ficção mas pode ser real
O livre tem uma história muito boa que recomendo. Faz você pensar nos experimentos que a humanidade pode fazer e as consequências.

1 | 2 | 3 | 4 | 5