Anjos Caidos

Anjos Caidos Åsa Schwarz

Resenhas - Anjos Caídos

Ramos 25/04/2013

Acho que a resenha deste livro será de fato boa. Pois eu gostei dele... Em alguns momentos eu me entediei é claro. Destaquei alguns pontos do livro que podemos ver claramente algo interessante e também o lado tedioso. Vamos a resenha ^^.

Primeiramente a duas coisas que devo lhes adiantar sobre o livro, pois essas duas coisas se prolongam do começo até o fim da historia. Primeiro: Estocolmo é a capital e a maior cidade da Suécia, a uma referencia no livro de que a autora more atualmente lá. Como o livro foi publicado pela editora Planeta em 2011, eu creio que ela não tenha se mudado de Estocolmo.

Segundo: Dióxido de carbono é um composto químico constituído por dois átomos de oxigênio e um átomo de carbono. A representação química é CO2.

A libertação de dióxido de carbono vinda da queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra (desmatamentos e queimadas, principalmente) impostas pelo homem constituem importantes alterações nos estoques naturais de carbono e tem um papel fundamental na mudança do clima do planeta.

Bingo. Eis o nosso vilão principal nesta historia, dióxido de carbono.

A trama envolve como personagem principal chamada Nova barakel. O estranho sobre o inicio do conhecimento deste personagem, foi que para mim a autora esqueceu-se de apresentá-la devidamente. A autora ja descreveu o inicio da historia como se nova fosse conhecida de livros antigos, sendo que o livro anjos caídos não possui um antecessor. Esse foi um ponto que observei.

Existem três asteriscos alinhados em uma linha reta que se repetem varias e varias vezes durante o livro, o objetivo é bem simples, separar os acontecimentos de um personagem para outro. Eu achei isso uma boa idéia, essa tática faz com que o leitor não se perca nos acontecimentos e conheça mais os personagens em si. Também conserva o suspense, e o mistério o que é ótimo.

A historia se passa em Estocolmo, achei engraçado, pois se você perceber bem, a autora vive em Estocolmo, logo, pareci que ela descreveu a vida de uma vizinha próxima a ela. Nova Barakel.

Uma coisa que detestei no livro foi o tour por Estocolmo, praticamente visitamos todas as ruas da cidade. Na boa? As ruas têm um nome mais estranho que o outro, nomes que não são comuns para nós brasileiros, embora eu ache que o povo da Suécia deve ter se sentido em casa com esse livro. È muito nome estranho e difícil de gravar. Ela descreveu as ruas com poucos detalhes.

O livro cita passagens da bíblia, em especial o Gênesis 6:4 e outra passagem do mesmo. Uma fala sobre os "Nefilins" ou "os anjos caídos" cuja perdição foi se relacionar com as filhas dos homens. A outra passagem é sobre a arca de Noé. Ambos fazem parte significativa durante a trama.

Vamos à Nova Barakel. Apesar do nome estranho, ela é uma ativista. Luta pelos direitos do meio ambiente, ai que entra nosso vilão o "dióxido de carbono", eu acredito, pelo entendimento do assunto que a autora fez uma pesquisa profunda e bem analítica sobre esse gás. Ela cita de todas as formas os principais emissores desse gás e também o quão prejudicial e devastador é continuar liberando-o pela superfície. Nova tenta atingir as empresas que emitem esse gás, com protestos e apoio de uma comunidade de ativista. Ela é mal julgada, quando que por pura coincidência onde iria protestar de uma forma sarcástica contra uma empresa, e acaba sendo a principal suspeita de uma cena arrasadora de homicídio. "Insanidade" é como Asa Schwarz gosta de descrever as cenas de morte.

Nas idas e vindas do livro, Nova Barakel decide investigar sobre as mortes de que foi acusada.

