Dr. House: Um guia para a vida

Dr. House: Um guia para a vida Toni de la Torre

Resenhas - Dr. House - Um guia para a vida

Siqueira 12/02/2024

Guia para a vida?
Discordo de vários pontos do livro. Ser antipático, amargurado, antissocial e ainda por cima ser médico? Nada a ver? Não sei onde isso poderia ser um guia para vida. Médico deveria ser justamente o oposto.

Tati 24/10/2022

Livro e aeroporto
Comprei o livro no aeroporto e li bem rápido! Não precisa de muita concentração, mas vale a pena pelas passagens da série do médico mais ?odiado? de todos os hospitais!

Karen 08/05/2022

Perda de tempo
Olha... Pra um livro que tem no título "como triunfar com humor e ironia" tá bem longe do que propõe. O livro em si é só ironia pq dá dicas de como ser a parte mais deprimente e miserável do House e como isso te levará ao sucesso. Um texto sem revisão (ou se teve, pelo amor...), repetitivo, enfadonho.
O próprio House acharia a mais completa baboseira. Muito ruim!

Allife 13/11/2020

Para quem gosta da série é muito interessante a leitura, para quem a leitura é válida tbm.

Lyaria 24/08/2020

Com certeza este livro não pode ser levado 100% a sério!
Um auto ajuda contrário, super divertido, como fã do seriado amei o livro.

mterezamorim 12/09/2017

Ou seja, seja infeliz. ?
Se você quer ser uma pessoa com coração de gelo, miserável, solitária e principalmente infeliz sigam essas dicas ? kkkk Nada do que eu esperava... mas até que foi divertido RS

Kemmy 06/01/2016

Incrivelmente irônico e reflexivo
Pra ser sincera, eu não sabia exatamente o que esperar desse livro. Talvez por isso tenha me surpreendido de uma forma tão positiva.
Quem assiste ou ao menos já assistiu House M. D. sabe o quanto o aclamado doutor é arrogante, frio e distante. Ao decorrer das páginas, nos deparamos com frases totalmente irônicas sobre o que fazer para ser uma pessoa bem-sucedida. Obviamente, fazer exatamente o contrário é o recomendável. Com doses cavalares de humor e ironia, o texto apresentado me levou a refletir sobre algumas atitudes não só minhas como de pessoas próximas.
Além disso, nos traz as incríveis semelhanças entre House e Sherlock Holmes, o que me fez ficar interessada em ler livros sobre o detetive. Ao fim do livro, diversas frases e diálogos engraçados de House.
Algumas ressalvas: erros de revisão, com palavras repetidas ou omissas; as músicas indicadas no último capítulo poderiam estar ao fim de cada um, relacionando-se com o tema em questão.
De qualquer forma, se tornou um favorito e está aqui cheio de marcadores de frases excepcionais.
Marta 27/03/2017minha estante
Não sabia que tinha o livro de Dr. House. Assisti todas as temporadas do seriado!!
Beijoss

Nara 22/06/2014

Não quero colocar título.
Eu poderia ser uma Maria-Vai-Com-As-Outras e relatar que adorei o livro,mas não posso fazer isso,pois diminuiria meu orgulho. Concluindo: foi o pior livro que já tive a infelicidade de colocar meus olhos.
Culpa de quem? Da livraria e consequentemente da atendente que mentiu para mim.

Sharlite 19/02/2014

House: Um guia para a vida
Fala sobre criar uma couraça para se proteger do mundo. Todos nós temos uma (aquele sorriso amarelo só para não decepcionar/ demasiados agradecimentos por algo que sabe que poderia ter feito sozinho). Ninguém se revela totalmente e quem o faz não se sucede. Não chamo isso de se esconder ou de proteger. É importante saber como agir e Toni de la torre nos explica com maestria como sobreviver no nosso tão mal-conhecido mundo. Li todo o livro de uma só vez e já senti a diferença. Recomendo mesmo para quem não aceita ajuda. Não é simplesmente ajuda. É realmente o guia da vida. E com House, meu médico dos sonhos. Saudades da série...

Mari 29/10/2013

Um aviso antes de falar alguma coisa sobre este livro: não leve tudo o que ler tão a sério! Quem assiste o seriado House já sabe que a personalidade do personagem principal não é lá muito agradável ou admirável, mas o livro traz justamente isso: reúne as características de House e ensina o leitor a ser como ele. O exemplar que li foi da editora Lua de papel e tem 150 páginas.

E, para quem assiste ou já assistiu House pelo menos uma vez na vida, já percebeu que suas características principais são a ironia, o sarcasmo e o egocentrismo. O autor deste livro, Toni de la Torre, traz uma narrativa bem dinâmica e inclusive, escreve algumas falas e cenas do seriado (o que é bem divertido!) que traz um humor e ao mesmo tempo uma ilustração da personalidade de House.

Confesso que ao longo da minha leitura esperei o autor dizer que tudo isso não passava de uma brincadeira ou até mesmo dizer que não era para nos comportarmos tão radicalmente assim. Mas não. Ele foi bem a fundo na ideia de transformar o leitor em um House da vida, que comecei a achar isso um ponto de humor no livro! E de fato é!

Então o segredo é não levar a leitura, muito menos as regras de como ser um verdadeiro House, tão a sério. A narrativa é muito boa de acompanhar e a leitura é bem rápida, pois o livro é fininho! Recomendado pra quem gosta, conhece ou quer saber mais sobre a personalidade do médico gênio fictício do diagnóstico: Gregory House!

Para mais resenhas e textos:

site: http://msfigueiredo.com

Edvania 10/08/2013

-_-
Fazia tempo que eu pegava um livro tão ruim pra ler.

Anny Campos 19/04/2013

Quando vi o seriado, interessei nesse livro, ainda mais porque tem o teste falando se você deve ou não ler o livro no começo O.o...apesar de discordar das ideias e teorias dele em relação ao amor, sonhos e objetivos, que achei depressivos demais, eu curti as citações do House e a ideia sobre trabalho kkkk

Nataly 28/03/2013

Dr. House: Guia para a vida
O comportamento do House é divino, super interessante. Esse livro abordou muito bem cada detalhe, explicando suas ações e, até mesmo, nos passando exercícios para que possamos nos transformar nele.
É um livro de autoajuda que, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos, me diverti muito lendo. É uma leitura leve, sarcástica e engraçada que, muitas vezes, faz com que a gente se identifique.

Antes de começar o primeiro capítulo...

Leia mais em: