Alma e Sangue - O Pacto Dos Vampiros

Alma e Sangue - O Pacto Dos Vampiros Nazarethe Fonseca
Nazareth Fonseca

Resenhas - Alma e Sangue - O Pacto Dos Vampiros

Jeniffer.Viana 09/03/2018

O primeiro é o segundo livro da série eu amei, mas o terceiro e o quarto são péssimos. A autora se perdeu totalmente, os protagonistas perderam personalidade.

aprigio 05/12/2013

razoável
Antes de qualquer resenha, acho um absurdo a quantidade de falhas na escrita, não era erros de português, mas falta de cuidado com falta de palavras e de palavras incorretas na frase. Bem, dito isso, a terceiro livro da série alma e sangue sem sombra de dúvida foi o pior dos três, o livro não é ruim, mas falta emoção e os personagens não supre a falta que jan kman faz, já que ele não é muito presente nesse livro devido o cumprimento de sua punição no livro anterior. Nesse Kara tem diversos problemas para resolver, o primeiro é a falta de seu amado, o segundo a sua inicial repulsa ao rei e depois sua necessidade de ter que ficar sob sua tutela. O livro não possui muita ação e os momentos que poderia ter a autora careceu de criatividade e disposição para escrever algo realmente criativo e interessante. A narração é ao contrário dos outros dois chatinha, acho que ela estava enchendo linguiça para poder ter mais um livro. Aqui temos um livro cheio de novos personagens e todas as suas explicações minuciosas para existirem. E bom embora eu só tenha dito o lado ruim, mas é cansativo se gosta da série.

Eva 06/11/2012

aMOR
Essa saga, pra mim é o romance mais lindo que li até hoje, foi após esses livros que o interesse e a minha visão pelo tema vampiro mudou e fiquei apaixonada!

Aninha 01/09/2012

Alma e Sangue: O pacto dos vampiros
O pacto dos vampiros (que dá título ao livro) tem mantido a paz entre vampiros e homens-lobo há séculos, mas agora está sendo ameaçado pelo possível despertar de uma criatura capaz de aniquilar as duas espécies e revelar a sua existência aos humanos.
O terceiro volume de Alma e Sangue vem recheado de mistério, romance e ação, além de novos personagens bem como suas histórias e dramas pessoais, promovendo uma maior dinâmica à história para que não se torne cansativa ou repetitiva.

A narrativa em terceira pessoa possibilita que conheçamos os pensamentos e intenções de vários personagens, deixando a leitura mais fluida e instigante.

Só não gostei muito da insistência da autora num triângulo amoroso (Ariel-Kara-Jan) – em minha opinião – fadado ao desastre.
No fim a aventura principal tem seu desfecho, mas deixa um gancho para o quarto e último volume da série: A Rainha dos Vampiros!

4 estrelas. Perde 1 estrela porque alguns acontecimentos me desapontaram entre a metade e o final do livro.

Obs.: Essa resenha é uma versão resumida da original publicada no meu blog. Leia a resenha completa em: http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/2012/09/alma-e-sangue-o-pacto-dos-vampiros-de.html

Anica 22/05/2011

Alma e Sangue: O Pacto dos Vampiros (Nazarethe Fonseca)
O maior problema das séries literárias é que bem, elas são séries. Como tal, por mais que você se divirta em saber um pouco mais das personagens que gostou no primeiro livro, começa então a sentir aquela sensação de que seria melhor parar, antes que a trama desande. Foi o que eu senti ao ler O Pacto dos Vampiros, da brasileira Nazarethe Fonseca. Dando continuidade aos eventos de O Despertar do Vampiro e O Império dos Vampiros, vemos a personagem Kara Ramos enfrentar novos desafios na complicada sociedade vampiresca criada por Fonseca, cheia de regras, proibições e punições.

É preciso adiantar: O Pacto dos Vampiros não é ruim, é talvez o que tem mais ação dos três livros e finalmente resolve o problema com o qual eu implicava, daquela parte dedicada a um flashback bem no clímax da história. Ele ainda conta com pontos bastante favoráveis se comparar com o que tem saído de histórias de vampiros atualmente, como por exemplo o fato de a protagonista não ser uma mocinha indefesa que fica sentadinha esperando seu amor a salvar, ou ainda de a trama principal se sustentar só na melação do amor de uma mortal por um vampiro (a saber, Kara já é uma vampira desde o segundo volume).

