Nas Profundezas

Nas Profundezas Jude Watson

Resenhas - Nas Profundezas

Douglas Águia 06/12/2010

Profundamente emocionante e sentimental..
Admito que fiquei surpreso com os acontecimentos que acontecem nessa parte: NAS PROFUNDEZAS.
O surgimento da mãe dos Irmãos Nathalie e Ian, A Isabel Kabra Lider do clâ Lucian, e a mudança de comportamento de Irina Spasky, parece que ela se tornou mais sentimental, começou a se preocupar mais com os irmãos Dan E Amy, E a desconfiança que Amy e Dan começaram a Ter pela Ou Pair Nelie.
Aparece novos personagens como o Tio Shep, de amy e Dan, a ajuda dele foi crucial nessa busca das pistas para os irmãos cahill, Nas profundezas não se trata de fundo de mar, ou talvez da profundeza de uma mina que eles acabam visitanto na Australia, mas sim dos sentimentos de Amy e Dan que sãos mais uma vez testados, e para isso eles precisam ser fortes e maduros, pois acabam descobrindo que seus pais nãos sofreram um acidente, e sim foram assassinados, por alguém da família Cahill.
Estou muito feliz pelo rumo que a história tomou, confesso que o final ficou meio controverso e teve um acontecimento que fiquei surpreso que nem posso contar, mas que vai emocionar muitos fãs dessa saga.
Bruno 08/12/2010minha estante
Ainda vou ler o 4º livro, mas estou muito ansioso para ler esse. Um acontecimento que não pode contar ? Me conta ? Não ligo para Spoilers =D

Parabéns pela resenha

Mylena 12/03/2011minha estante
Preciso dizer que simplesmente pirei com o final. SÉRIO. Quando eu ia esperar aquilo? Nunca e nunca.
Também fiquei meeeega curiosa pra saber mais sobre a Nellie x.x E o aparecimento e o comportamento de Isabel.
Enfim, adorei a resenha, ahahah *o*

Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Dan e Amy continuam na busca pelas 39 pistas – porém dessa vez se encontram mais perto das memórias de seus pais e o que realmente aconteceu com eles do que nunca. Depois de se aventurarem pela Rússia com uma parceria - que deu certo - com os Holt, intermediada por Hamilton, os irmãos, novamente acompanhados da au pair Nellie seguem para a Austrália em busca de mais pistas e mais informações sobre seus pais. Não tarda muito para os três encontrarem com integrantes da atrapalhada - e muitas vezes mortal - família Cahill ao chegarem na terra dos cangurus.

Nesse volume temos a presença de dois novos e incríveis personagens. Somos apresentados ao amigável Shep Trent, tio de Amy e Dan, piloto de avião e surfista nas horas vagas. Shep ajuda os sobrinhos a refazer uma rota da qual os pais deles fizeram uma vez, uma rota relacionada às 39 pistas. Várias lembranças começam a vir à tona para Amy. Lembranças de seus pais e da noite do incêndio, algumas tão horrendas e cruéis que ela não consegue nem ao menos dividí-las com seu irmão Dan. Temos também a primeira aparição oficial de Isabel Kabra, mãe de Ian e Natalie. A personagem já fora mencionada e m livros anteriores, porém acabou dando as caras somente nesse volume. Isabel decidiu interferir na busca das pistas de seus filhos pois está farta das besteiras que ambos andam fazendo. Ela aparenta ser uma mulher, bela, centrada e simpática. Pede um encontro amigável com Amy para conversar e a jovem Cahill não sabe se confia em Isabel ou em Irina Spasky, a ex-espiã russa da KGB.

Minha personagem preferida, como vocês que acompanham as resenhas já devem saber, é Irina Spasky, e a participação dela nesse volume é simplesmente incrível. O maior segredo de Irina, um segredo que justifica muitos de seus atos ao longo do enredo da série, é finalmente revelado e promete surpreender muitos os leitores. Todos os personagens da busca acabam aparecendo, nem que pelo menos por um momento, nesse volume com a feliz exceção de Jonah Wizard e seu pai - caso em que eu gosto de crer que os autores perceberam logo que os personagens eram um tanto quanto irritantes e por isso os tiraram da jogada - e dos trigêmeos Starlings que saíram da competição logo no primeiro volume da série.

