Santos de Calça Jeans

Santos de Calça Jeans Adriano Gonçalves

Resenhas - Santos de Calça Jeans

Clara3384 29/03/2024

Esse livro foi uma experiência única,por ser totalmente diferente do que estou acostumada a ler,mas me surpreendeu. Eu já tinha tentado começar a ler ele uma vez, mas não fluiu, então resolvi tentar de novo durante a quaresma. O início realmente é meio massante, mas a partir do meio o livro me envolveu de uma forma que eu não esperava, principalmente a parte sobre a história de Pier Giorgio,que me inspirou demais.

Julia551 13/02/2024

Maravilhoso, amarei cada página desse livro. É incrível como ele nos mostra coisa que jamais pensaríamos. Ao mesmo tempo é um livro de conforto em que cada página você se sente acolhido

Italo.Iglesias 19/01/2024

Manual para a juventude!
Livro perfeito para despertar em nós o desejo de uma vida santa. Não para que sejamos canonizados e recebamos mérito por uma vida de entrega, mas sim a santidade cotidiana, a cada passo, a cada pessoa, a cada olhar, a cada respirar.
Santos são necessários e são grandes amigos no céu. É muito importante que tenhamos santos que nos façam santos. Santos que estão perto, estão no dia a dia.
O mundo seria melhor se mais jovens colocassem as palavras desse livro em prática, vivendo a santidade todos os dias e sendo, pelo menos, um pouco de Jesus na vida das pessoas.
Viemos para viver o extradionário em uma vida ordinária. Viemos para espalhar o eterno em um mundo efêmero. Viemos para servir no mundo, sem jamais servir a ele.
Ou santos ou nada!

Gaby.Ferrari 11/01/2024

Gostei muito!
Esse livro é um verdadeiro quebrador de paradigmas errôneos da sociedade católica. Traz consigo uma reconexão com Deus e reflexões importantes! Vale a pena ler!

bezinha 28/11/2023

Apesar de ter uma leitura bem leve, confesso que levei muitos tapas na cara KKKKK
Vale muito a pena, sem dúvidas

Mah 21/10/2023

Que lindo!
Relata tudo que passamos em nossa juventude, foi um grande previlégio conhecer o Beato Pier, termino esse livro com grande alegria

Deyzelena.Moreira 25/09/2023

Uma vida que vale a pena e que não dê pena
Isso mesmo ser Santo de Calça jeans é fazer a vida valer a pena é fazer da nossa escolha a melhor forma de viver. Ser Santo de Calça jeans é mostrar ao mundo que somos felizes e podemos mostrar essa alegria a todos

Bianca 11/02/2023

Santos de calça Jeans
Esse livro é muito bom, nos faz buscar uma vida nova e a santidade na juventude. Indico principalmente para os jovens leigos que buscam viver uma juventude santa .

Adalberto 23/01/2023

Santidade
Esse livro é para todos que acham que Santidade é só para Padres, freiras, bispos, etc. Não, a Santidade é para todos.Jesus nos chama para a Santidade.
Nele temos o lindo testemunho de Adiano Gonçalves, o autor.

A Santidade é para todos os Cristãos Batizados.

Milena 28/12/2022

? Santos de Calça Jeans ?
Jovem, já pensaste em ser santo? Ou esta é uma ideia distante?

Independente de sua resposta à estás questões, gostaria de lhe indicar este livro que, com toda certeza, mudará sua forma de ver Santidade, mudando assim todo percurso de sua vida!

Deixo aqui uma mensagem do nosso querido São João Paulo II em relação a isso:

"Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem iPod.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

E aí, bora ser santo?!
Tiago 28/12/2022minha estante
Eu amei esse livro

Sabrina 28/12/2022minha estante
Esse livro é incrível!! Torna a santidade palpável e alcançável. Bora ser santo!!! ????

Tiago 28/12/2022

A marca que não se apaga...
Nesse livro, Adriano consegue tranmitir através de suas palavras bastante refrigério, assim como em um dia quente buscamos beber de uma fonte que nos sacia, assim como a Samaritana, saciada com uma fonte inesgotável e sem dar margem para outra sede. A história de Pier Giorgio Frassati ao final, me marcará por toda minha vida...

marina 04/11/2022

Um livro muito bom, é como se fosse uma conversa entre amigos! Vale super a pena a leitura para jovens católicos.

José Carlos 03/04/2022

Uma boa leitura para adolescentes
O livro é simples, mas isso não é demérito tendo em vista o público-alvo e a proposta inicial. O livro é uma boa porta de entrada nos livros religioso para aqueles adolescentes que estão dando os primeiros passos na fé. A obra faz algumas referências à cultura pop, algo que ajuda na identificação. Não gosto muito de alguns momentos que soam estilo tiozão querendo dar uma de jovem, mas pode ser algo que não atrapalhe a maioria.

Helena 25/01/2022

Todos deveriam ler!
Santidade não está relacionada a realizar fatos homéricos ou viver em eterna penitência. Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristo no nosso dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como bússola em nosso caminhar.

Lipe 23/11/2021

Para todos os públicos
Direcionada para os jovens mas com conteúdo para todas as faixa etárias, linguagem fácil e com exemplos claros... É uma leitura para reflexão de vida e renovação de compromisso pessoal com Deus.