O Fio do Destino

O Fio do Destino Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - O Fio do Destino

16/04/2024

Jacques Latour viveu no início do século XIX na França, é jovem e de boa aparência, e família de bom nome. Em uma das peças de teatro a que assistia, o jovem é surpreendido por uma bela mulher em seu camarote, e por muito tempo não descobriu quem ela era.

A partir da morte de repente de seu pai, Jacques se viu em meio as muitas dívidas e a qualquer custo precisa quitá-las.

A única alternativa para que o nome da família fosse preservado e não ir parar na lama é arranjando um casamento sem amor a sua irmã Lenice no qual o espírito é nobre, bondoso e grato. Ela contrariada, aceitou casar-se com Jean Lasseur, pois sabia da real situação da família. No entanto, Jacques desde os tempos da escola não sentia confortável na presença do marido de sua irmã..

O tempo passou depressa e muito aconteceu a Jacques, ensinando-o que bens materiais não são importantes, e que no final da vida nada se leva. A história nos mostra que nossa felicidade não pode ser construída às custas de alguém e o que fazemos hoje, pagamos amanhã.

Nos ensina que, embora, duas pessoas se amem profundamente, não significa que podem permanecer juntas de imediato. E que saber esperar e ter paciência são virtudes preciosas e que devemos saber apreciar. Uma história que envolve esperança, orgulho, destino, acaso, reencarnação e vida eterna.

Taci Freiria 03/03/2024

Uma história envolvente e ótimo para aprender sobre a Doutrina Espírita de uma forma leve, descomplicada e repleta de exemplos. Muito bom!

Thatha 18/01/2024

Um livro de fácil leitura que nos faz compreender a importância de cuidar de nossos pensamentos e ações. Pois tudo tem seu porque.

Catiarribeiro 29/12/2023

Zibia Gaspareto
Sou muita få, leitura leve e envolvente.
Fiquei querendo acabar logo para ver o que aconteceria. Sabe cenas do próximo capitulo

Bruna.GonAalo 11/10/2023

Hipnotizante.
Eu, que amo romance, me apaixonei profundamente por esse livro. Eu não esperava que seria tão boa a leitura. Me apeguei muito aos personagens. Um romance espírita então... Que encantador. Nunca tinha lido nada assim antes. Foi uma primeira experiência maravilhosa. Me angustiei, fiquei feliz, aliviada, esperançosa, desapontada, refleti muito... Aprendi muito com esse ser de luz que seria Lenice e com o desenvolvimento pessoal de Jacques. Ele é um no início... e outra pessoa completamente diferente no final (cheguei até a ter ranço dele no começo). O final me surpreendeu bastante mas não era o que eu esperava... Ainda sim, foi maravilhoso. Tornou-se um dos meus livros favoritos. Obrigada por todo ensinamento, por toda reflexão.

Marcella 10/08/2023

Como sempre, as obras de Zíbia nos tocam o coração, os personagens humanos como nós, que mesmo sabendo continuam errando e aprendendo até atingir a escala evolutiva.

Deborah278 14/03/2023

Aprendizado
Sou apaixonada pelos livros ditados por Lucius. Assim me tornei uma grande fã de Zibia.
Esse foi o livro que menos gostei. Não é ruim, tem muito aprendizado. Mas o protagonista é tão teimoso que chega a ser chato.
Por mais lenta que a leitura foi, recomendo, por causa dos valiosos ensinamentos que contém o romance.

Maria 07/02/2023

O fio do destino
" Em cada minuto, uma escolha
Em cada escolha, um resultado
Em cada resultado, uma experiência
Experimentar é viver "

Thais.Curzio 08/01/2023

Perfeito!
Sou leitura assídua de livros espíritas mas esse sem dúvida é meu preferido!
Ele toca minha alma de um jeito diferente?
O amor verdadeiro supera até o tempo ??

Gilda.Lima 19/11/2022

A história de Lucius me emocionou! Como ele viveu em sua última vida, mostrando que foi um homem comum como todos nós, com erros e acertos, sempre buscando evoluir. As histórias de Zibia tem esse efeito em mim, me trazem paz, e me fazem enxergar um lado melhor da vida, que Deus a abençoe onde estiver!

Andréa Almendros 30/10/2022

Edificante
Apesar de ser apenas um romance espírita, o livro nos traz questões para reflexão, de coisas semelhantes a que vivemos e questionamos.
O importante é ter a certeza de que nada acontece sem a permissão de Deus e que tudo tem seu momento. Nós é que não sabemos esperar.

Allana 26/04/2022

O fio do destino
Como na maioria dos livros da Zíbia, a história é bem contada, com romances clássicos e lindas lições de vida. Gosto bastante quando a história é de época então talvez isso tenha um peso maior pra que eu tenha gostado.

HeeyLinee 23/03/2022

?O fio do destino?
?Aceitar a mudança é harmonizar-se com ela e encontrar a felicidade e a paz.?

Estou apaixonada pela história,meu espírito romântico ( que costumo controlar a pauladas) surtou diversas vezes durante o curso do livro.