Esse é o segundo livro da série 39 Clues escrito por Jude Watson - ela também foi autora de Além do Túmulo - e assim como no outro volume de sua autoria, "Nas Profundezas" possue um enredo mais emocional. O título do livro, inclusive, é um tanto ambíguo, pois além dos personagens literalmente irem para as profundezas de uma montanha, a autora leva seus leitores até os mais profundos sentimentos e lembranças de Amy nesse livro. Todo volume da série aborda algumas pessoas famosas, que são tratadas como descendentes dos Cahill na série, e a personalidade da vez foi Amelia Earhart: a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937.

Em minha última resenha sobre a série eu levantei a questão do meu receio quanto à continuidade da série. Pois já estamos caminhando para a metade final e quase nenhum dos grandes mistérios foram resolvidos e acredito que isso poderia atrapalhar o caminhar do desfecho de tudo, ao largarem todas as pontas para amarrar no último livro. Pois ao ler "Nas Profundezas" constatei que esse volume da saga foi apenas uma amostra de que os autores sabem sim pra onde a história deve caminhar e que as resoluções vão aparecer aos poucos. Basta a gente controlar um pouquinho a (enorme!) curiosidade.

Analu. 27/07/2011

Amei eles na Austrália , amei DEMAIS. O legal é ver como eles estão amadurecendo .-.

Camila 16/12/2010

Nas Profundezas
A cada volume a história está ficando melhor! Jude Watson volta ao comando da série nesse volume e trás de volta um grande destaque aos sentimentos dos personagens...
Os irmãos Dan e Amy agora estão na Austrália atrás de mais uma das 39 pistas, além de tentarem descobrir a verdade sobre a morte de seus pais.

www.leitoracompulsiva.com.br

Becky Cunha 23/02/2011

Mais uma vez Jude Watson nos deu um livro eletrizante. Aqui ela desvendas alguns mistérios ao mesmo tempo em que joga na luz algumas perguntas que até agora me deixaram totalmente encucada e louca para pôr as mãos no volume 7!
Mais uma vez, com sutileza, ela demonstra os amadurecimentos dos personagens. Apresentou-nos novos personagens de dar nos nervos, e outros que nos cativaram imensamente.
A saga está ficando cada vez mais quente...

Deka 20/01/2011

Esse livro é a continuação de O Círculo Negro, escrito por Jude Watson. Nessa edição, Amy começa a ter lembraças da noite em que seus pais morreram, e tem um encontro meio esquisito com Irina. Ela decide não conatar nada para Dan, seu irmão caçula. Eles também descobrem que realmente que não podem confiar em NINGUÉM, e começam a desconfiar até mesmo de sua au pair, Nellie.

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Nas profundezas
Segundo livro da série q é escrito pela Jude Watson. Excelente. Continuamos seguindo Amy e Dan atrás das 39 pistas. Agora na Austrália eles descobrem mais sobre o incêndio que matou seus pais. O cerco está se fechando.

Milena Cecília 13/09/2011

Muito bom e revigorante!
Acredito que toda série passa por um momento onde os livros ficam "mornos" e nessa série o vol.6 é onde os acontecimentos voltam a animar o leitor! Amy cada vez mais madura,Dan cada vez mais inteligente. Novos personagens e um novo parente que fae toda a diferença na historia. Além disso ficamos sabendo a que clã Amy e Dan pertecem, nos aprofundamos na historia de Irina que finalmente se posiciona de maneira decisiva e Nellie reaparece na historia com um novo papel!
Terminamos esse livro anciosos pelo proximo volume!
Uma leitura prazerosa e muito interessante que nos mostra o valor da verdade e da lealdade com aqueles que amamos.

Philip Rangel 12/10/2011

Resenha: http://entrandonumafria.blogspot.com/2011/10/resenha-nas-profundezas-vol-6.html

Cíntia Mara 11/01/2012

Amei o final, muito lindo. Dá uma vontade de pegar esses dois pra cuidar, dizer que vai ficar tudo bem. Principalmente o Dan.