Mas… lobisomens?! Aqui é uma questão pessoal, tenho certeza que há um grupo de leitores que vibrará com a notícia de que O Pacto dos Vampiros traz os eternos rivais dos vampiros, os lobisomens. Mas de todos os livros de apelo sobrenatural que li nos últimos tempos (como a série Anita Blake ou série Sookie Stackhouse), se tem um tipo de personagem que eu não suporto são os lobisomens. Não gosto dessa coisa de rivalidade, não acho que combinem com o universo vampírico. Não sei explicar exatamente o motivo pelo qual desgosto tanto dos lobinhos, mas a verdade é que só de saber que eles estariam no livro eu já torci o nariz.

E a realidade é que era algo completamente desnecessário no universo de Alma e Sangue, porque Nazerethe Fonseca conseguiu criar uma sociedade vampírica bastante complexa, que por si só já traz uma série de conflitos para a narrativa. E ao lembrar do primeiro livro, com Jan Kman descobrindo tantas coisas sobre o mundo novo ao despertar, fico com a sensação que se a série tivesse tomado o rumo de desenvolver a adaptação de Kman ao novo mundo teria sido um caminho infinitamente melhor do que o do pacto com os lobisomens.

De qualquer forma, como já dito antes, o terceiro livro da série não é ruim – eu é que fiquei extremamente incomodada com a inclusão dos lobisomens. É interessante ver o crescimento de Kara, que é feito de modo que não distorça as principais qualidades da protagonista conforme apresentadas no começo. Também a relação dela com o rei Ariel, que empresta outras cores para a história até porque muito do que eles estão passando está justamente baseada nas regras da sociedade vampírica que eu já mencionei.

Fonseca também continua boa em desfechos, o clímax do terceiro livro é bem surpreendente e, o melhor de tudo, dessa vez não é cortado por um flashback. Muitas personagens novas chegam, criando diversas subtramas e tornando tudo muito maior do que o amor de Kara e Jan. Assim, é óbvio que haverá continuidade, com o quarto livro chegando ainda esse ano. Para os que não se incomodam com lobisomens, provavelmente este será um dos melhores da série. Para mim, o primeiro ainda é meu favorito.

AndyinhA 08/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas apesar da saga ter ótimas reviravoltas, ela também teve bastantes coisas repetitivas. E uma delas sem duvida foi em torno da Kara com o dilema ‘ficar ou não com Ariel’ e o que fazer com Jan Kman longe. Tinha horas que eu estava surtando. Uma verdadeira montanha-russa de emoções com este livro. Claro que teve mais altos do que baixos, mas eles também estavam ali e algumas vezes não faziam a história andar. =/

Os novo personagens apresentados são interessantes, eles são do tipo que realmente lutam, aliás a história tem ótimos momentos de ação, lutas interessantes, torneios e o melhor que tudo isso se passa em Paris e na Espanha.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/04/poison-books-o-pacto-dos-vampiros.html

Raquel 02/05/2011

Melhor que o anterior
Primeiro: Malditos Revisores!!!!! O livro tem milhões de erros de escrita. Faltam letras, faltam palavras, tem palavras escritas de forma errada. É incrivel como o pessoal das editoras dá mancada com os autores brasileiros. Vai ler um desses livros de adolescentes (tipo Crepusculo, Diarios do Vampiro) que estão na moda: as editoras traduzem e imprimem tão rápido e nem por isso tem erros grosseiros deste tipo!!! Deplorável!!!!

Agora a historia.....

Nazarethe Fonseca me surpreendeu! Ela conseguiu escrever uma saga de ficção sobrenatural com muita ação sem deixar o historia definhar ao longo de 3 livros! O Pacto dos Vampiros é um livro longo (mais de 400pgs e a letra não é grande), ou seja, tem historia pra caramba e Nazarethe Fonseca consegue manter o ritmo, com reviravoltas e muita ação.

Neste terceiro livro, Kara Ramos está sozinha (Jan Kman foi condenado a 10 anos na Caixa no final de O Imperio dos Vampiros) e aproveita pra descobrir mais sobre o mundo dos vampiros e sobre si mesma. Ela amadurece como vampira, passando de personagem fraca (eu a considerava muito indecisa, muito atrapalhada) a personagem principal em momentos decisivos.

Menos cenas picantes!!! O Império dos Vampiros tinha mais "cenas de sexo". Kara está sozinha então o foco não é mais o amor por Jan.

A mitologia se complica com a introdução dos Homens-Lobo/Lobisomens, mas ao longo do livro a autora foi perdendo o interesse nos lobos. No começo era nitido que eles teriam grande importancia na historia (a autora dedicou capitulos inteiros a eles!) mas no final viraram meros personagens secundarias. Inclusive, um ou dois capitulos contam fatos relacionados aos homens-lobo de forma tão superficial e rápida que fiquei pensando "por que incluir este capitulo no livro???". Achei interessante a introdução destes personagens mas mal utilizados do meio em diante.

