O Fio do Destino

O Fio do Destino Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - O Fio do Destino

Mariana 12/07/2010

É um livro espírita. Eu indicaria esse livro a pessoas que acreditam em reencarnação, é o primeiro passo, pois é a base do livro. Para pessoas que gostam de histórias antigas; que gostam da França; e que gostam de amor, muito amor, rs!

Este livro me fascina! E eu não sei direito o porque.
Talvez porque foi uns do primeiros livros que me revelaram o prazer da leitura; talvez por que me aproxima mais da minha fé quando eu o leio.

O cenário descrito me encanta, principalmente por ser a Paris que eu sou doida para conhecer, numa época de que eu adoro imaginar e ouvir seus contos.
As personagens mostradas, principalmente, por seus defeitos que se espelham nos nossos mesmos de hoje, num mundo com maneiras de vida tão diferentes mas com o mesmo objetivo de sempre que é a evolução.

Acredito que um dos principais motivos que me agradam nele é o fato de a história me fazer parar para pensar em mim, parar pra querer me conhecer melhor. E apesar de eu não me identificar com as vidas das personagens, o livro abriu caminhos para o meu entendimento quanto a várias coisas externas e, principalmente, internas.

leia.ribeiro.18 02/02/2017minha estante
undefined

Deborah278 14/03/2023

Aprendizado
Sou apaixonada pelos livros ditados por Lucius. Assim me tornei uma grande fã de Zibia.
Esse foi o livro que menos gostei. Não é ruim, tem muito aprendizado. Mas o protagonista é tão teimoso que chega a ser chato.
Por mais lenta que a leitura foi, recomendo, por causa dos valiosos ensinamentos que contém o romance.

Gleis 25/03/2020

Obra leve
O enredo é leve, de fácil leitura e aborda alguns aspectos da Doutrina Espírita, de forma clara e consisa.
É uma trama que envolve o leitor, assim como as outras obras da autora.

HeeyLinee 23/03/2022

?O fio do destino?
?Aceitar a mudança é harmonizar-se com ela e encontrar a felicidade e a paz.?

A partir da morte de repente de seu pai, Jacques se viu em meio as muitas dívidas e a qualquer custo precisa quitá-las.
O tempo passou depressa e muito aconteceu a Jacques, ensinando-o que bens materiais não são importantes, e que no final da vida nada se leva. A história nos mostra que nossa felicidade não pode ser construída às custas de alguém e o que fazemos hoje, pagamos amanhã.
Nos ensina que, embora, duas pessoas se amem profundamente, não significa que podem permanecer juntas de imediato. E que saber esperar e ter paciência são virtudes preciosas e que devemos saber apreciar. Uma história que envolve esperança, orgulho, destino, acaso, reencarnação e vida eterna.
Estou apaixonada pela história,meu espírito romântico ( que costumo controlar a pauladas) surtou diversas vezes durante o curso do livro.

Merlin 25/06/2020

Muito boa a leitura, recomendo, história se passa em 1891, outras realidades naquela época, casamentos arranjados para benefícios dos pais, para aumentar a fortuna, manter status...

CINTHYA 28/03/2009

Os livros de Zíbia são muitos bons...

Miudinha 11/12/2009minha estante
De fato, esse livro (O fio do Destino) foi um dos primeiros de vários que comprei dela...E adorei a história! São grandes ensinamentos!

16/04/2024

Jacques Latour viveu no início do século XIX na França, é jovem e de boa aparência, e família de bom nome. Em uma das peças de teatro a que assistia, o jovem é surpreendido por uma bela mulher em seu camarote, e por muito tempo não descobriu quem ela era.

A única alternativa para que o nome da família fosse preservado e não ir parar na lama é arranjando um casamento sem amor a sua irmã Lenice no qual o espírito é nobre, bondoso e grato. Ela contrariada, aceitou casar-se com Jean Lasseur, pois sabia da real situação da família. No entanto, Jacques desde os tempos da escola não sentia confortável na presença do marido de sua irmã..

Gilda.Lima 19/11/2022

A história de Lucius me emocionou! Como ele viveu em sua última vida, mostrando que foi um homem comum como todos nós, com erros e acertos, sempre buscando evoluir. As histórias de Zibia tem esse efeito em mim, me trazem paz, e me fazem enxergar um lado melhor da vida, que Deus a abençoe onde estiver!

Marcella 10/08/2023

Como sempre, as obras de Zíbia nos tocam o coração, os personagens humanos como nós, que mesmo sabendo continuam errando e aprendendo até atingir a escala evolutiva.

