Suicide Notes

Suicide Notes Michael Thomas Ford

Resenhas - Suicide Notes

woops 12/04/2024

Eu gostei muito do livro, aborda sobre assuntos nem sérios sem deixar um clima tão pesado, mas ainda estimulando uma reflexão interna. Gostaria de ter visto um pouco mais sobre outros personagens, talvez até pudesse acrescentar nesses momentos reflexivos ao tratar de problemas diferentes e até tirasse essa característica levemente repetitiva, no entanto, ainda foi uma leitura incrível.

Andriq.Goncalves 04/11/2023

Quando o título do livro e o tema abordado n se encotram.
Eu quando vi esse livro o título me chamou super a atenção, a sinopse tbm foi bem intrigante, então super ansioso fui lá eu ler.... e assim... ué?
Quando vc vai ler um livro chamado Suides Notes, o que vc espera é que aja realmente alguma coisa relacionada a notas su1c1das ou um desenvolvimento com relação a saude mental, nesse livro o que ocorre é o seguinte o protagonista é internado em um centro de habilitação lá por um determindado tempo dps de uma tentativa mal sucedida de acabar com a vida (o que particularmente me lembrou muito do plot de It's a Kind of funny history) e nisso o autor cria um mistério em torno do porque o protagonista fez aquilo, e isso perdura até quase o final do livro, nesse lugar vamoa ter vários outros personagens com problemas mentais e tbm que tentaram o mesmo, só que esses personagens são apresentadoa de uma forma muito rasa que vc fica ok eles tem problemas, ok eles fazem piadas, ok mas e??? Ai pro protagonista que passa todas as sessões terapeuticas fazendo piadas se abrir acontece algo que afeta ele com uma dessas pessoas só que é tipo tão do nada e tão pouco trabalhado que eu fiquei ok? Sem falar que na mesma noite que ocorre isso temos uma cena que vem a dar um pouco do fator do porque o protagonista está ali (praticamente o autor faz uma cena de assédio quase um abuso só pra desenvolver que o garoto era gay e isso dentro de uma clínica)
O que me frustrou nesse livro é que ele tem um título cahamativo e pesado uma sinopse que te intriga um pouco mas que no fim é só sobre um adolescente se descobrindo e todo o lance da saude mental e problemas sérios totalmente deixados de lado. Enfim.... xoxo capenga.

mariana 27/03/2023

Que p é essa
Esse livro tava na minha lista há muito tempo e decidi pegar ele aleatoriamente (descobri que realmente não estou na vibe de romance).
cara a temática é boa, a história poderia ser ÓTIMA mas.... fica repetitivo ao longo das páginas.
os assuntos abordados são ótimos e condizentes com um adolescente de 15 anos (depressão, suicídio, descoberta da sexualidade etc) mas a normalização das cenas de estupro me fizeram desgostar do livro de uma maneira surreal.

bermudesss 31/01/2023

Mais ou menos....
A história em si é boa, mas chega uma hora em que fica arrastado e fica cansativo continuar a leitura. O final fica meio implicito ao longo da leitura, mas não é algo que estraga pq so é abordado mesmo nos últimos 7 capitulos

M Ferreira 21/09/2022

"[...] when people hurt us, the best thing to do isn?t to ask why they did it but to remind ourselves that it wasn?t our fault."

Eu não sabia muito bem o que esperar quando iniciei a leitura desse livro, mas consegui me surpreender com a maneira como o autor conduziu a narrativa, desenvolvendo-a aos poucos.

É um livro que evoca muitas emoções no leitor; raiva, tristeza, alegria, empolgação etc. Além disso, aborda temas delicados que podem servir de gatilho para algumas pessoas, como o suicídio, por exemplo.

No entanto, é um livro muito importante por desenvolver o tema de saúde mental, sexualidade e auto-aceitação. De forma que consegue, por meio da narrativa, promover uma conscientização sobre a relevância desses temas.

É uma leitura rápida e fluída que provoca o leitor e promove reflexões enquanto narra os acontecimentos. Recomendo a leitura, mas reforço o cuidado com os gatilhos.

Vivis.montanha 02/08/2022

Não prometeu nada e entregou tudo
Li por curiosidade e não esperava me surpreender com o quão bom esse livro se tornou! Amei como o assunto foi abordado e como o autor usou o humor, ri muito e refleti sobre questões levantadas durante a trama, personagens bem interessantes, gostaria de ter visto mais sobre eles. Pode ser um pouco pesado então recomendo ver os gatilhos primeiro.

Recomendo! :D

Bella Nine 04/07/2022

Cansativo
O livro começa de uma maneira bem interessante. O protagonista acorda em um hospital e se dá conta que sua tentativa de tirar a própria vida foi frustrada.
Só que conforme a leitura vai acontecendo, as páginas se tornam cansativas e muito superficiais.
O porquê o Jeff ter tentado suicidio foi descoberto no final, ou melhor dizendo, enquanto a chegada de uma pessoa faz, do nada, as coisas mudarem.
Quem eu realmente queria saber mais e que seria muito mais interessante seria a Sadie e a Martha.
O livro ficou muito a desejar

branco 21/05/2022

lindo mais dorrr
eu amei suicide notes de vdd, por mais que depois de um tempo comece a parecer um pouco repetitivo, o livro trás reflexões (pelo menos pra mim) sobre amadurecimento e tudo mais. É um livro mt legal mas TW

Grazyelle.Alvarez 24/02/2022

bom, acho que nem é necessário dizer que possui diversos gatilhos ao decorrer do livro, entretanto, é um ótimo livro pra fazer reflexões sobre si e sobre os outros, de como estamos perdidos nas nossas próprias questões e achamos que os outros estão resolvidos porém estão tão perdidos quanto nós. O autor lida com o tema suicídio de uma forma diferente do que estamos acostumados, ele foge de um abordagem séria e monótona pra trazer uma visão ampla das razões e sentimentos envolvidos na situação. Recomendo.

Lev 14/06/2021

legalzinho
Um bom livro para tomar consciência e crescer internamente, porém, conteúdo forte e sensível. Fica meio repetitivo, mas é bom.

Steh 19/04/2020

Um livro bem diferente
Apesar do nome, o livro me supreendeu de várias maneiras!
Comprei sem muita expectativa, e amei!
Trabalha com assuntos como suicidios em relação à comunidade LGBTQ+
Todos deveriam ler na escola