Introdução da Ouroboros e da Cupula dos Doze , que também achei mal aproveitados. Quem sabe no proximo livro eles tenham papel mais definido e mais importante. Dispensável a presença deles na historia.

Gostei das personagens Joyce e Marie mas no final elas ficaram apagadas. Espero que tenham mais destaque no próximo livro.

No final, novamente, a historia prepara o clima para a continuação "A Rainha dos Vampiros", que espero seja o ultimo livro da série pois tenho serios problema quando leio os livros de Nazarethe Fonseca: quero muito saber o final, mas parece que ele não chega nunca!!!! Parece que demoro mais pra ler os livros dela que de outros autores.

Acho que falei mais dos defeitos que vi na historia mas,no geral, gostei muito do livro, melhor que o anterior. Recomendo a saga para os que curtem vampiros, será uma ótima leitura!

Mone 02/02/2011

Muuuuuuuuuuito melhor q o anterior (Alma e sangue - o império dos vampiros!
Ô, nem se compara!
O terceiro da série está mt bom!
(O 1º é "Alma e Sangue - o despertar do vampiro" muuuuuuito bom!)
Kara está mais forte, independente... Ela realmente se transformou para melhor. A distância entre ela e Kmam foi essencial p o crescimento dela.
A autora soube mostra mt bem este desenvolvimento, assim como a apresentação de novos e interessantes personagens.
Eu pensei q com o acréscimo de lobisomens, homens-lobo, bruxas o livro ia ficar meio chatinho, mas q nada... Nazareth soube explorar cada um de uma maneira envolvente.
Amei Joyce, mesmo achando-a, no início, em alguns momentos, mt fraquinha e boba.
Ariel é o máximo. Lóooooooogico q n se compara com Kmam. Mas, os dois são nooooooooossa!
As intrigas, as lutas... E q lutas! Parecia q estava vendo um filme cheio de efeitos especiais (matrix, coração valente, gladiador e seus derivados)
Houve pouco espaço p romance, todavia ação era de monte.

Agora, estou ansiosa para a continuação e o desfecho da saga em: "Alma e sangue - a rainha dos vampiros".
Afrodite é q se cuide!
kkkkkkkkkk

Evelin Prestes 20/12/2010

Evolução de Kara
Amo a forma com Nazarethe Fonseca narra a história de Kara e como nos faz viajar no tempo e conhecer diversos lugares. Mais uma vez estou completamente impressionada... adorei as histórias dos homens-lobos, a evolução de Kara como vampira, como guerreira e a forma como lida com os seres a sua volta. Ela está descobrindo somente agora como é o Mundo no qual pertence, pois Jan Kmam a protegeu tanto, que a deixou ignorante de tudo. Jan é muito ciumento e por este motivo não está confiando tanto em Kara como deveria. Esta acaba sofrendo muito devido à distância e o ciúme de Kmam.
Fico com pena e às vezes raiva do Ariel, mas compreendo como deve ser difícil para ele também. O que não gostei foi da Afrodite aparecer e agora encostada em Kara, a única parte boa foi quando ela protegeu a Kara, mas como ela é uma parasita, precisa defender o corpo no qual ela quer possuir.
Ansiosa para o quarto e último livro da série, a Rainha dos Vampiros.

Babi e Marcel 06/12/2010

Como sempre sensacional!!!
Kara e Jan estão de volta e como sempre Nazarethe nos presenteia com uma narrativa maravilhosa, que te prende do inicio ao fim do livro. Kara, sofre muito nesse livro, mas mostra que é uma guerreira e luta pra trazer a sua vida conhecimento e independencia. Ariel, o rei dos vampiros, é um ser cativante tem horas que dá vontade de bater e horas que dá vontade de beijar. Jan, ai sou apaixonada por ele, mas tem hora que ele é mais cego e burro do que uma porta.
Neste livro é nitido que a idéia amadureceu e que as personagens estão mais reais, não sei se é porque gosto tanto deles, mas sinto cada vez mais eles se entregando aos sentimentos "humanos" e tudo por conta de uma vampira muito especial.
Adorei as referências ao egito e a entrada de novas personagens como os homens lobos.
A única coisa que não gostei, mas ao mesmo tempo gostei, sim eu sou uma pessoa confusa, é o fato de ter continuação... Nazarethe, você quer me matar de curiosidade???????? rsrsrsrs

Thamy 09/03/2011minha estante
Mew..eu keria mt ler esse,mas non acho pra down,e to mais q anciosa se esse ta melhor q o imperio *-*