Anjos Caidos

Anjos Caidos Åsa Schwarz

Resenhas - Anjos Caídos

Fabiana 15/10/2023

Fantasia
O livro podia de aprofundar mais ficaram alguns pontos bem abertos mas no geral a narrativa foi boa e a leitura fluida.

Rosana 14/03/2023

Bom livro
Imaginei uma historia totalmente diferente e no decorrer percebi a leveza da escrita, livro rápido para leitura.

Analice.Comassetto 14/02/2022

Quando achei que ia ter um sentido pra tudo, parece que me perdi na leitura e já cheguei ao fim. Não entendi nada.

Inalda 08/09/2021

Anjo caído.
Livro bem fluído que aborda temas importantes como a preservação do planeta. Fala bastante do greenpeace e suas lutas para a diminuição do dióxido de carbono na atmosfera. O foco do livro não são nem os anjos e nem romance . Porém,a conscientização das pessoas com relação ao nosso planeta.

Victor 22/01/2021

Genérico
Muita enrolação para encher páginas e não cumpre o que promete na sinopse.

Uma perda tempo.

mariahlemos 21/04/2020

Bom!
O livro só foi me prender nas últimas páginas. A sensação que eu tive era de que a autora estava enrolando e enrolando.. achei o livro um pouco confuso também, muita informação mas não é um livro muito claro. Além de não ter nada de ?sobrenatural? no livro, o que eu achei que encontraria. Enfim, é um livro legal, mas deixou a desejar em vários quesitos.

ca.palomares 13/04/2020

História boa, apresentada de forma confusa
O livro "Anjo Caídos", de Asa Schwarz, conta a história de nefilins que povoam a terra e lutam para sobreviver em meio aos humanos. A personagem principal, Nova Barakel, tem 19 anos e é uma ativista ambiental que acaba se envolvendo em várias confusões policiais por motivos que não entende.
O livro contém uma trama instigante e um final muito bom, porém, a forma como é narrado torna a história maçante e difícil de ler. Se fosse apresentada de outra forma, a história se tornaria uma leitura mais gostosa.

Guilherme 07/10/2013

Simples, Porém boa história
Como outros livros ambientado na Suécia, este titulo apresenta um suspense simples, bem arranjado, mas com muita qualidade!!!!

Recomendo!

Monique Neves 12/07/2013

Excelente!
Uma estória dinâmica e que mistura tudo que uma boa estória de ação precisa ter: suspense, aventura e um enredo que prende o leitor. Se você estava esperando mais uma estória de anjos irá se surpreender com esse romance policial onde o atualíssimo tema mudanças climáticas é o veio condutor do enredo. Vale muito a pena. E para quem gostou da série Milleninum repete o estilo. Pelo visto os escritores suécos estavam só esperando a sua vez no mundo literário para nos arrebatar.

Ramos 25/04/2013

Acho que a resenha deste livro será de fato boa. Pois eu gostei dele... Em alguns momentos eu me entediei é claro. Destaquei alguns pontos do livro que podemos ver claramente algo interessante e também o lado tedioso. Vamos a resenha ^^.

Primeiramente a duas coisas que devo lhes adiantar sobre o livro, pois essas duas coisas se prolongam do começo até o fim da historia. Primeiro: Estocolmo é a capital e a maior cidade da Suécia, a uma referencia no livro de que a autora more atualmente lá. Como o livro foi publicado pela editora Planeta em 2011, eu creio que ela não tenha se mudado de Estocolmo.

Segundo: Dióxido de carbono é um composto químico constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono. A representação química é CO2.

A libertação de dióxido de carbono vinda da queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra (desmatamentos e queimadas, principalmente) impostas pelo homem constituem importantes alterações nos estoques naturais de carbono e tem um papel fundamental na mudança do clima do planeta.

Bingo. Eis o nosso vilão principal nesta historia, dióxido de carbono.

A trama envolve como personagem principal chamada Nova barakel. O estranho sobre o inicio do conhecimento deste personagem, foi que para mim a autora esqueceu-se de apresentá-la devidamente. A autora ja descreveu o inicio da historia como se nova fosse conhecida de livros antigos, sendo que o livro anjos caídos não possui um antecessor. Esse foi um ponto que observei.

