Die for Me

Die for Me Amy Plum

Resenhas - Die for Me

Booknauta 17/12/2020

Pra começar adorei o conceito dos Revenants, achei que a criação do universo ficou muito boa. Os personagens também são muito divertidos e são bem construídos, teve um momento ou outro com umas atitudes que me deu vergonha alheia, mas nada exagerado. E o fim é muito bom.

Julia.Martins 23/10/2019

Para fãs de Twilight. Nada muito inovador, mas com a personagem feminina muito mais cativante do que Bella Swam.

Lilinha 20/04/2019

Um crepúsculo bem sucedido??
É impossível negar as semelhanças com o tão conhecido crepúsculo (garoto adolescente, lindo, misterioso, que desenvolve uma atração inexplicável pela mocinha, aparentemente nada especial, e vai revelando seus segredos aos poucos etc etc). Felizmente, "die for me" tem personagens um pouco mais cativantes e interessantes que vão se desenvolvendo durante a narrativa. A mistura de romance e suspense bem escrita pela autora, faz com que praticamente devoremos o livro.
As explicações sobre os eventos sobrenaturais são dadas aos poucos, com cuidado e com bons detalhes, de forma que somos transportados para o mundo novo sem grandes traumas ou dúvidas.
Gostei das cenas de ação do livro (apesar de achar os acontecimentos finais um pouco precipitados) e as de romance fofinhas e "aww" como quase todo romance adolescente é.
Acredito que a história tem ainda muiitto potencial, podemos ter mais romance, mais brigas, mais revelações, surpresas etc... vamos ver os próximos.

Dani 21/07/2013

Voilá Paris!
Não existe palavras para descrever o quanto eu gostei de Die For Me.

Sabe aquele livro que você tem uma grande expectativa, mas por algum motivo, você evita ele com medo de ser chato? Pois é, estava fazendo exatamente isso com o Die For Me.Depois que comecei a leitura do livro, mudei completamente a minha opinião.
Kate acabou se mudando com a sua irmã para morar com seus avós, depois que seus pais morreram em um acidente.A jovem,uma apegada dos livros (me identifiquei muito com a personagem por causa desse fato) acaba se envolvendo com o belo e misterioso Vincent.Colocando a sua vida em risco,mergulha em um mundo sobrenatural,com forças do mal e segredos do passado.
Amy Plum nos faz tentar desvendar o enigmático Vincent,ao mesmo tempo se perguntando: Quem realmente Vincent é? Bem,isso eu não posso dizer.Nada de spoiler, pessoal.Sem dúvida, me apaixonei pela a história e os personagens já entraram na minha lista vip.
A leitura é bem calma, então dá para terminar de ler em um ou dois dias.Além que a capa é linda, principalmente com a Torre Eiffel no fundo.Tenho certeza que todos vão ficar com vontade de visitar Paris.Não vejo a hora de ler Until I Die, na verdade, não vejo a hora de ler todos os livros da série Revenants.E ter o exemplar em Português não é? Ler em nosso idioma é bem melhor. Vamos torcer para que tenha o lançamento desse livro maravilhoso.
Quem souber sobre a publicação não deixe de me avisar. E se alguém possuir alguma dúvida, pode tirar no meu grupo chamado "Sagas Eternas". Se acharam legal a minha resenha, não esqueçam de clicar em gostei. Agora, voilá Paris (um dia aprendo Francês).

site: http://sweetspersonalidade.blogspot.com

Leticia 12/07/2013

Pfvr, este livro cativa qualquer um *.*
Este livro é perfeito simplesmente desde o inicio ao fim, você viaja intensamente com a Kate, e caraca, não tem como não se apaixonar por Vincent... Jules,é um bobão de primeira.
O livro é tão bom, legal, e lindo como a capa do livro... perfeito. Quem ler não ira se arrepender ^^

