Santos de Calça Jeans

Santos de Calça Jeans Adriano Gonçalves

Resenhas - Santos de Calça Jeans

Rafa 17/03/2011

Jovem envangelizando outros jovens!
Após uma carta do Papa João Paulo II para os jovens, Adriano Gonçalves, escreveu o livro Santos de Calça Jeans de uma maneira direta e cativante, levando todos os jovens leitores a decididamente optarem por uma Revolução Jesus.
No livro é mostrado o valor que cada jovem possui, tendo uma certa caminha na fé católica ou não. Percebemos que a cada instante recebemos um convite a conversão, através de passagens bíblicas, frases de alguns santos e, principalmente, a história do Beato Pier Giorgio Frassati, que nos deixa claro outra visão da santidade, aquela em que somos jovens, aproveitamos as coisas boas da vida, mas não sendo mundanos.
Particularmente, o livro me deixou uma mensagem muito grande de perseverança, amor, caridade e santidade. Se você só precisa de um empurrãozinho para se entregar no grande coração misericordioso de Cristo, essa é a chance do empurrão definitivo.

Milena 28/12/2022

? Santos de Calça Jeans ?
Jovem, já pensaste em ser santo? Ou esta é uma ideia distante?

Independente de sua resposta à estás questões, gostaria de lhe indicar este livro que, com toda certeza, mudará sua forma de ver Santidade, mudando assim todo percurso de sua vida!

Deixo aqui uma mensagem do nosso querido São João Paulo II em relação a isso:

"Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem iPod.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

E aí, bora ser santo?!
Tiago 28/12/2022minha estante
Eu amei esse livro

Sabrina 28/12/2022minha estante
Esse livro é incrível!! Torna a santidade palpável e alcançável. Bora ser santo!!! ????

Mah 21/10/2023

Que lindo!
Relata tudo que passamos em nossa juventude, foi um grande previlégio conhecer o Beato Pier, termino esse livro com grande alegria

Leonardo_css 16/06/2020

Da para ser jovem e santo
O livro traz uma ótima proposta, mudar essa ideia que temos que todo santo precisa ser idoso, corcunda e não ter uma vida animada.

Com diversos exemplos e dicas, o autor nos mostra que precisamos levar Jesus para todos os momentos da nossa vida, seja durante um futebol com os amigos, na faculdade, no trabalho, nos relacionamentos e até assistindo tv.

Jesus é nosso amigo, ele nos vê como amigos. Portanto, devemos agir como Cristo em todas as nossas atividades. Se entregar totalmente com amor e principalmente, amar qualquer coisa que nos acontece. Ser santo é buscar o melhor do próximo a nossa maneira, pelos meios que temos.

Sejamos Cristo para aqueles que estão afastados do amor do pai. Sejamos Cristo nas atividades mais simples do nosso dia a dia, se entregando com paixão e fé. Sejamos santos de calça jeans.
lari 17/06/2020minha estante
Adorei! É exatamente isso. Fiquei com vontade de ler esse livro :)

Leonardo_css 17/06/2020minha estante
Recomendo bastante! Além de ser curto, ele tem uma linguagem fácil e direta ao ponto haha

Lipe 23/11/2021

Para todos os públicos
Direcionada para os jovens mas com conteúdo para todas as faixa etárias, linguagem fácil e com exemplos claros... É uma leitura para reflexão de vida e renovação de compromisso pessoal com Deus.

Carolina 05/09/2020

Transformador.
Eu gosto muito de ler livros sobre catolicismo, principalmente sobre juventude católica. Estou num momento mais de conversão e escolhi o tempo certo para lê-lo. Ele é transformador e o autor sobre escrever de uma forma muito simples e fácil de ser compreendida. Que te envolve mesmo e sem ser massante. Acho que todos os jovens católicos ativos deveriam ler este livro. Ele nos faz refletir muitas coisas e descobrir novas histórias. Adorei.

Livia 23/07/2020

legal
eu achei legal, apesar de não ser um estilo de livro que eu leio muito. eu li porque ganhei de presente e esse livro me tocou muito em algumas partes.

minhananny 20/12/2013

Decepcionante.
Sinceramente, eu não consegui gostar deste livro. O tema é até interessante e alguns capítulos carregam boas mensagens (principalmente o sobre as placas em praça pública) sobre a vida ser uma montanha russa e o de praxe sobre autoestima e fé.
Mas a linguagem do autor em alguns momentos força a barra para agradar, se tornando jovem "demais". Alguns comentários tecidos por ele me soaram praguejadores: ter ficado chapado só com a fumaça da maconha que outras pessoas estavam usando? Eu nunca usei drogas, mas sei que isto é impossível. Os anos serem contados como "a.C" e "D.C." é um indício do quanto Jesus foi importante? Certo, ele foi, mas esta contagem é usada somente pelos países cristãos, portanto é presunçoso dizer algo assim.
Durante a leitura, que eu sinceramente esperava ser mais informativa, me senti terrivelmente decepcionada por ser mais um livro com o tom de "você precisa ser do nosso time!!!" que os discursos religiosos geralmente carregam. Há livros escritos por pessoas religiosas que conseguem ser mais parciais e informativos, o que não é o caso deste aqui.
Aos que vão negativar meu comentário, deixo o desejo de que os jovens cristãos aprendam e ensinem que há múltiplas visões de mundo, múltiplas crenças, e que ninguém é menor ou mais "pecador" do que o outro só porque não segue a que eles pensam que está certa.
Isa Siqueira 23/01/2019minha estante
Sobre a parte de "chapar" só com a fumaça da maconha: é possível sim, então não foi algo forçado da parte do autor

