Taming The Highlander

Taming The Highlander Terri Brisbin

Resenhas - Taming The Highlander

Pri 19/11/2022

Uma leitura deliciosa
Me rendi a essa leitura desde o início, embora tenha demorado para que o romance começasse a acontecer, gostei de ir descobrindo aos poucos o mocinho fofo e sensível por debaixo da carcaça da Besta, como o chamam.
Desde o começo bem Durão, mas com aquele toque de mocinho sofrido e incompreendido.
Tem alguns momentos engraçados entre os dois, a mocinha também se mostra forte e desafiadora, vai conquistando também a todos no castelo de forma gradativa.
Tem alguns momentos Hot, bem escritos.
Gostei do final, um bom desfecho.
Recebeu minhas 5 estrelas ?

Nice.Saints 24/08/2020

Esse livro é um dos que sempre releio nas ressacas literárias da vida e nunca me decepciono. Bem no estilo que eu gosto. ? O amor vai sendo construído pelos mocinhos... Cheio de momentos fofos.

Claudia Guergolet 14/04/2020

Domando o Highlander
Um bom livro que foge dos clichês...

A história começa no ano de 1352 na escócia, quando a esposa de um laird poderoso morre inesperadamente e, segundo as histórias que se estendiam por toda a escócia, assassinada pelo próprio marido, conhecido após o ocorrido como a BESTA DAS TERRAS ALTAS.

Por ser identificado por sua natureza implacável Connor MacLeire era temido por todos, mas, por ser o Laird e, não ter gerado filhos com sua falecida esposa, precisava casar-se novamente, para assim, conseguir um herdeiro que no futuro poderá substituí-lo. No entanto, ninguém queria enviar uma filha para casar-se com a Besta.

Até que o destino coloca em seu caminho uma forma de conseguir uma noiva, mesmo que usando de maneiras não tão puras.

Connor consegue então um noivado com Jocelyn MacCallum, a jovem filha de um Laird falido e, irmã de um rapaz irresponsável que ao provocar a Besta é preso por ele, e a condição para liberá-lo é a mão de Jocelyn.

Jocelyn amava ao irmão, assim como aos pais e, também seu namorado de infância mas, teve que abandonar todos para salvar a vida do irmão e, também o próprio clã, uma vez que Laird MacLeire prometeu que enviaria mantimentos e auxílio, após o casamento, para recuperar o arruinado clã MacCallun.

Mesmo morrendo de medo, Jocelyn casa-se com Connor e, aos poucos começa a conhecer o marido, e então percebe que talvez, os boatos sobre seu temperamento e, até mesmo sobre a situação que levou a morte de sua primeira esposa não sejam totalmente legítimos. Ela, aos poucos, conhece o prazer nas mãos do homem que no começo temia, e posteriormente aprende que ele pode ser alguém que conquistará seu coração.

O que gostei deste livro é que ele foge um pouco dos clichês. Nenhum dos dois possuía sentimentos amorosos, ou sexuais para com o outro e, nem se apaixonam perdidamente logo após se conhecerem, ou após a primeira noite juntos. Muito pelo contrário. Jocelyn amava o ex namorado com quem pensava que iria se casar e, Connor ainda amava muito a esposa morta e sentia-se traindo ela ao casar-se novamente, ou ao ser amável com a nova esposa.

A primeira noite juntos não foi um conto de fadas, e nem as seguintes. Aos poucos eles foram se conhecendo, então a atração foi surgindo e, somente depois um sentimento maior.

Connor luta contra qualquer forma de sentimento que possa surgir, uma vez que foi o amor que o fez perder a primeira esposa (na verdade, pensa que a morte ocorreu por um ato de amor). E, liga o amor ao seu sofrimento posterior, já que foi por amá-la que sofreu tanto com sua perda. Portanto, Connor tenta afastar de seu coração a mulher com quem casou-se, e tenta mantê-la apenas como a pessoa que gerará seu herdeiro. Mas, calma gente, ele não a trata mal. Ele é carinhoso, preocupa-se com seu bem estar, é educado... apenas tenta ser distante.

A vida segue tranquila e cheia de descobertas até que Connor percebe o perigo rondando novamente o clã e sua nova esposa. Então, vê que precisa fazer algo para evitar uma nova tragédia.
Gostei bastante, assim como de toda a série MacLerie.

Sonali 29/05/2015

A historia de Connor e Locelyn foi legal, mas um pouco fraca , sem surpresa dos protagonistas
Sem um climax elaborada que te surpreende......
Final foi tbm fraca.

Valdirene.Perez 29/11/2012

É o primeiro livro que leio dessa autora. Espero que os outros sejam melhores. História previsível, sem envolvimento.

Strecht 08/11/2012

Ora aí está um livro que eu queria mesmo ler, primeiro por ser da Terri, por quem me apaixonei desde q li a série dos cavaleiros da Britania que é maravilhosa e depois pq a sinopse prometia: a besta das highlands... fiquei decepcionada com o livro esperava mais, muito mais... a história não é má mas não deu para me apaixonar. achei a jocelyn muito decepcionante, pouco lutadora, pouco desafiadora e para quem estava apaixonada e teve q ser obrigada a casar c outro q n a tratava bem e a humilhava com desprezo, ela aceitou tudo mt bem....n me convenceu. O Connor foi um pouco melhor afinal o pobre viu a primeira mulher morrer e levou com as culpas, assim q a personalidade fria e atormentada foi mais condizente com as atitudes dele. Também achei o fim mt forçado....mas enfim, espero q o resto da série seja melhor... Em relação à história, ela gira em torno de Jocelyn q é obrigada a casar com a besta das highlands para resgatar o irmão do cativeiro. Ela deixa o homem c quem ia casar-se e de quem está apaixonada para traz e casa com Connor. Este precisa casar urgentemente para gerar um herdeiro a sua grande obsessão, cm n há moça q queira casar c ele, por causa da sua fama, ele aproveita o facto de o irmão de Jocelyn estar em seu poder para a obrigar a casar com ele. Connor viu a mulher q ele amava mais q tudo morrer à sua frente e jurou n amar novamente. Assim começa a relação deles distante e cheia de desamor e ressentimentos.