O livro tambem, quiz deixar uma sensação de que a historia era real, envolvendo coisas que costumamos ver na realidade, tipo a autora cita o McDonald's em uma das cenas da historia, cita uma musica que virou hit um tempo atrás, "Crazy Frog" com seu Beep-beep irritante. (um sapo louco pilotando uma moto que só ele consegue ver). Tem outras coisas da realidade apresentadas no livro. O final do livro é bem comum, eu realmente achei um fechamento meio vazio, não deixou uma promessa de que haveria uma continuação e da mesma forma não teve um final legal. Apenas comum demais, nada que o leitor esperto o suficiente, não imagine.

A parte que eu acho que era para ser "Sobrenatural" da trama deixou muito a desejar. Quando eu comprei Anjos Caídos eu estava buscando um livro que fala sobre anjos, sejam eles do lado positivo ou negativo (anjos que podem ter virado demônios). Infelizmente não achei o que buscava neste livro. Porém, essa é o tipo de historia que você imagina um filme de suspense, onde existe sede sobre as próximas cenas, e sim você acaba torcendo para que Nova se liberte das armadilhas que autora plantou durante o conto. O livro é regular, ele pode te agradar, assim como também não pode. Creio que não desperdicei meu dinheiro quando eu comprei esse livro, mas no fim, eu buscava outro conteúdo. È isso galera, espero que tenha curtido a resenha ^^.

Fabiana 15/10/2023

Fantasia
O livro podia de aprofundar mais ficaram alguns pontos bem abertos mas no geral a narrativa foi boa e a leitura fluida.

Inlectus 23/11/2012

Legal.

É legal, diverte.

Regi 09/04/2012

Simplesmente: Perfeito!!

Leandro 03/08/2011

Péssimo
Um dos piores livros que já li.

Raffafust 24/05/2011

O dia em que somente eu fui na tarde de autógrafos
Resenha completa + meu encontro com a autora em http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Quando a Saraiva anunciou a tarde de autógrafos da escritora Asa Schwrz imaginei que teria uma fila imensa, ledo engano, só havia eu e me dei bem. Pude entrevistar a autora, conversar com ela cara a cara e comprar um livro autografado que após terminar eu só esperava ansiosa a continuação.
A protagonistas NOVA é diferente de tudoq ue já vimos ou lemos, ela é autêntica e isso me encantou. Os anjos não saõ nada puros e nem torcemos por eles o tempo todo. Para completar a autora mistura meio ambiente que dá o toque de grand finale a obra.
Li, amei e recomendo!

FotoseLivros 28/02/2011

Eletrizante
O livro é um thriller eletrizante... do princípio ao fim... você se envolve com a estória e se inquieta com a sequencia de fatos... não conseguimos saber quem são os mocinhos e os bandidos... tensão constante...
Veja mais em meu blog: http://fotoselivros.blogspot.com/2011/02/minhas-impressoes-anjos-caidos-asa.html

Paola 09/03/2011

Eu imaginei um livro totalmente diferente do que li, e confesso, Adorei!! Um livro de juntar peças para descobrir o final, onde cada detalhe perdido é algo crucial para o entendimento. É um livro policial misturado com ficção - a suposta existência de anjos.

A personagem principal é Nova Barakel, uma garota de 19 anos, ativista do meio ambiente empenhada a defender seus princípios. Faz trabalhos junto ao Greenpeace. E no meio da história, Nova se depara com um termo, até então novo para ela, os Nefilim ou Anjos Caídos.

A vida de Nova toma um rumo inesperado com a morte repentina de sua mãe, Elisabeth Barakel, e ela se vê forçada a se esconder da polícia, em especial da policial Amanda, e juntar provas para não ser acusada de crimes que não cometeu. Porém, ao tentar juntar essas provas, a moça se depara com descobertas e revelações assustadoras sobre a sua vida, que ela nem tinha conhecimento. Com essas descobertas, Nova se questiona sobre tudo o que sempre acreditou. Princípios, em especial.

Um livro super envolvente, é assim que descrevo Anjos Caídos. O mistério em torno do livro me fez ter a vontade de sempre querer saber mais. Um leitura ágil e gostosa ao mesmo tempo! Para quem gosta de um bom mistério, é um super livro!

Paula 25/10/2012

Um bom livro!
Relacionamentos complicados, e muito suspense!!!