Vingança Mortal J. D. Robb

Resenhas - Vingança Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamara 20/04/2020

Após a excelente leitura que tive ao me envolver no quinto livro da série mortal, minha saudade dos personagens surgiu muito rapidamente, por isso resolvi que minha nova leitura seria mais uma dose da série mortal. Mais uma vez, essa nova história, Vingança mortal, foi uma leitura envolvente, viciante e que nos deu vislumbres maravilhosos dos nossos personagens queridinhos, além de nos trazer um crime muito interessante para ser desvendado. Inicialmente, preciso dizer que acho que Nora tem uma capacidade incrível dentro da série mortal, pois ela escreveu os primeiros livros no passado, há mais de vinte anos, mas nele ela discute assuntos que inclusive vivemos ainda no nosso presente, e a trama toda se passa no futuro, ou seja, ela acaba nos transportando para todos os tempos, sem muitas questões mirabolantes ou que não possamos imaginar.
Dito isso, preciso falar desse livro em especial que trouxe um gostinho da Irlanda, um país sobre o qual gosto muito de ler, e através dos atos e das recordações fui transportada para os pubs, os costumes e a paisagem irlandesa, o que foi muito gostoso. Além disso, ao mergulharmos nas raízes irlandesas mergulhamos também na vida de Roarke, marido da tenente Eve Dallas, e conseguimos compreender algumas coisas do passado dele, o que é sempre muito bacana uma vez que o casal de protagonistas possui uma infância e adolescência muito misteriosa. Também, algo que merece um grande destaque foi a realização dos crimes, algo macabro, profundamente sangrento e em muitas vezes nauseante mas que ao mesmo tempo foi extremamente bem construído e a mistura com rituais e crenças religiosas, dessa vez do catolicismo foi intrigante e ao mesmo tempo incômoda, e esse foi um dos assassinos mais criativos e surpreendentes para mim, pois a pessoa criminosa estava o tempo todo sob meus olhos mas assim como os personagens, depositei minha confiança e não imaginei nem por um momento quem seria, e a todo momento a pessoa criminosa enviava pequenas charadas para a tenente Dallas a fim de que ela descobrisse onde deveria encontrar a próxima vítima, e para mim isso foi uma tática genial utilizada pela autora.
Já não resta mais dúvidas de que indico veementemente a série mortal, desde que seja lida na sequência!

Camila 01/08/2009

Vingança Mortal
A tenente Eve Dallas tem que investigar uma série de assassinatos cometidos por um louco que se diz mensageiro de Deus. Vingança é o que ele procura e seu alvo final é a maior preocupação de Eve. A trama é recheada de mistérios e revelações sobre o passado de Roarke e de Summerset. É impressionante acompanhar a mudança das personagens ao longo da série. Peabody está a cada dia mais amiga e menos subordinada, é ela que dá o ar mais engraçado da história. Nadine e a Dra. Mira continuam se mostrando úteis e cada vez mais demonstram o quanto se importam com Eve. Feeney fica de fora dessa (mas volta!), mas McNab dá conta do recado e espero que tenha vindo para se somar a esse time maravilhoso. Quanto a Eve... acho que finalmente suas barreiras estão cedendo e ela está entendendo o significado de amar e ser amada. Mas o resultado disso a coloca entre seu trabalho e seu casamento.

Dani Ferreira SS 22/06/2021

Melhor do q eu esperava
Um dos melhores livros q eu li da série até agora, superou minhas expectativas.
Amei o assassino(a), amei descobrir mais sobre o passado do Roarke, gostei até mais da Eve. Peabody nunca errou, gosto bem dela, até do Summerset eu gostei mais.
Ansiosa pro próximo ?

Vivis 22/01/2021

Segredos revelados e passado vindo a tona!
?- Acho que não é assim que a coisa acontece. Não é você que procura, é o sentimento que encontra a gente, nos agarra pela garganta e não há nada que possamos fazer...?

Quando Eve conheceu Roarke foi paixão fulminante
Ela ganhou muitas coisas maravilhosas mas uma coisa a deixa sempre emputecida da vida!
Sommerset, mordomo é fiel amigo de seu marido, não gosta das atitudes dela e ela o odeia também, afinal ele é regrado e rígido demais para ela!

Porém, esse livro vai nos levar ao passado de Sommerset e por consequência de Roarke e coloca Eve novamente para misturar sua vida pessoal com uma investigação policial!

Preciso dizer que em muitos momentos odiei Eve, quis sacudir o Sommerset, mas é um dos melhores livros da série!

Recomendo!

Alice.Silva 13/03/2020

Minha meta de leitura para esse ano é terminar os 31 livros lançado dessa série antes que novos chegue. Fico impressionada como cada caso da tenente Dallas te prende do começo ao fim. O relacionamento da Eve e do Roarke tbm ajuda e faz você desejar ter um Roarke em sua vida. Eu estou amando ver a Peabody como auxiliar da Eve. A amizade dessas duas foi uma das melhores coisas que aconteceu.

Glaucy 04/04/2011

O sexto livro da Série Mortal: Vingança Mortal é surpreendentemente surpreendente! Nora Roberts se supera e a cada livro nos presenteia com mais uma sucessão de crimes que nossa "querida Eve" - como sempre diz o lindo Roarke -, tem que solucionar.

A autora, novamente, envolve religião e fanatismo com crimes cruéis... a que ponto o extremismo religioso e o desejo de vingança movem uma mente doentia à prática de crimes terríveis e imperdoáveis?

