O Fio do Destino

O Fio do Destino Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - O Fio do Destino

Bruna.Mariani 06/12/2020

Jacques Latour viveu no início do século XIX na França, é jovem e de boa aparência, e família de bom nome. Em uma das peças de teatro a que assistia, o jovem é surpreendido por uma bela mulher em seu camarote, e por muito tempo não descobriu quem ela era.

A partir da morte de repente de seu pai, Jacques se viu em meio as muitas dívidas e a qualquer custo precisa quitá-las.

A única alternativa para que o nome da família fosse preservado e não ir parar na lama é arranjando um casamento sem amor a sua irmã Lenice no qual o espírito é nobre, bondoso e grato. Ela contrariada, aceitou casar-se com Jean Lasseur, pois sabia da real situação da família. No entanto, Jacques desde os tempos da escola não sentia-se confortável na presença do marido de sua irmã.

O tempo passou depressa e muito aconteceu a Jacques, ensinando-o que bens materiais não são importantes, e que no final da vida nada se leva. A história nos mostra que nossa felicidade não pode ser construída às custas de alguém e o que fazemos hoje, pagamos amanhã.

Nos ensina que, embora, duas pessoas se amem profundamente, não significa que podem permanecer juntas de imediato. E que saber esperar e ter paciência são virtudes preciosas e que devemos saber apreciar. Uma história que envolve esperança, orgulho, destino, acaso, reencarnação e vida eterna.

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Enrolado em algumas partes
O livro é bem bom, mas parece aquelas novelas que ficam enrolando. Tem algumas partes bem instigantes, mas tem outras que você começa a contar as páginas pra ver quanto falta pra acabar.

Bia Aguiar 09/07/2020

O fio do Destino - Zíbia Gasparetto ( pelo espírito Lucius )
"Você tem condições de cumprir bem sua missão na Terra. Estude, aprenda, experimente, descubra, observe, trabalhe, escreva, fale, transmita aos outros sua experiência. Faça todo o bem as pessoas. Dedique-se. Garanto que será muito auxiliado pelos espíritos. Nada lhe faltará. Sentirá alegria e paz. E um dia, quando for o momento, chegará onde deseja."

Sem palavras para tanta maestria nesse livro. Sim, foi o livro que mais me ensinou dentre todos que eu li, e o melhor livro religioso até agora. Relerei, com certeza daqui a alguns anos e sempre olharei essas passagens para que eu nunca esqueça dos meus objetivos na Terra, e que Deus está presente em todos eles.

Merlin 25/06/2020

Muito boa a leitura, recomendo, história se passa em 1891, outras realidades naquela época, casamentos arranjados para benefícios dos pais, para aumentar a fortuna, manter status...

Gleis 25/03/2020

Obra leve
O enredo é leve, de fácil leitura e aborda alguns aspectos da Doutrina Espírita, de forma clara e consisa.
É uma trama que envolve o leitor, assim como as outras obras da autora.

Dani 30/12/2019

O amor é o que nos guia
?Entre criaturas educadas e cultas, o amor é colocado no lugar que lhe compete. Aliás, o amor, como você o entende, é ilusão dos poetas, não existe na realidade. O que existe é a paixão, uma doença que perturba a mente do indivíduo e o faz cometer uma série de disparates?. p. 31.

A estória se passa na França e nos faz pensar no que buscamos, quando deixamos escapar oportunidades de amar, esse é o nosso grande aprendizado frente ao orgulho, e a descoberta sobre o que podemos ter e ser.

jumorgensten 04/10/2019

O livro conta duas vidas do próprio Lucius e é narrado por ele mesmo relembrando os acontecimentos.

A obra é um romance antigo e tem Jacques como personagem principal. O pai morre e ele precisa tomar conta dos negócios da família, de sua mãe e irmã.

Praticamente falidos, Jacques se vê obrigado a casar Lenice (sua irmã) com Jean. Inicialmente a moça reluta, pois vai contra seus princípios. Mais depois por escolha própria acaba aceitando, sem antes colocar todos os pingos nos is.

Com isso surge Elisa. Apaixonada por Jean, Jacques por arrogância e vaidade não percebe que está sendo usado tanto para ela ficar perto do seu amor quanto para esconder sua maternidade solo.

A partir de então muitas situações acontecem e as verdades começaram a aparecer. Lenice, conformada com seu casamento, conhece a Doutrina Espírita e acaba tornando-se a parte espiritual e sensata da história.

Jacques, mesmo depois de anos, continua se lembrando de uma moça que conheceu no teatro quando ainda precisava manter as aparências sociais. Através de seu amigo Leterre descobre se tratar de Anne, uma moça discreta e "presa" por questões da realeza.

Acabam se envolvendo, tendo um filho e Jacques começa a sua saga para libertar Anne para serem felizes juntos. O tempo passa, muitos contratempos surgem e o protagonista, infeliz e carente, casa-se com Eliane. Inicialmente professora de artes do seu filho, ela se torna sua esposa, amiga e quem freia seu modo impulsivo.

Mesmo com o passar dos anos e de muitos acontecimentos para ser mais humilde, Jacques continua mimado, arrogante e vaidoso, mostrando não ter aprendido nada com todas as armadilhas que caiu.

Depois de um período descobre-se o motivo da intensa ligação de Jacques e Anne e os motivos deles não conseguirem ficarem juntos.

Além disso, durante a narrativa, também nos é mostrado a importância do perdão tanto para o outro quanto para si próprio. E como a mediunidade conduzida de forma positiva é benéfica para todos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega envolvente e viciante. Eu li em 3 dias um livro de 400 páginas. Não queria parar de jeito nenhum.

Sorte que todo mundo evolui, né minha gente? Sabe aquele seu ex grudinho e dramático? Pois Lucius já foi assim.

E como faz para colocar Lenice em um potinho? Tanto pela sabedoria quanto por ter aguentado o insuportável do irmão. Credo! :P

Brincadeiras a parte, o que mais me chamou a atenção nessa obra foi o emponderamento das mulheres em todos os aspectos. E as evoluções das mesmas também.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/04/o-fio-do-destino-zibia-gasparetto/

Nanci 27/08/2018

Tá tudo sempre certo
Mesmo que nossas escolhas não sejam as melhores..Deus a transforma em aprendizado e amor...então não se preocupe só seja feliz hoje.

Janieli.Rodrigues 27/01/2018

Essa é uma história de uma das reencarnações de Lucius, simplesmente fascinante.

antribeiro 18/12/2017

...
O Fio do Destino è um livro gostoso pra se ler em um domingo à tarde , com uma história linda e emocionante , com um final realmente surpreendente .

Haryadne.Moreto 22/07/2017

Maravilhoso!!!
Não consegui para de ler, nem dormia querendo comer as páginas para saber o que iria acontecer nas paraíbas seguintes. Lindo, emocionalmente!!! Chorei muito!!!

Fábio 10/11/2016

Meu parecer
O fio do destino é um destes romances espíritas que te prendem de alguma maneira. Incrível e apaixonante. Sou suspeito quanto a literatura espírita, embora todos os romances nesta linha, seguem para o mesmo centro, a escritora Zibia Gasparetto leva a história a lugares e a cenários bastante simples ao mais requintado espaço.

luisfranope 10/03/2015

Comecei ler dia 10/03/2015
Li do dia 10/03/2015 ate ...