Cortina de fumaça

Cortina de fumaça Sandra Brown

Resenhas - Cortina de Fumaça

Clau Melo 31/03/2023

Investigativo...
Literatura americana, 2010. Thriller.

Quando a jornalista Britt Shelley acorda sem roupa ao lado do detetive Jay Burgess, a jovem não tem a menor lembrança de como chegou ali e, para sua maior surpresa, logo descobre que o policial está morto. Este é o começo de Cortina de fumaça, o mais novo livro da norte-americana Sandra Brown. E também o início de uma história intricada e surpreendente, onde nem tudo é o que parece e nem sempre os heróis são os mocinhos.

Bonito e festeiro, Jay Burgess foi o grande herói de um monstruoso incêndio que, cinco anos antes, destruiu completamente a Central de Polícia da cidade de Charleston. Com o saldo de sete mortes, a tragédia não foi pior graças à bravura de Jay e de outros três funcionários municipais que arriscaram suas vidas para salvar outros.

O bombeiro Raley Gannon, amigo de infância de Jay, estava de folga no dia do incêndio, mas como assistente do investigador chefe do corpo de bombeiros, é designado para descobrir a causa do incêndio. Ele trabalhava sem descanso, até participar de uma festa na casa de Jay, da qual acorda sem memória e sem roupa, ao lado de uma jovem morta no apartamento do amigo.

Com a reputação destruída e com a vida pessoal em frangalhos, o bombeiro abandona a cidade em um autoexílio, até ficar sabendo da notícia sobre a morte de Jay e do possível envolvimento de Britt Shelley, a repórter responsável pela sua queda, no crime.

De maneira inusitada, o bombeiro caído junta forças com a repórter que o derrubou para tentar resolver o que deveria ter terminado anos antes. À medida que descobrem mais sobre o incêndio da delegacia, Jay e os outros deixam de ser heróis e passam a suspeitos. Com Jay morto, a culpa recai sobre os outros “salvadores”, pessoas poderosas e influentes na sociedade. E a cada avanço nas investigações, a situação fica mais perigosa para a dupla improvisada de detetives.

Mais uma vez, Sandra Brown prende o leitor com uma trama surpreendente. A história sobre corrupção e impunidade é um retrato assustador e fiel do que o leitor encontra no mundo real. Cortina de fumaça é um livro intenso e perfeito para os fãs de grande thrillers, com um final digno das grandes obras do gênero.

Dinha.Lene 09/05/2021

MUITO BOM ...MOCINHO BEM DECIDIDO NA BUSCA POR JUSTIÇA ...MOCINHA MUITO BOA E FEZ JUS A SUA CARREIRA!

Cássia 13/04/2020

Estilo Sandra Brown
Um incêndio numa delegacia, sete mortos, heróis policiais salvam vidas, uma foto para registrar o feito. Mas, por traz da foto, mistérios; depois da foto, sucesso. Numa festa, um bombeiro é afastado por suspeita na morte de uma jovem; uma repórter é suspeita de um crime ao acordar ao lado do corpo de um policial, um dia heróis do salvamento.
Tudo misturado ao estilo Sandra Brown. Sempre um suspense bom que prende.

Hester1 28/06/2019

O livro até que é bonzinho, mas não me cativou. Terminei de ler para saber o final da trama que me deixou curiosa, fiz uma leitura muito por cima, bem rápida. Os últimos livros da autora que li achei bem fraquinhos, sem empolgação alguma. Esse foi só mais um.
Alcione13 28/06/2019minha estante
Me senti assim com alguns autores após certo tempo. Por isso que me propus a descobrir cada dia mais coisas novas. Tenho me saído bem.

mirna 31/03/2019

Cortina de Fumaça
Que história!!!!
Eletrizante!!!
Escrita fabulosa, história envolvente e cheia de inteligência nas ações dos protagonistas. Além do suspense, encontramos aqui um romance muito bom entre as vítimas de uma trama diabólica com fins lucrativos e ambiciosos. Shooow!!!
Amei!

Virgílio César 01/02/2016

Mais um excelente livro da Sandra Brown

Monica Monte 13/01/2016

Primeiro livro da Sandra Brown que leio nesse formato e gostei.

