A formiguinha e a neve

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathália 07/11/2011

Minha. infância ♥
Jujuba 12/01/2022minha estante
Minha infância o primeiro livro que eu li??

Jaque 22/05/2021

Marcante
Lembro-me que após a aula diversas vezes eu ia para a biblioteca só para ler esse livro mais uma vez. Uma obra q marcou a minha infância de maneira significativa, tanto que hoje o leio para o meu filho, a lição de moral é muito boa e leva a criança a refletir.

Thaty 30/07/2022

???
Esse livro sempre vai ser 5 estrelas pra mim, foi meu primeiro contato com a leitura, foi aquela luz na saída do túnel dando vida a um mundo que eu nem imaginava que poderia existir e somar tanto pra minha vida.
De uma primeira visão pode parecer uma historinha bobinha de criança, mas fala muito sobre perseverar e ter fé. Se você é adulto e não leu, leia, e se tem filhos, apresente essa história para eles!
Luiza 30/07/2022minha estante
Li quando criança, n foi mto marcante pra mim, mas ainda me lembro de como eu amava esse livro

Thaty 30/07/2022minha estante
Foi o primeiro livro que eu li na vida, lembro como se fosse hoje a sensação que ele deixou em mim ?

Rayane Ferreira 10/08/2021

Palmas para o livro que me fez amante de leitura
Meu primeiro livro, e ainda hoje só de ver a capa me emociono. Lembro li até perder a conta, nunca me cansei, nunca parei de criar e confabular mil situações ao ler. Por mais simples que seja, cada leitura nos mostra uma nova percepção, incrível! meu primeiro amor ?
Sammy Kerolyne 10/08/2021minha estante
Eu amava esse livrinho ?? li tantas vezes

Rayane Ferreira 10/08/2021minha estante
nossa simm, eu sei cada pedacinho haha?

Sammy Kerolyne 10/08/2021minha estante
Eu ficava com tanta dó, demoravam tanto pra desprenderem o pezinho dela. ??

Fran Ferreira 25/09/2020

Releitura.
Este livro é um dos que mais reli desde o tempo que o tenho, e com certeza, relerei mais e mais vezes. É um fábula rápida, simples, direta e que deixa um "quentinho no coração" (pelo menos, o meu ficou todas vezes).
Concordo com a apresentação do livro: toda vez que reler, será novos aprendizados, tudo vai depender do momento que está da sua vida.
Mais que recomendo esta leitura, independente da idade, dá até para decorar, e se for a história favorita de uma criança, esse fábula ficará guardada em sua mente e na dela, enquanto for possível.

dudapappi 13/12/2020

fofo!
gostei muito do livro, é pequeno, mas trás uma grande lição! muito fofo também; seria um livro que certamente pais teriam que ler para seus filhos.

Chatissima 05/04/2020

Sim.
Aquela história que todo mundo já ouviu e ninguém sabe o nome.
Sabrina.Portela 05/04/2020minha estante
Ah que nostalgia!

alitzah 05/09/2021

Um segundo da minha infância
Esse livro me faz sentir NOSTALGIA, MUITA NOSTALGIA. Só lembrar dele me faz lembrar da minha infância, e lembrar da minha infância me lembra que eu já saí da minha infância, o que me faz chorar e entrar em uma crise existencial que poderia fazer qualquer um que eu encarasse na rua entrar em depressão profunda. Tenho arrependimentos de não ter pegado esse livro no último PLIC que eu participei na escola que eu estudava em 2012. Em vez dele, eu peguei o ?O gato da xícara de chá?, que também marcou a minha infância, mas que eu só peguei pra fazer inveja às meninas da minha sala que queriam esse livro. Enfim, desabafos complexos por aqui.

Marcicleide.Moraes 23/06/2020

Fez parte da minha infância, amava ler😍

@Nú 14/05/2022

Minha infância.
Esse livro marcou muito a minha infância, meu livro da vida. Tive uma professora que ela lia várias vezes ele, e "A cigarra e a formiga".

@deusangela.a.r.s 16/02/2022

Nostalgia pura..
Esse livro me faz relembrar nitidamente a época do ensino fundamental.
Sem contar que decorei ele de tanto ler...
Que lembrança boa! ??

Samara 05/10/2020

Todos deveriam ler
Li quando criança. Fiz até uma peça deste livro com meus brinquedos. Um ótimo livro. Queria que tivesse 5 estrelas. Li e reli e reli.

Jéssica 08/11/2012

A formiguinha e a neve é um livro de leitura muito leve, diria até que um livro para todas as idades. Foi o primeiro livro que li - tinha por volta de 4 anos.
Esse livro mostra as grandes contradições que há entre os seres que habitam o planeta. A formiguinha ao prender seu "pé" na neve clama aos passantes que a ajudem; nesse ponto fica evidenciado o egoismo de alguns seres e também sua total falta de importância , já que estes atribuem um poder maior a outro ser que - segundo eles - se encontram em uma escala maior que a sua. Fica nítido que qualquer um poderia ajuda-la, mas todos estavam sempre muito ocupados, e preocupados em escapar de seus predadores. Por fim, a formiguinha é salva pela primavera; talvez o que o autor queria passar era que os seres terrenos são repletos de defeitos, e que há forças exteriores a eles mesmos que os dominam e que os controlam, sendo ,talvez,estas forças - aqui representada como a força da natureza - a sua unica forma de salvação.
Iago.Santiago 07/06/2017minha estante
Esse livro também foi o primeiro que eu li, marcou minha infância lembro até das ilustrações principalmente da morte que me dava medo, mas gostei muito!

William 07/01/2020minha estante
Que bacana, também foi o primeiro que li.

M. P books 22/12/2020

Legal
Uma bela história infantil. Ótimo para crianças religiosas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5