Escuridão Total Sem Estrelas

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Full Dark, No Stars

Bru 23/02/2020

Acredito que a maioria das pessoas são essencialmente boas. Sei que eu sou.
E quanto a você que eu não tenho tanta certeza.

Kath.Lyandra 11/09/2022

Incrível.
Apesar de ter demorado bastante na leitura desta obra acredite, com mais tempo é possível ler ele em menos de 1 semana, os contos são incríveis e uma vez que você começa você precisa terminar, é impossível parar.
Personagens reais, acontecimentos comuns tudo tão palpável que você tem a certeza de que pode acontecer no dia a dia a ponto de sentir medo da humanidade e desconfiar de tudo e todos. É muito mais do que apenas terror.

Idanisee 22/09/2022

King não decepciona, nunca gostei muito de contos , mas esses foram incríveis. O meu preferido e o conto mais longo foi 1922 , bizarro e com um desfecho a altura .

Danniela.Torres 12/04/2020

Caia de cabeça na escuridão
Simplesmente o melhor livro que eu li em 2020. Se um dia eu falei mal do Stephen King, eu não lembro.
Os 4 contos existentes no livro são muito bons. 1922 é uma leitura com uma excelente narrativa, rica em detalhes. O que me fez sentir repulsa pelo protagonista, mas isso só aguçou mais a minha vontade de ver como esse conto iria acabar.
O gigante no volante, na minha opinião é o melhor conto dessa coletânea. Foi uma história difícil de se ler por eu ser mulher, mas o mestre é ótimo em reviravoltas. Até o momento é o meu conto preferido.
Extensão justa foi o conto mais fácil de se ler, apesar de falar da essência mais pura do ser humano.
E o último conto: um bom casamento. Se não fosse pelo conto Um gigante no volante, esse com certeza seria o meu conto preferido. Um conto sobre pessoas de aparência e jeito doce, mas que no fundo do seu ser tem o que de mais maléfico existe no mundo.

Lari 15/04/2020

Incrível
Um livro de contos do Stephen King, que irá te surpreender no início ao fim, contos de arrepiar e que te faz pensar se realmente é só ficção ou se é tão possível acontecer na vida real como foi no conto.
Adriel Alves 15/04/2020minha estante
Interessante. Sou fã do King e ainda não li este.

Lari 15/04/2020minha estante
Então precisa ler e depois não esquece de me contar o que achou !!!

Adriel Alves 15/04/2020minha estante
Lerei!

Loomascimo 30/09/2023

Este livro, suspense e horror
Confesso que foi uma leitura bem difícil de finalizar. Houve momentos em que tive que fazer pausas devido à intensa repulsa provocada pela maldade humana e pelo peso dos temas abordados pelo autor. No entanto, a história cheia de mistérios me prendeu, principalmente o conto de "1922" e a descoberta de Darcy após passar anos ao lado de um homem que, aparentemente, tinha tudo o que se espera de um casamento sólido, onde havia romance, cuidado e expressões de carinho, transformou-se em indignação.

Ratinha de Biblioteca 23/04/2020

Título pertinente!
Inicialmente, achei que o título se devia a coisas obscuras e sobrenaturais que ocorressem nos quatro contos que compõem o livro. Não é. Na verdade, há pouco de sobrenatural nas histórias. Na segunda e na última, nada de inexplicável ocorre. Quer dizer, sob o ponto de vista das leis da física, etc.
Percebi, quando terminei, que a "Escuridão Total Sem Estrelas" é um lado de nossa alma que não colocamos a vista. Bom, a grande maioria, porque alguns colocam.
Se você não gosta de SPOILER, não leia as orelhas: trazem um breve resumo de cada história, mas é melhor megulhar de cabeça em cada uma, sem saber o que virá. São surpreendentes e li avidamente cada uma delas. Fiz uma longa pausa, na segunda, e aqui vai meu único aviso: caso você não suporte ler sobre violência contra a mulher, cuidado! A personagem é estrupada. E tudo é narrado. É, foi por isso que dei uma pausa...
Outra informação: se tem interesse no conto "1922", leia-o e depois veja o filme, de mesmo nome. Não há nada diferente na narrativa, até os diálogos são retirados do conto. Mas, acredito ser um complemento visual magnífico à história do soberbo Stephen King. Ah, não deixe de ler o posfácio: é um recadinho do autor a nós, seus leitores.
Carolina.Seferin 28/10/2021minha estante
Nossa eu tô louca pra assistir 1922, foi meu conto favorito. Sabe o choque? Foi isso, sensacional....o segundo conto foi terrível mesmo, nojento, mas como já vi "Doce Vingança" já estou mais preparada pra estórias assim..