A história realmente te envolve e você quer saber o porquê daquela sucessão de fatos e as consequências na vida das pessoas.

Devo confessar, que mesmo sem ter lido o fim da história antes (defeito meu), comecei a desconfiar do verdadeiro vilão bem antes do final e não me surpreendi, mas imaginava um motivo bem mais dramático para a suas atitudes.

Quanto ao romance, apesar de ter gostado do Raley e da Brit e ter torcido pelo casal, não senti muita firmeza nesse aspecto, não achei que fosse aquela paixão avassaladora, mas valeu. Gostei dos dois individualmente, deles juntos e fiquei feliz com a resolução do caso.
Hester1 13/01/2016minha estante
Eu tb tenho o mesmo defeito, nao consigo avancar sem antes ler o final. Nao atrapalha minha leitura se o livro for bom. Gosto de saber como o autor conduziu a estória. Sobre esta autora estou com um pé atrás com ela. Os últimos que tentei nao foram bons. Alguns até abandonei.

Monica Monte 13/01/2016minha estante
Pra mim também não atrapalha ler o final, mas esse não sei porque eu resisti e consegui. Eu até gostei do livro, mas a parte do romance, pra mim, deixou a desejar... Agora estou lendo outro dela e vamos ver.

Valdirene.Perez 18/04/2013

Ótimo, como todos dela.

Elaine 02/02/2013

show
como o poder, a ambição, o preconceito e o medo do que as pessoas vão dizer podem destruir várias vidas, né?!

por pura ambição e preconceito 4 policiais põem fogo em uma delegacia e destroem a vida de um grande amigo.

e mal sabem eles q o feitiço irá virar contra o feiticeiro. que mentira tem perna curta e o que se faz se paga aqui.

vcs acreditam em sequestro do bem? pois bem, ele existe e está neste livro rsrsrs ... e quem diria que no meio de tanta "confusão" poderia nascer um grande amor?

Driza 01/08/2011

Vou cair na mesmice e repetir tudo que já falei dos livros da Sandra Brown. Uma história maravilhosa com uma trama policial perfeita e um romance apaixonante.

Esse livro é de 2008, possui 452 páginas e eu não consegui me desgrudar dele até a última palavra.

Os protagonistas dessa história são a jornalista linda de viver Britt Shelley e o bombeiro Raley Gannon. Ele foi envolvido em um crime e não se lembra de nada. Depois de 5 anos, Britt também se vê envolvida num assassinato, mas também não tem recordação nenhuma de como estava lá e o que realmente aconteceu. Os crimes tem relação e os dois personagens trabalharam juntos para desvendar o caso, limpar suas fichas e ter suas vidas de volta. No tempo que passaram juntos, Britt e Raley se envolveram e foi uma delícia de ler as passagens mais íntimas do casal. E a preocupação de um com o outro, de tentar proteger foi realmente inspirador.

A autora sempre me surpreende. Já li vários livros dela, mas não me canso do seu jeito de escrever. Ela consegue criar uma história mais envolvente do que a outra e nunca cai na mesmice. Sandra me enganou mais uma vez, ou seja, não consegui descobrir quem era o verdadeiro bandido da história. Tive vários suspeitos durante a leitura, mas como já disse, a autora surpreende.

Mais um romance-policial que recomendo muito. Sandra Brown é a melhor!

Mone 01/07/2011

Surpreendente
Minha nooooooooooooossa!

Amei este livro de Sandra Brown, que foi meu primeiro.
Ela conseguiu prender minha atenção durante todo ele. Não perde tempo enchendo linguiça...
Eu fui bastante surpreendida durante a leitura.
Os protagonistas são imbatíveis, teimosos e coitadooooos... Enfrentam cada situação, que nos deixa sem saber como conseguiram sair dela.
O suspense é maravilhoso... Um Robin Cook sem a parte de medicina.
É cada reviravolta!

Recomendadíiiiissimo!

Orlando 09/03/2011

Cortina de Fumaça
Mais um excelente livro da Sandra Brown, um policial elitrizante, não da vontade de parar a leitura.

Silvia 31/01/2011

Interessante, para uma tarde passa rapidinho o tempo mas não é memorável.