Full Dark, No Stars

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Gesielle.Gruttner 05/02/2024

Excepcional, afiado e angustiante!
Contos clássicos do mestre do terror, explorando as profundezas da psique humana e expondo que o horror real reside em pessoas ordinárias.

Mirela15 05/02/2024

Poderia ser melhor
O primeiro conto eu gostei bastante, li muito rápido e a forma como foi contado me prendeu muito. O segundo conto, quase não consegui terminar, odiei, talvez porque o assunto tratado não seja algo que eu goste de ler. O terceiro conto, poderia ser muito bom, mas é muito curto. O último, eu gostei também, apesar do meu preferido ainda ter sido o primeiro.
Dei 3 estrelas porque o que realmente veleu a pena foi o começo, o resto não fez muita diferença.

Lucaszuccol 04/02/2024

Muito bom!
Devorei o livro o mais rápido que pude. Os contos são extremamente bem escritos e prendem o leitor. Meus preferidos foram ?1922? e ?Extensão justa?.

Shel 02/02/2024

E existe quem conheça outra pessoa de verdade?
4 contos que ? como o próprio King disse no posfácio do livro ? coloca pessoas comuns em situações incomuns. Eu achei incrível entrar nessa escuridão e abrir a mente pra imaginar as soluções mais desesperadoras das situações criadas em cada conto.
Todos me surpreenderam muito e eu com certeza ficarei pensando nesse livro por dias!

Rose349 02/02/2024

Adorei!
Demorei para ler somente por falta de tempo pq os contos são ótimos! A escuridão que mora em cada um de nós é assustador. Recomendo muito a leitura!

olivia.bs 01/02/2024

"Se você não quer ver, por que desafiaria a escuridão?"
Em Escuridão Total Sem Estrelas, Stephen King conta quatro histórias que revelam a maldade humana em algumas de suas faces mais assustadoras, colocando seus personagens diante (ou dentro) da escuridão total.

Esse livro é simplesmente impecável no que ele se propõe. As histórias prendem a sua atenção muito rápido, os personagens são muito bem desenvolvidos e todas as narrativas contam com suspense e choque na medida certa.

Minha única ressalva em relação ao livro é que eu senti falta de mais desenvolvimento em algumas das histórias, talvez por serem 4 no mesmo livro fiquei sentindo falta de mais aprofundamento ou da narrativa ir mais além de onde elas terminaram. De qualquer forma, isso não prejudicou o livro em nada, segue sendo uma leitura MUITO boa.

witchetay 01/02/2024

Escuridão total sem estrelas
Autor: Stephen King
Editora: @editorasuma

O livro contém 4 contos perturbadores, são histórias rápidas que exploram nuances da mente humana e sua perversidade. Como seria estar em escuridão total - dentro de si, e ser capaz de cometer atrocidades para atingir objetivos, anseios e vingança???
O mais assustador aqui, é que os monstros são pessoas comuns.

Por serem histórias breves, achei melhor não resenhar cada uma, não gosto de spoilers kkk. Então, vou deixar quotes para vocês apreciarem essa obra:

Conto 1922
"?? ??????? ?? ?????? ??????. ???? ??? ??? ?????? ?????? ???????????, ??? ??? ? ??? ?? ??? ?????? ?????? ???????? ?????? ?????? ?????".

Gigante do volante
"??????? "???" ????????????? ??? ?????? ??????? ???, ?????????? ??? ?? ??????".

Extensão Justa
?????? ??? ??????? ?????????? ? ????????? ???? ????????, ??????... ???, ?????? ??? ?? ???????????? ? ????? ????, ? ???????? ???? ????? ??? ????".

Um bom casamento
??? ??????????? ???????? ??????? ?????????????, ???? ????? ??????? ??? ???? ??????."

O último conto: ?? ??? ?????????, foi o meu favorito disparado, fiquei extremamente envolvida com a escrita e seus desfechos. Inclusive, no posfácio King explica de onde tirou inspiração para os contos e no último, ele teve a ideia a partir de um caso real (não direi qual, você vai ter que ler).

"????? ????? ????, ?????? ????, ? ??????? ????? ?? ?????-?? ?? ????? ?? ??? ?? ???. ????? ????? ?? ?? ???? ???, ?????? ???????? ??? ? ??????? ??? ??????? ?? ?????????????? ???. ??? ??? ?? ???. ?? ?????? ? ????? ??? ???? ????? ????? ???????."
Renata 01/02/2024minha estante
Amei esse, sou suspeita pra falar pq sou mt fã do King. Mas dos livros de contos dele que já li esse é um dos melhores

Matheus 30/01/2024

É o Rei. Não li na ordem.
Primeiro livro de contos do King que eu li e me arrependo de nunca ter lido antes. A escrita do King é muito fluida e os contos trazem reflexões interessantes sobre egoísmo, vingança e até inveja. É difícil julgar os personagens aqui e suas atitudes, no fundo é possível se ver um pouco em cada um deles.

Eu li o livro numa ordem completamente diferente e acho que acabou sendo melhor, pois o melhor na minha opinião acabou ficando pro final.