Day Privado 08/03/2013

Resenha Oficial
Na Cidade das Luzes, dois amantes estrela-cruzados combater um destino que está destinado a separá-los de novo e de novo para a eternidade.
Quando os pais de Kate Mercier morrer em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida - e memórias - para trás para viver com seus avós, em Paris. Para Kate, a única maneira de sobreviver a sua dor está escapando para o mundo dos livros e da arte parisiense. Até que ela conhece Vincent.
Misterioso, charmoso e devastadoramente bonito, Vincent ameaça derreter o gelo ao redor do coração guardado Kate com apenas um sorriso seu. Quando ela começa a se apaixonar por Vincent, Kate descobre que ele é um fantasma - um ser vivo cujo destino obriga-o a sacrificar-se uma e outra vez para salvar a vida dos outros. Vicente e aqueles como ele estão vinculadas, em uma guerra de séculos contra um grupo de fantasmas do mal que existem apenas para matar e trair. Kate logo percebe que se ela segue seu coração, ela nunca pode ser seguro novamente.

Kammy Krysthin 28/02/2013

Fantasmas Sedutores
É raro algum livro me encantar verdadeiramente com uma história sobrenatural, e descobrindo que não só os livros de vampiros e lobisomens são bons para leitura, reconheço que este ano foi um ano de descoberta pra mim no ramo de literatura sobrenatural, achando demônios em Hex Hall, draki - dragões em Firelight, succubus na série Succubus de Georgina Kincaid, encontrei fantasmas em Die for Me. Um Vicent romântico que tem a necessidade de salvar os outros, um herói zumbi, por assim dizer.
A história começa contando a vida de Kate, e sua irmã, Geórgia, se mudam pra Paris, depois da morte dos pais, ainda traumatizada Kate se esconde nos livros pra tentar esquecer a dor que sente, em uma de suas visitas a um café ela encontra um lindo e sedutor garoto parisiense, Vicent é um fantasma, um zumbi, sua missão é salvar os outros da morte e mesmo morrendo nestes atos de coragem ele volta a viver. Tendo em foco o amor proibido essa história me encantou do começo ao fim, agora espero ansiosamente pelo segundo livro e ver o que Kate fará com esse amor quase impossível.

