13 dos Melhores Contos de Vampiros

13 dos Melhores Contos de Vampiros Flávio Moreira Da Costa

Resenhas - 13 dos Melhores Contos de Vampiros

Christiane.Sérgio 05/08/2022

Realmente o título faz juz aos contos escolhidos para compor o livro.

Alguns contos de escritores conhecidos como Bram Stoker, Richard Matheson e Anne Rice, mas também histórias de escritores menos divulgados ou quase esquecidos pelo tempo.

Para quem gosta do tipo de leitura, é um deleite e para quem está iniciando, é um ótimo começo.

Os contos que mais gostei foi Carmilla, O quarto da torre e Luella Miller. Claro que não deixo de gostar dos outros, mas foi os que mais me prendeu a atenção.

Na Literatura Selvagem 19/12/2017

Uma bela leitura para os amantes de Vampiros
Finalizei a leitura do livro 13 dos melhores contos de Vampiros da Literatura Universal, compilados por Flávio Moreira da Costa e publicado pela Ediouro com um misto de tristeza por ter que me despedir de histórias tão intrincadas e envolventes dos seres que povoam meus sonhos e imaginário desde tempos remotos de minha infância... Desde criança sou fascinada por tais criaturas e os contos escolhidos para compor esse livro carregam a verdadeira essência do que os vampiros são na minha visão...

De autores contemporâneos como Anne Rice aos mais clássicos como Sheridan Le Fannu e Montague Rhodes James, as histórias encontradas aqui trazem em comum um elemento de narrativa rica em detalhes que assombra o leitor e nos permite visualizar cada nuance de cena, como num filme de horror clássico dos anos 1930.

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/11/13-melhores-contos-de-vampiros-da.html

Wertigo 02/08/2012

Um livro para apreciadores do mito do vampiro
A seleção de contos permite uma viagem pelo universo dos mortos-vivos. uma impecável antologia,com 13 de contos vampirescos organizada com o que existe de melhor e mais representativo deste gênero de ficção. São textosescritos em épocas e culturas diversas, frutos de movimentos culturais aparentemente sem ligação.

Para interessados com o genero é importante destacar que a maioria dos contos não havia ainda sido (ou contitue a única tradução) publicada no Brasil. Soma-se o fato de que estão reunidos autores de peso de diversas épocas, como os clássicos Bram Stoker e Théophile Gautier, e os modernos Richard Matheson e Anne Rice.

sonia 17/03/2012

contos de mestres
Na seleção, mestres da literatura mundial que passearam pelo tema vampiros - vale a pena comparar as diferentes épocas e estilos.

Shaftiel 19/04/2011

Clássicos sim, melhores não
"Treze dos Melhores Contos de Vampiros" é um livro apresentado como uma coletânea com alguns dos mais influentes e mais bem escritos contos sobre uma das criaturas mais atraentes da literatura de horror (ou, nos casos de hoje, de romance baratos para adolescentes).

As histórias são sempre curtas, com versões sempre um pouco diferentes dos vampiros. Obviamente, nada foi escrito com um plano geral. São autores de épocas diferentes e sem nenhuma relação entre si. Por isso, o leitor tem a oportunidade de se deparar com diferentes versões do mito assim como estilos literários peculiares.

Diferente de Bram Stoker e Anne Rice, boa parte dos autores aqui apresentados não são conhecidos no Brasil. Alguns ficaram mais famosos recentemente como Richard Matheson de "Eu Sou a Lenda", mas fora esses, os outros parecem mais ilustres desconhecidos para o leitor eventual (há até um conto com autor anônimo).

Os contos dessa coletânea são até bons, mas nada que faça temer o escuro ou mesmo suspirar de paixão, a não ser é claro, que o leitor esteja um pouco sensível demais. São contos de épocas diferentes, mais interessantes por se fazer notar pela diferente ou por quando e por quem foram publicados do que por se destacarem pela qualidade.

Dani 02/11/2009

O título faz jus ao conteúdo do livro: os contos são excelentes, com destaque para o de Bram Stoker e o de Anne Rice. Mostram os vampiros com caninos, amorais, assustadoramente sensuais e com sede de sangue. Show!

Érika dos Anjos 22/07/2009

Com os olhos de um vampiro
Sou completamente apaixonada por literatura sobrenatural. E posso garantir com propriedade que este livro contém um pouco da nata deste gênero, misturando clássicos a contos não tão conhecidos, mas tão bons quanto.

O grande destaque da obra, na minha opinião, vai para Carmilla, Sheridan le Fannu. Uma história para lá de conhecida, mas inquietante e envolvente, como já diz o início do conto: "... não anteciparei em nada as palavras da inteligente senhora que o relata; da mesma forma, depois de algumas considerações, decidi abster-me de apresentar qualquer resumo da argumentação do sábio doutor ou extrato de suas declarações sobre esse assunto, que ele chama de tão envolvente...".

Como não poderia deixar de ser, também temos textos do 'pai de todos' Bram Stoker, com O hóspede de Drácula, e da 'mãe' dos vampiros modernos, Anne Rice, com O senhor de Rampling Gate.

Para quem gosta de vampiros e do gênero de terror é um prato cheio. Mas, não esqueça de estar sempre com um crucifixo na mão...

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br

J. Modesto 12/02/2009

Um Clássico!
Um coletânea de contos com vampiros, todos classicos. Leitura obrigatória para os fãs do genero.