Eu li:
1- Extensão Justa
2- um bom casamento
3- Gigante no volante
4- 1922

Bibi perigosa 28/01/2024

IMPACTADA
Sem dúvidas essa foi a melhor forma de começar a ler o rei do horror, título de total mérito dele. Cara, ainda tô raciocinando qual foi o melhor conto. Acho que 1922 é a minha maior aposta para o posto, por mais que ele tenha-me feito largar o livro por um ano, foram muitas coisas para digerir em apenas 140 páginas.
Um misto de nojo, medo e angústia marcaram as palavras durante toda a leitura. Stephen abre os nossos olhos ao nos apresentar o óbvio: nem todos os seres humanos(ou a maioria) são bons. Eles podem ser fazendeiros, motoristas, enfermos e até mesmo pais de família, mas isso não significa sinônimo de inocência e ingenuidade.
Esse livro é torturante, ele não veio para te agradar(o autor deixa isso muito claro no posfácio) e ele vai querer que você desista de terminá-lo antes mesmo de chegar no meio do primeiro conto.
O segundo e o último conto mantém minha mente fervilhando até agora. Extensão Justa apenas deixou um gosto rançoso na boca após o vômito e não de um jeito positivo, eu pularia se fosse você.

"O ato de escrever mal em geral surge de uma recusa teimosa em contar histórias sobre o que as pessoas na verdade fazem? em encarar o fato, vamos dizer assim, de que assassinos às vezes ajudam velhinhas a atravessarem a rua."- King, Stephen

Sarah 28/01/2024

Realmente não havia estrelas
Simplesmente arrebatador e muito esclarecedor quando a maldade humana. Nem sempre sabemos quanto a quem vive ao nosso lado. Genial, o mestre arrasa outra vez.

Monique55 26/01/2024

KING LITERALMENTE É O REI
O que falar desse livro?
A cada novo conto tudo se torna mais intenso, melhor e impactante.
No posfácio, ler o King relatar suas inspirações para essas histórias é a coisa mais incrível que tem, a mente dele e sua criatividade é inenarrável.
Simplesmente leiam!
milenapb 27/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos ?

niih 26/01/2024

Surreal de bom, apenas isso.
Eu me pergunto, por que demorei tanto pra terminar esse livro? além de todos os contos serem mt bons, o terceiro conto "extensão justa" me fez refletir.

eu amei esse conto em específico porque mostra a realidade do ser humano: quando vê uma forma de tirar vantagem ou a oportunidade de outra pessoa, o faz. esse conto retrata, para mim, a inveja que uma pessoa pode sentir por outra ao ponto de fazer qualquer coisa para ver o outro cair.

enfim, outra leitura do king concluída.
os quatro contos contém gatilhos então não recomendo ler se você for sensível.
milenapb 27/01/2024minha estante
O impressionante é que ele não tinha nenhum remorso ?

niih 27/01/2024minha estante
sim, é assustador

Gwyn 25/01/2024

Breu Geral
Esse livro foi uma grande experiência literaria de uma coletânea de contos sombrios de Stephen King. nele, é explorado os cantos mais obscuros da natureza humana, ficando bem claro que não há limite algum para a escuridão decadente do ser humano. o livro é dividido em 4 contos, e cada história nos mostra um mundo, uma visão diferente, e até mesmo perturbadora, onde se é deixado de lado o moralismo ao qual estamos acostumados. os personagens apresentados são complexos de muitas maneiras, e novamente a escrita do querido leva a narrativa de uma forma levemente assustadora, criando um ambiente de suspense e horror psicológico, que é justamente essa escrita intensa e aprofundada que oferece uma experiência grotesca e permanente na mente dos leitores.

SPOILER
todos os contos me trouxeram uma lição, por mais que seja uma lição não tão agradavel, porem mergulhar no universos dos contos foi uma experiência extra f0da, pois conseguimos facilmente se sentir como o personagem e todos os sentimentos mais profundos que eles sentem. Wilf, com sua narração do futuro, tenta desde sempre se justificar em sua ação cruel e fria, mostrando que ao final, tudo sem volta para nós (incluindo os ratos). Tess, com sua triste história infelizmente mostrou que mesmo em situações extremas, conseguimos tomar decisões que salvam a nossa vida, e de fato eu passo totalmente pano para todo seu relato. Dave era um cara bom, mas me sentia escória por atitude dos outros, e apesar de nesse aspecto achar totalmente radical, principalmente por ele não demonstrar frieza após os acontecimentos, consigo entendê-lo perfeitamente. e por último temos Darcy, uma famosa esposa da familia tradicional brasileira, exceto pelo fato de que ela não se rendeu ao marido e que levou até o final o plano de matá-lo, por mais que o amasse... afinal amor é isso, né? deixar ir :)

mariajailza 24/01/2024

Um livro do Rei
Olha mais uma vez o King me fazendo ler contos e gostar.

O mais fraco pra mim foi o da Extensão e o mais sombrio foi 1922.

Gostei muito, cada conto parecia um livro a parte.

Amei sobretudo o Posfácio com o Rei explicando um pouco do seu processo criativo.

Recomendo.

gesiaaaa 24/01/2024

Um bom livro, achei a escrita do king bastante atrativa nesse primeiro contato, cada conto tem suas particularidades, mas devo dizer que ODIEI a forma q extensão justa acaba!
Viviane669 24/01/2024minha estante
Eu também odiei... Tinha outras formas de resover