Carol D. Torre 18/11/2012

Quando peguei esse livro para ler não esperava muito, só queria um pouco de romance, e não é que eu me surpreendi com ele? Uma história original, personagens encantadores e um romance que me fez sentir frio na barriga da primeira a última página. Preciso dizer que amei?
O livro começa quando Kate e sua irmã Georgia se mudaram de Nova Iorque para Paris após a morte de seus pais para morar com seus avós. Preciso dizer que me identifiquei muito com Kate, não pela parte do drama de ter perdido os pais - que eu não achei exagerado e nem passageiro demais, a autora soube muito bem como tratar esses acontecimentos de forma verdadeira e tocante - mas com a sua paixão por livros e pelas artes, como ela consegue entrar na história e esquecer o mundo ao redor quando lê ou admira uma obra de arte, além de ser mais fechada pro mundo, gostando de observar de longe. Durante a narrativa nós descobrimos que ela é forte e segue seus instintos, mas tem crises e indecisões também. Ela é o oposto completo da irmã, que esconde a sua dor indo em festa e arranjando vários amigos e namorados. Não gostei e nem desgostei da Georgia, acho que ela foi pouco aproveitada nesse volume, vamos ver a evolução do personagem nos outros livros.
Quando Kate conhece Vicent, ela não consegue resistir a beleza e o charme dele, mesmo que ele aparecente aquele ar de perigo. Mas não se enganem, ok que ele é um morto-vivo, mas ele não um bad boy, Vicent é um romântico assumido. Sério, não tem como não se encantar por ele, o personagem tem sim uma personalidade forte, de determinação e justiça, busca sempre proteger os que ama, mas quando está perto da Kate ele é o garoto mais doce que existe. Ele respeita suas decisões e coloca a sua proteção como uma das suas maiores prioridades. E que química tem esses dois, sério, toda vez que eles chegavam perto eu sentia aquele frio na barriga sabe? Um dos melhores casais de livros que eu li, com certeza. Não tem como não torcer por eles.
Mas alguns outros personagens merecem destaque, todos os membros da tribo revenant são incríveis, cada um com personalidades super distintas, mas funcionam super bem juntos. Meus preferidos são o Jules, que é impossível de não se gostar e a Charlotte.
O segundo grande destaque desse enredo é a mitologia que a Amy Plum criou. Imaginem isso: existem pessoas que, por um motivo desconhecido, quando morrem salvando a vida de outra pessoa volta a "vivver" de forma imortal, só que têm uma compulsão por continuar salvando vidas. Esses revenants só podem morrer definitivamente se forem queimado, caso contrário continuam voltado a vida. E melhor, só dormem durante três dias por mês e quando isso acontece é como se estivessem mortos e quando estão assim suas almas saem do corpo e vagam por aí como fantasmas. Sério, que imaginação é essa gente? Ela tem a minha admiração só por ter pensado nisso, incrível. Mas é claro que não é tão simples, eles tem inimigos e é claro, esse vai ser um dos grandes conflitos dos livros.
A narrativa não têm nada de muito especial, ela usa uma linguagem simples, com capítulos curtos e a única coisa que me incomodou na narração foi as diversas puladas de tempo que ela deu. Era necessário, tudo bem, mas ainda me incomodou a forma como ela fez. O livro não tem muita ação, esse primeiro volume foi mais focado em nos apresentar o mundo que ela criou, introduzir Kate nele, começar o relacionamento dela com Vicent e por fim dar o grande gancho para a continuação que é a possível guerra contra os imortais rivais. Mas não posso deixar de falar tão quão bem a autora aproveitou o cenário. A Amy Plum nos fez um verdadeiro guia de Paris, mostrando para nós todos os encantos dessa cidade. E esse simples fato deu um ar totalmente único ao livro. Ela me deu ainda mais vontade de conhecer Paris.
Resumindo, Die For Me não é um livro de qualidade excepcional e nem de tanta profundidade, além de ter seus outros defeitos como ser previsível em alguns pontos, mas a criatividade da autora em criar todo esse mundo, os personagens e esse romance maravilhoso não me deixaram dar uma nota menor para o livro, simplesmente não consegui. Estou muito apaixonada por esse casal e louca pra ler a continuação, que se chama Until I Die.

leia mais aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br

Jubs 16/11/2012

[Resenha] Die for Me
VIA :::

Quando eu estava sem livros para ler, eu procurei a Ju Giacobelli (conheça o blog dela) para me dar algumas indicações de leitura internacional... Aproveito pois possuimos um gosto muito parecido, e não deu outra... Ela me indicou esse livro que tinha sido lançado em 2011 e com altíssimas expectativas e completamente apaixonada pela capa, eu comprei e devorei em um único dia *--*

Die for Me foi uma das minhas melhores leituras de 2012 e me conquistou desde a primeira página.

Venha conhecer Darling, o livro que enlouqueceu as Jus da blogosfera, e já teve seus direitos de publicação no Brasil adquiridos...

Kate, nossa narradora, acaba de sofrer uma terrível mudança :: seus pais morreram em um acidente, e agora ela e a irmã Georgia tiveram que se mudar para a casa de seus avós, em Paris.

Mesmo estando na cidade luz, a vida de Kate é miserável. Ela não consegue se ajustar, se sentir normal, a ferida ainda é muito recente e a cada dia parece doer mais. Para escapar da dor ela busca conforto nos livros, nos museus. E em uma de suas jornadas pelos cafés da cidade para ler, ela conhece o misterioso Vincent.