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Também assisti a "Doce Vingança"! É igualmente brutal, como o conto do King. Eu leio/assisto histórias assim, mas tenho muita dificuldade em processar.
Stephen King é maravilhoso!

Ratinha de Biblioteca 28/10/2021minha estante
Quero ler "Quatro Estações" e "Tudo é Eventual". Falta comprar! ??

AlefRamos 31/03/2023

Seleção sombria
O livro traz 4 contos de Stephen King: 1922, Gigante do Volante, Extensão justa e Um bom casamento.

São contos com narrativas bem pesadas em especial o segundo. Todos nos deixam vidrados e até receosos do que um ser humano é capaz de fazer.

Em cada conto há uma mensagem que é passada para gente, que foi bem resumida no posfácio do livro: "em encarar o fato, vamos dizer assim, de que assassinos às vezes ajudam velhinhas a atravessarem a rua".

São personagens comuns, pessoas comuns, capazes de fazerem coisas horripilantes e inacreditáveis.

Foi uma das melhores seleções de histórias que li do King, e recomendo fortemente, caso já tenha contato com a leitura dele ou não.

Roberta 04/04/2023

Esse livro te dá muita vontade de continuar lendo, te prende de verdade. achei genial, quero ler muito mais dele. como são contos, tendem a serem rasos, mas não é o caso.

Thaís Almeida 19/06/2022

Primeiro conto que leio do king e gostei bastante, os contos não são nada felizes ( Faz jus ao título), alguns um pouco mais longos que os outros mas não menos impactantes! Estupro, morte, inveja, ganância, traição são alguns do temas abordados com maestria pelo mestre! Recomendo!
Lilian 19/07/2022minha estante
Acho que eu gostaria de ler contos do King. Dá um gostinho para ler os maiores.

Lilian 19/07/2022minha estante
Fui ver as informações do livro: 300 e poucas páginas kkkkk um conto, pensei que era tipo 100 e pouco

Thaís Almeida 21/07/2022minha estante
Hahahhahaa o primeiro conto é o mais longo!

Becs 23/05/2023

Tirei meia estrela pq ele forçou muito no primeiro conto, mas os outros foram UM SABOR!!
a mulher se vingando no segundo foi uma delícia, apesar do meu coração quase sair pela boca todas as vezes que achei que daria merda.
o terceiro foi tranquilinho, só uma narração de desgraça atrás de desgraça.
e o último eu tbm gostei que a coitada ficou em paz no final.
apesar de ser um livro de escuridão das atitudes e partes das pessoas, todos os finais prestaram (diferente do que esse velho faz na maioria das histórias) e isso já valeu muitão.
a escrita tbm tava muito gostosinha, os diálogos trazendo várias informações e os personagens realistas, como o King sabe escrever bem.
feliz por essa leitura, quando eu sentir ranço do King vou ter mais uma referência positiva pra lembrar pq sou cadelinha dele.
Emanoel 23/05/2023minha estante
Finalmente largou de ser hater, eu disse que era baum ???

barb 02/09/2020

o mal não espera a noite
sei que o título do livro evoca uma ideia de vazio, noite, ausência de luz, etc ... mas no decorrer da leitura, ocorreu-me que não é preciso haver uma escuridão literal para que coisas ruins aconteçam.

Assassinato, mutilação, estupro, vingança, doenças degenerativas e vários outros temas nada confortáveis, mas reais, fazem parte das 4 novelas de Stephen King. É minha terceira experiência com o autor e recomendo fortemente, a menos que você seja sensível a um dos temas citados, então, nesse caso, sugiro passar longe dessas histórias bastante cruas e agridoces.

O maior terror está na proximidade, ou porque não igualdades, com a realidade. Cada uma das histórias narradas são bastante críveis de ocorrerem e, na verdade, já ocorrem mas muitas possuem ao benefício de uma ?escuridão? para lhes acobertar dos nossos olhos. Pra mim, o verdadeiro terror, está na possibilidade de que os fatos fictícios possam ocorrer.
Pamela.Parra 15/09/2020minha estante
Envolve coisas sobrenaturais? Hahah to querendo ler só q to com receio

barb 15/09/2020minha estante
acho que posso afirmar que a primeira e a terceira novela possuem alguns elementos sobrenaturais mas nada MT asustador, na minha opinião

Leli 07/09/2021

nunca gostei muito de contos, mas sou super fã de King e não poderia deixar de ler esse.

todos os contos são demais, bem escritos e bem amarrados. um dos melhores dele, com certeza!