Ars Magica

Ars Magica Mark Rein-Hagen

Resenhas - Ars Magica

rafaelverolla 22/03/2012

A essencia do oWoD
Seja tudo que os Hermeticos do oWoD gostariam de ser.

Esse jogo se foca na Ordem de Hermes, uma ordem Mistika devotada ao controle da Europa medieval e ao dominio das artes misticas.

Os personagens magos são extremamente poderosos, e sofrem uma pesada penalidade por isso, tendo que recorrer a companions, pessoas comuns e suas aliadas, para interagir com a sociedade.

Isso cria uma oportunidade de jogo interessantes, onde todo jogador tem 2 personagens(um mago e um companion de outro mago ), alem de que o proprio narrador pode ter seus personagens!

A ideia é revesar a tarefa da narração, dando a todos uma chance de jogar.

Sinceramente, esse é um dos jogos mais interessantes e originais que eu conheci.

Basta dizer que esse livro praticamente deu origem ao Mago: A AScenção, e influenciou pesadamente todo o universo do oWod e do nWod.

Tem um sistema de magia sólido, que conecta excelentemente bem com a temática do jogo, alem de permitir uma magica bem flexivel.

Quanto ao sistema de ficha e de combate é um bom sistema, relativamente simples e direto.