[Quote] Talvez a morte de meus pais tenha me deixado com uma falta de instinto protetor e que era essa pitada de perigo que eu estava buscando. Ou talvez eu estivesse atraída pela vaga aura de desinteresse intocável que ele exalava. Talvez tudo que ele representava para mim era um desafio. Qualquer que tenha sido o motivo, ele era efetivo. Eu realmente gostava desse cara. E eu desejava vê-lo novamente. Noite, dia, eu não me importava. Eu estaria lá.[Quote]

Francês, charmoso e inexplicavelmente sexy com aquele toque de perigoso, Vincent é o perfil ideal das meninas enlouquecidas, mas ele tem olhos apenas para a doce menina, que traz um olhar tão triste. Atraídos desde o primeiro istante, Kate e Vincent começam a sair e a se aproximar, mas quanto mais se aproxima de Vincent, mais Kate depara-se com segredos obscuros que escondem a verdadeira identidade dele.

[Quote] Jeanne havia dito que ter me conhecido transformou Vincent. Eu dei a ele “uma nova vida”. Mas será que ele esperava que eu salvasse sua alma? [Quote]

Vincent não é humano, tampouco seus amigos (Jules - *suspira e enlouquece*). Eles fazem parte de um grupo que se denomina Revenants, e a todo instante põem suas vidas em risco para ajudar outras pessoas. Uma vida perigosa e que também atrai inúmeros inimigos.

[Quote]“Vincent?” eu perguntei cautelosamente. “É você?” O que soou um pouco estúpido. Parecia-se com ele, mas talvez ele houvesse sido possuído por... eu não sei, algum tipo de alien ou algo. Naquele ponto, as coisas estavam estranhas demais para eu poder acreditar em praticamente qualquer coisa.[Quote]

Kate se vê arrastada para esse mundo novo, onde vida e morte se entrelaçam. Onde o destino e o amor estão em suas mãos.

[Quote] Essa não é minha luta, eu pensei, é deles. Mas eu não deixei de me sentir impotente – como a donzela em perigo que eu nunca desejei ser.[Quote]

Narrado por Kate, Die for Me é cute ao extremo. A leitura é extremamente ágil e possui uma descrição delicada e maravilhosa das cenas românticas (a do Vincent no barco *suspira*), daquelas de tirar o fôlego e deixar todas suspirando por horas. Mas a narrativa não fica somente na fofura do romance, as cenas de ações, que são bem variadas, são bem descritas e deixam o leitor naquela expectativa do que está por vir, e acaba por surpreender!!

[Quote] Eu me senti como se nós fossemos as duas últimas pessoas na terra. Esse cavaleiro de armadura brilhante havia me levado para sua pequena ilha de paz em meio à correria da cidade e desejou sentar-se comigo para alguns momentos de contos de fadas. Isso não podia ser real.[Quote]

A originalidade, e toda a história que envolve os Revenants é com toda a certeza outro atrativo para a obra. Amy Plum criou uma história linda, diferente e completamente sensacional. Ficamos devorando as páginas, sonhando e loucos pela continuação. Quando percebemos já estamos roendo as unhas de ansiedade por Until I Die (2º volume da trilogia)!!

Um YA sobrenatural bem recomendado e encantador *suspira pelo Vincent* Sorry pela Resenha curtinha, mas com meu surto por esse livro (que li em Março) eu iria contar muitos spoilers rs

Já conhecia Die For Me?? Gostou da indicação de nossa Sexta Internacional?? Vem compartilhar suas impressões comigo \o/

P.S1 – Os trechos foram traduzidos por mim, Juliana Marques (Jujuba)

P.S2 – A obra Die For Me já teve seus direitos de publicação no Brasil adquiridos pela CDL, Editora Farol Literário... Sinceramente, eu esperava uma Intrínseca, mas fazer o que?!?! Esperemos então que venha com preço acessível e uma ótima arte, para a alegria dos fãs =)

L. Wayland 05/07/2012

Podia Ser Melhor
A ideia da mitologia do livro é boa mas o livro é exageradamente meloso a mocinha é chata e dependente do mocinho e a história me lembra muito Crepúsculo, que o faz bom é a mitologia.