Existem três asteriscos alinhados em uma linha reta que se repetem varias e varias vezes durante o livro, o objetivo é bem simples, separar os acontecimentos de um personagem para outro. Eu achei isso uma boa idéia, essa tática faz com que o leitor não se perca nos acontecimentos e conheça mais os personagens em si. Também conserva o suspense, e o mistério o que é ótimo.

A historia se passa em Estocolmo, achei engraçado, pois se você perceber bem, a autora vive em Estocolmo, logo, pareci que ela descreveu a vida de uma vizinha próxima a ela. Nova Barakel.

Uma coisa que detestei no livro foi o tour por Estocolmo, praticamente visitamos todas as ruas da cidade. Na boa? As ruas têm um nome mais estranho que o outro, nomes que não são comuns para nós brasileiros, embora eu ache que o povo da Suécia deve ter se sentido em casa com esse livro. È muito nome estranho e difícil de gravar. Ela descreveu as ruas com poucos detalhes.

O livro cita passagens da bíblia, em especial o Gênesis 6:4 e outra passagem do mesmo. Uma fala sobre os "Nefilins" ou "os anjos caídos" cuja perdição foi se relacionar com as filhas dos homens. A outra passagem é sobre a arca de Noé. Ambos fazem parte significativa durante a trama.

Vamos à Nova Barakel. Apesar do nome estranho, ela é uma ativista. Luta pelos direitos do meio ambiente, ai que entra nosso vilão o "dióxido de carbono", eu acredito, pelo entendimento do assunto que a autora fez uma pesquisa profunda e bem analítica sobre esse gás. Ela cita de todas as formas os principais emissores desse gás e também o quão prejudicial e devastador é continuar liberando-o pela superfície. Nova tenta atingir as empresas que emitem esse gás, com protestos e apoio de uma comunidade de ativista. Ela é mal julgada, quando que por pura coincidência onde iria protestar de uma forma sarcástica contra uma empresa, e acaba sendo a principal suspeita de uma cena arrasadora de homicídio. "Insanidade" é como Asa Schwarz gosta de descrever as cenas de morte.

Nas idas e vindas do livro, Nova Barakel decide investigar sobre as mortes de que foi acusada.

O livro tambem, quiz deixar uma sensação de que a historia era real, envolvendo coisas que costumamos ver na realidade, tipo a autora cita o McDonald's em uma das cenas da historia, cita uma musica que virou hit um tempo atrás, "Crazy Frog" com seu Beep-beep irritante. (um sapo louco pilotando uma moto que só ele consegue ver). Tem outras coisas da realidade apresentadas no livro. O final do livro é bem comum, eu realmente achei um fechamento meio vazio, não deixou uma promessa de que haveria uma continuação e da mesma forma não teve um final legal. Apenas comum demais, nada que o leitor esperto o suficiente, não imagine.

A parte que eu acho que era para ser "Sobrenatural" da trama deixou muito a desejar. Quando eu comprei Anjos Caídos eu estava buscando um livro que fala sobre anjos, sejam eles do lado positivo ou negativo (anjos que podem ter virado demônios). Infelizmente não achei o que buscava neste livro. Porém, essa é o tipo de historia que você imagina um filme de suspense, onde existe sede sobre as próximas cenas, e sim você acaba torcendo para que Nova se liberte das armadilhas que autora plantou durante o conto. O livro é regular, ele pode te agradar, assim como também não pode. Creio que não desperdicei meu dinheiro quando eu comprei esse livro, mas no fim, eu buscava outro conteúdo. È isso galera, espero que tenha curtido a resenha ^^.

Renata 07/02/2013

Nao é o que voce imagina
Como boa parte dos livros suecos, Anjos Caidos é uma obra bem estruturada e com personagens convincentes. Entretanto, quem ler o livro em busca de seres sobrenaturais ira se decepcionar, esse livro é mais uma história policial, com perseguição e tentativas de descobrir o que diabos está acontecendo, quantas pessoas estão envolvidas nos assassinatos e em quem Nova, a personagem principal, pode confiar.
Além disso, como a personagem é ativista, o livro conta com muitas informações sobre os impactos ambientais da sociedade.

Inlectus 23/11/2012

Legal.