Algumas coisas foram meio óbvias. Pela sinopse, dá pra saber que alguém vai morrer, e eu suspeitei desse alguém desde o princípio. Foi... Interessante. E intrigante.

Mais algumas coisas sobre os Madrigal e sobre o passado de Amy e Dan foram reveladas. São peças a serem encaixadas, como as pistas. Já vou pegar o próximo.

AndyinhA 11/05/2012

Trecho de Resenha do blog MON PETIT POISON

Na Austrália, Amy e Dan vão descobrir qual o clã que eles pertencem e o que isso implica. E Amy começa a lembrar do dia da morte de seus pais. Será que tudo foi uma armação? Será que realmente queriam que seus pais morressem? Quem estava na noite do crime? Afinal os Cahill fazem qualquer coisa para conseguir o que desejam.

Apesar das aventuras loucas e bem mortais, achei bem forçado o modo como Amy começa a se lembrar de seus pais, para mim foi se o livro tivesse estruturado em algum canto com a linha – Amy precisa se lembrar da noite da morte dos pais – a coisa nem foi natural, praticamente ela está dormindo e em outro momento ela está lá se lembrando de tudo. Não gostei.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/92DuX

Si 24/05/2012

ϟ NAS PROFUNDEZAS: minhas frases favoritas ϟ
"- O Shep não mora perto de Darlinghurst? - perguntou Amy.
- Cara, não me chame de darling - Dan reclamou. - Nunca. É totalmente proibido.
- Darlinghurst é uma região de Sydney, seu tonto - respondeu Amy.
- Tonto eu aceito. Darling, jamais."

"Era uma vez um tempo em que qualquer lugar em que os dois entrassem parecia ficar automaticamente encantado.
(...)
Era uma vez... pois é, todo conto de fadas começava assim."

"Uma lanterninha minúscula iluminou uma escadaria podre. A porta se fechou com um estrondo atrás delas.
- Talvez a gente encontre um ou outro rato - disse Irina. - Tirando isso, é totalmente seguro.
- Não se preocupe - falou Amy. - Estou acostumada com ratos. Na minha família tem um monte."

"Você tem medo de tudo, exceto do que deveria temer."

"Você não lembra o que jamais deveria esquecer."

"- Você precisa enfrentar o que não quer enfrentar. Enquanto não conseguir fazer isso, você será vulnerável.
- A quê?
- A alguém que lhe diga o que você quer ouvir."

"Nós empurramos as más lembranças para longe. Dizemos a nós mesmos que é melhor não lembrar. Não é melhor. É melhor lembrar de tudo, até da dor."

"- Não entrem em pânico. Só deixem ela fazer o que tem que fazer - Shep sussurrou.
- Eu nem sonharia em interferir - disse Nellie, andando para trás."

"- Mas por que ele de repente abandonou a noiva e foi para a Indonésia? Tem que existir um motivo.
- Claro - disse Dan. - Ele era um cara esperto. As opções eram casar ou ir tomar sol na praia. Não tem comparação. Mesmo com o vulcão, esse cara estava na vantagem."

"O teto deu um estalo forte e um urro... e desabou por completo. Ela gritou ao sentir que estava caindo e olhou para cima. Queria que as estrelas fossem a última coisa que veria em vida."

Sol 30/03/2013

H A, me doMINA
Comecei a ler essa sequência (The 39 Clues) para ver se seria uma boa indicação para os meus primos mais novos. Achei eles tão legal e de fácil leitura (no sentido de ser muito agradável) que já estou no sexto livro na série.

Pedro.Patrique 13/09/2013

Creio eu, tenha sido um dos melhores da série. O que me faz ver que essa série só tem a ganhar mais espaço no mundo literário atual. Consegui me emocionar no fim, e sentir calafrios. Jude Watson fez de quem eu menos esperava, alguém que merece muito respeito.

Nicoly 31/05/2020

Cada vez melhor
Jude Watson me conquistou como leitora. Que livro maravilhoso! A história avançou muito e ficou ainda mais interessante. Final emocionante.