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

‘Die for Me’ me surpreendeu. Primeiro porque ele se passa em Paris e vamos combinar é tão bom mudar de ar, as vezes fico cansada de tudo se passar em cidadezinhas dos EUA e segundo porque a história criada por Amy é bem intrigante, seus revenants, são seres que podem morrer pelos outros e sobreviver ao longo dos séculos. E isso era algo que nunca tinha lido. Nesse primeiro livro tem muito romance e o começo da explicação sobre os revenants.

Para saber mais: http://bit.ly/yg0TLF

Juliana 12/12/2011

Mentecaptos Por Livros | mentecaptosporlivros.blogspot.com
Primeiramente, obrigada ao Guria Que Lê pelo Book Tour! Foi divertido, e eu ganhei marcadores õ/ haha.

Kate e sua irmã Georgia acabaram de perder os pais em um acidente, e todos pensaram que seria melhor para elas se fossem morar na casa de seus avós, no coração de Paris, cidade bem familiar para as duas que sempre passavam as férias lá desde a infância.
Kate é uma garota inteligente e saudavelmente auto-preservativa que se perde no mundo dos livros curtindo a brisa em um agradável café parisiense ou em um museu para tentar superar a dor da perda de seus pais. Em um desses passeios, ela vê pela primeira vez Vincent, o cara charmoso sentado na outra mesa. E a partir daí, a trama começa a desenrolar ao mesmo tempo que entrelaça os caminhos dos dois.
A mitologia apresentada ao leitor na história deixa claro a intenção de Amy Plum em sair do esterótipo e trazer algo novo e diferente que despertasse a curiosidade e imaginação do leitor. E ela conseguiu; Revenants é de fato toda uma categoria de seres sobrenaturais nova -pelo menos para mim- que me deixou por um bom tempo imersa nas ideias e possibilidades que ela trás para a estória, e que não, eu não vou dizer para vocês o que é MUAHAHAHA. A-hem. Sério, spoiler.
O romance não é um cliché cheio de elementos como 'amor a primeira vista' e 'vou te amar até o final da minha vida imortal' (sim, Crepúsculo e Fallen, essa foi para vocês). Na verdade, a relação dos protagonistas desenvolve de forma um tanto natural. E Paris. Oh, Paris. Fica bem óbvio na leitura que a autora morou alguns anos na Cidade Luz, com suas descrições dos cafés charmosos, dos jardins discretos escondidos nas áreas residenciais... Foi relaxante ler sobre as ruas de Paris pela cabeça de Kate. E claro que ajuda que ela não é uma protagonista sem-noção que mete os pés pelas mãos, então simpatizar com ela não foi difícil. Mas esse foi o meu problema com Die For Me; eu simpatizei com o enredo, com os personagens e com a mitologia dos Revenants, mas eu não gostei.
Por mais que o livro seja uma leitura rápida e 'aconchegante' (sabe aqueles livros que é uma delícia ler deitado no sofá com um cobertor? Pois é.) e não tenha ficado seriamente incomodada com algum aspecto específico da trama, eu simplesmente não consegui gostar de verdade da estória. Die For Me não me cativou, o que foi uma decepção já que eu tinha expectativas altas para essa trilogia.
No geral: um monte de gente amou, se apaixonou por Die For Me, mas a coisa simplesmente não rolou para mim. Mesmo assim, a estória foi interessante o suficiente para que eu vá atrás do segundo volume da série, Until I Die, quando estreiar em maio do ano que vem.

20/09/2011

Ler Die For Me foi uma experiência incrível e, até certo ponto, curiosa. A sinopse não deixa aparente qual é o segredo de Vincent. Começamos o livro com o luto de Kate sobre a morte de seus pais em um terrível acidente de carro. Por causa disso, ela e a irmã Georgia, foram forçadas a se mudar para Paris e morar junto com os avós.

Continue lendo: http://bit.ly/qSF83Q