Bruna.Mariani 06/12/2020

A única alternativa para que o nome da família fosse preservado e não ir parar na lama é arranjando um casamento sem amor a sua irmã Lenice no qual o espírito é nobre, bondoso e grato. Ela contrariada, aceitou casar-se com Jean Lasseur, pois sabia da real situação da família. No entanto, Jacques desde os tempos da escola não sentia-se confortável na presença do marido de sua irmã.

jumorgensten 04/10/2019

O livro conta duas vidas do próprio Lucius e é narrado por ele mesmo relembrando os acontecimentos.

A obra é um romance antigo e tem Jacques como personagem principal. O pai morre e ele precisa tomar conta dos negócios da família, de sua mãe e irmã.

Praticamente falidos, Jacques se vê obrigado a casar Lenice (sua irmã) com Jean. Inicialmente a moça reluta, pois vai contra seus princípios. Mais depois por escolha própria acaba aceitando, sem antes colocar todos os pingos nos is.

Com isso surge Elisa. Apaixonada por Jean, Jacques por arrogância e vaidade não percebe que está sendo usado tanto para ela ficar perto do seu amor quanto para esconder sua maternidade solo.

A partir de então muitas situações acontecem e as verdades começaram a aparecer. Lenice, conformada com seu casamento, conhece a Doutrina Espírita e acaba tornando-se a parte espiritual e sensata da história.

Jacques, mesmo depois de anos, continua se lembrando de uma moça que conheceu no teatro quando ainda precisava manter as aparências sociais. Através de seu amigo Leterre descobre se tratar de Anne, uma moça discreta e "presa" por questões da realeza.

Acabam se envolvendo, tendo um filho e Jacques começa a sua saga para libertar Anne para serem felizes juntos. O tempo passa, muitos contratempos surgem e o protagonista, infeliz e carente, casa-se com Eliane. Inicialmente professora de artes do seu filho, ela se torna sua esposa, amiga e quem freia seu modo impulsivo.

Mesmo com o passar dos anos e de muitos acontecimentos para ser mais humilde, Jacques continua mimado, arrogante e vaidoso, mostrando não ter aprendido nada com todas as armadilhas que caiu.

Depois de um período descobre-se o motivo da intensa ligação de Jacques e Anne e os motivos deles não conseguirem ficarem juntos.

Além disso, durante a narrativa, também nos é mostrado a importância do perdão tanto para o outro quanto para si próprio. E como a mediunidade conduzida de forma positiva é benéfica para todos.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega envolvente e viciante. Eu li em 3 dias um livro de 400 páginas. Não queria parar de jeito nenhum.

Sorte que todo mundo evolui, né minha gente? Sabe aquele seu ex grudinho e dramático? Pois Lucius já foi assim.

E como faz para colocar Lenice em um potinho? Tanto pela sabedoria quanto por ter aguentado o insuportável do irmão. Credo! :P

Brincadeiras a parte, o que mais me chamou a atenção nessa obra foi o emponderamento das mulheres em todos os aspectos. E as evoluções das mesmas também.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/04/o-fio-do-destino-zibia-gasparetto/

Reh 26/11/2012

O inicio nem sempre é como queremos, as vezes erramos, buscamos sempre razões para justificar nossas ações, mesmo que elas não sejam boas...
o fio do destino, traz a tona o que um ser pode fazer para continuar com o status onde se encontra.
o fato de usar as emoções das pessoas que o rodeiam para alcançar seus objetivos, faz com que pensemos em nós mesmos e observar dentro de nós até onde seriamos capazes de ir para alcançar nossos objetivos...

Bia Aguiar 09/07/2020

O fio do Destino - Zíbia Gasparetto ( pelo espírito Lucius )
"Você tem condições de cumprir bem sua missão na Terra. Estude, aprenda, experimente, descubra, observe, trabalhe, escreva, fale, transmita aos outros sua experiência. Faça todo o bem as pessoas. Dedique-se. Garanto que será muito auxiliado pelos espíritos. Nada lhe faltará. Sentirá alegria e paz. E um dia, quando for o momento, chegará onde deseja."

Sem palavras para tanta maestria nesse livro. Sim, foi o livro que mais me ensinou dentre todos que eu li, e o melhor livro religioso até agora. Relerei, com certeza daqui a alguns anos e sempre olharei essas passagens para que eu nunca esqueça dos meus objetivos na Terra, e que Deus está presente em todos eles.

Janieli.Rodrigues 27/01/2018

Essa é uma história de uma das reencarnações de Lucius, simplesmente fascinante.

Allana 26/04/2022

O fio do destino
Como na maioria dos livros da Zíbia, a história é bem contada, com romances clássicos e lindas lições de vida. Gosto bastante quando a história é de época então talvez isso tenha um peso maior pra que eu tenha gostado.