Mais uma vez, a tenente Eve Dallas vê sua vida pessoal misturar-se com sua vida profissional... ela tem que solucionar assassinatos que têm o desejo de vingança e o de se fazer justiça com as próprias mãos como o acionador e justificativa dos atos.

Tais homicídios atingem em cheio o coração de Dallas: Roarke, pois, Summerset, seu fiel escudeiro é o alvo de uma trama quase que perfeita... um maníaco - que usa o nome de Deus e de Nossa Senhora em vão para justificar seus crimes bárbaros -, tenta incriminá-lo para assim, chegar ao nosso multimilionário, seu alvo final, devido seu o passado sombrio...

Quando me disseram que Vingança Mortal era um dos melhores da Série, eu acreditei porque sei que Nora Roberts, a cada livro vai além das expectativas, pois ela possui o dom de nos maravilhar sempre quando o assunto é a Série Mortal =)

É uma pena, pois agora terei que "dar um tempo" de Eve e Roarke :( ainda não tenho os demais livros :( Mas, já estou super ansiosa para ler Natal Mortal... o que será que me aguarda? Não sei, só sei que com toda certeza será muito bom! ;)

*************************************

Lido em março/abril de 2011
Glaucy 06/04/2011minha estante
Obrigada, Sam! Quero logo Natal Mortal! rsrs =)

Marcela262 02/08/2021

Nora Rainha
Nora sendo maravilhosa e rainha de tudo
Que universo criado pela nora , simplismente espetacular
Dos personagens principais aos secundarios a gente se apaixona por todos e torce por todos
É lindo ver o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento dos seus relacionamentos

Dayane.Persil 25/07/2020

Livro cheio de emoções e muita ação.

Eve tem um trabalho difícil tendo que lidar com a morte constantemente, mas nem ela estava preparada para o que encontra ao receber uma chamada contendo uma "charada" que a leva a uma cena de homicídio horripilante.

É desse modo que ela é arrastada para um jogo onde ela tem que correr contra o tempo para salvar a vida de pessoas - que adivinhem?! - estão ligadas com o passado do Roarke.

No meio disso tudo Eva se encontra dividida entre seu trabalho - e aquilo no que ela acredita - e sua nova família.

Eu particularmente gostei muito desse livro. Eve que até então via seu trabalho apenas como "preto ou branco" é levada a refletir que existe muito mais coisas entre esses dois, que nem sempre a justiça chega aos inocente e que existem pessoas que usam a vingança para alcançar justiça da maneira mais sangrenta possível.

Uma coisa que eu amo no Roarke é em como ele entende e aceita a Eve do jeito que ela é. Senti que nesse livro ele busca exatamente essa mesma aceitação dela, então ele não tenta pintar um passado cor de rosa e nem se desculpar pelas coisas do passado.

Se esse livro podesse ser definido por uma palavra seria lealdade. Lealdade entre amigos, entre família e até mesmo há aquilo que se acredita.

Clau Melo 17/06/2021

Trama com charadas...
Livro 6 - Série Mortal
Amei ainda mais esta releitura.
AmoooOooo tramas com charadas.

maurii 11/05/2022

eu amei demais esse livro... foi muito bom poder conhecer mais sobre o passado do Roarke, como toda investigação foi um surto sem fim... em alguns momentos fiquei bolada com a Eve pelo jeito como ela tratou o Summersert. por enquanto esse se tornou o meu favorito do momento.

obs.: nunca me canso da a eve e roarke juntinhos, amo como a autora trabalha o relacionamento deles.

Aline 16/12/2010

Vingança Mortal

Em Vingança Mortal o nome já diz tudo referente a seqüência de assassinatos que Eve Dallas tem nas mãos. Uma série de pessoas está sendo exterminada. O assassino liga para Eve se vangloriando e dando pistas de onde ela encontrará os corpos. Logo no inicio das investigações ela descobre uma forte ligação das vítimas com o passado de Roarke. Será que esse casal não tem paz?

Eve precisa saber tudo, mas Roarke não tem tanta certeza quanto isso. E para deixar as coisas mais complicadas o principal suspeito dos crimes é Summerset, o fiel empregado de Roarke.
Nesta trama é bem difícil de descobrir os envolvid
os com os crimes!

A historia tem mais detalhes sobre o passado de Roarke.

julia 13/06/2020

Resenha: Vingança Mortal
Uma surpresa! Eu sempre gosto quando o mistério do livro é conectado aos personagens principais, já que isso proporciona uma ótima oportunidade de desenvolvimento do enredo e dos personagens. Esse livro faz exatamente isso! Nós aprendemos um pouco mais sobre o Roarke durante a investigação e eu amei como isso afetou o relacionamento dele com a Eve. Isso foi um teste para eles e eu gostei muito de como a Robb lidou com isso e não se afastou de mostrar o quanto isso foi difícil para eles.

A Eve me frustrou um pouco? Ela agiu bem agressivamente as vezes e tratou os outros de uma maneira super dura quando eles estavam vulneráveis. E sempre usando a desculpa que ela estava seguindo das regras da investigação.

E, de novo, o final foi super abrupto. Eu não sei se é porque a Robb não gosta de escrever o que acontece depois que a investigação termina, mas o livro terminando com a Eve sendo salva e nada além disso me deixou com uma sensação gigante de vazio. Não teve encerramento.

Patricia Duarte 06/06/2011

Adorei esse volume, daria mais estrelinhas se fosse possível!
A investigação segue um rumo emocionante com um final surpreendente, mais uma vez não identifiquei o assassino.
A relação de Eve e Roarke está muito forte e agradável de acompanhar.
Tudo isso com um leve toque de humor em uma narrativa maravilhosa!
Muito bom!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5