Manu 30/05/2020

Água
Bom, o livro não é ruim, mas por outro lado não é nada bom. Não chega a ser o pior livro da minha vida, mas olha, quase chegou lá. Admito que a linguagem é boa, a leitura é rápida e confortável, se você está dando os primeiros passos na fé talvez seja o seu livro (mas, existem melhores). Se você já deu passos firme na Fé, só digo uma coisa: CORREEEEEEE. Como no título o cristianismo apresentado aqui é muitoooo Água, simples e raso. Como li em alguma outra resenha aqui é do tipo "venha fazer parte do nosso time" incrivelmente clichê, isso não atrai nenhum jovem, NA MINHA OPNIÃO.
Por fim, não recomendo!

Biel 08/03/2013

Guia juvenil da vida no cristianismo
A obra basicamente se trata de uma conversa de um jovem para um leitor jovem de espírito (não necessariamente físico). Aborda o quão significativo é o amor de Deus por nós e o quão deslumbrante é viver em cristo: o fato de que o mesmo é como o sol que tem a finalidade de nos trazer luz, calor e vida. A juventude (como em sua personalidade) deve retirar-se do habitual e viver do modo mais gratificante e proveitoso possível, e para que isto ocorra, ele (o jovem) deve entregar-se a uma revolução, revolução esta que instigue a prosperidade, o sucesso e o amor em cristo. Embora não possua uma linguagem excepcional, a fluidez com que são narrados os fatos excita a leitura e as alusões e comparações da nossa vida a uma montanha-russa torna o livro singular, pois é necessário nos mantermos sóbrios e fascinantes diante da montanha-russa que é a nossa vida. É uma autoajuda espiritual, não só para os jovens, mas para aqueles que desejam se renovar no espírito. O foco principal do livro é nos mostrar como podemos ser santos do modo que vivemos, de “calça jeans”- por isso o título- e sinaliza um projeto de vida com começo, meio e fim pois saber viver neste mundo sem ser mundano é possível.

"Sem ação, ficamos acomodados na vida, porque deixamos tudo como está: o pecador com seu mal e o pecado com seu valor diabólico e destrutivo. A misericórdia, por sua vez, é ativa e operosa, genial e imprevisível. Ela transforma e converte. Extrai o Bem do Mal. Perdoa o pecador, mas sabe se levantar e não mais se deixar pisar! Gera revolução, transforma ódio em amor, guerra em paz, morte em vida!" página 69.

Com diagramação inusitada, a obra se baseia em textos do próprio autor, músicas, argumentos de outros autores e não segue estereótipos. A premissa nos permite distinguir (a partir do enunciado) a obra das demais do gênero “autoajuda” por sua originalidade em conter aquilo que de fato auxilia o leitor (em toda a paráfrase em suma). A obra é de uma linguagem apelativa (no bom sentido é claro) e além de todos os pontos cruciais ressaltados somos apresentados ao depoimento do santo “Pier Giorgio Frassati” que foi santo na juventude, foi santo na faculdade, foi santo nos esportes e fora santo naquilo que já é corriqueiro nosso; demonstrando como nós podemos buscar a santidade do modo que vivemos.

“Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua em favor da verdade não é viver, mas é fingir que se vive”. Página 136.

Laís Maria 09/09/2020

Excerto:
"Jesus, nos ama exatamente como somos, sendo assim, não nos deixa do modo como estamos"

Dani 03/05/2012

Um livro Revolucionário!
Um livro que parece mais uma conversa: um jovem falando para outros jovens sobre a sua experiência com o Amor de Deus. Santos de Calças Jeans é um livro impactante, pois desafio o jovem a viver uma vida que "valha a pena e não que dê pena"! É indicado para todos aqueles que estão dispostos a ter uma maior intimidade com Jesus.

Pedro.Maria 05/08/2020

Conhecemos essas bonitas palavras do título pelo ilustre, São João Paulo II. Que diz que a igreja necessita de santos jovens, e este pequeno livro vem traduzir estás sábias palavras a nós jovens.

Bea 22/01/2021

Santos de Calça Jeans
Mais que um livro sobre santidade, um livro que nos ensina que nossa vida é uma praça e que devemos cuidar muito bem dos jardins, das fontes, de quem senta nos bancos dela para sempre mante-lá preservada! A vida é uma montanha-russa!

Ingrid 10/04/2020

SEJA VOCÊ MESMO
O livro mostra que ser santo é "Ser você mesmo na forma que Deus quer". Vale a pena ler se você tem vontade de entender o como é bom estar em Deus e poder viver nesse mundo sem ser Mundano.