Estigmas da Luz

Resenhas - Estigmas da Luz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

MahFrozen 07/06/2020

Estigmas da luz
Este livro conta a história de Aurora e Thomas, que são gêmeos tratados numa clínica até descobrirem que na realidade não estão doentes, e aí começa a trama da história. E sim, isso acontece tão rápido quanto eu descrevi.

No início, eu achei a história um tanto quanto confusa e rápida, e existem várias cenas no decorrer do livro que foram "jogadas" ali sem mais nem menos. Quando você, leitor, lê-lo, entenderá o que quero dizer.

Só para variar um pouco, este também é o primeiro livro de uma série. Mas a história tem muito potencial, misturando essa coisa de anjos com a energia de Gaia, e a coisa toda faz bastante sentido, o que me deixou muito feliz.

Os personagens são interessantes. Thomas e Aurora, apesar de gêmeos, são bem diferentes. Aurora costuma ser obediente e tomar cuidado com tudo, enquanto Thomas é mais prático e quebra as regras se for necessário. E é graças à ele que a trama se inicia.

Personagens secundários também receberam atenção neste livro, com Gale sendo possessivo porém ligado à própria cultura. Sarah sendo grossa e mantendo mistérios, além de Samantha, que esconde muitos outros mistérios que me deixaram curiosa para os próximos volumes.

Li este livro pelo Booktour do Selo Brasileiro, e espero que eu tenha a oportunidade de ler os próximos volumes. Liana Cupini está de parabéns, apesar dos pesares, pois construiu uma trama bem elaborada e que, do meio para o final, só me fazia querer ler ainda mais.

Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Aurora e Tomas são internados em uma clínica para tratar de uma doença que lhes provoca manchas na pele. Depois de dois anos “preso” na clínica, longe da família e dos amigos e sem conseguir manter contato com os mesmos, Tomas começa a desconfiar do tratamento do Dr. Kuan e decide fugir com a ajuda de um grupo chamado “Sentinelas”.

Os “Sentinelas” são um grupo de nefilins - que são filhos de anjos com humanos - chefiado por Sarah. Gale também é um Sentinela e despertará um forte sentimento em Aurora. Sarah e Gale ajudam os gêmeos a fugirem da clínica e levam-nos para a Ilha Padma, no sul da Oceânia.

Aurora e Tomas são humanos, mas possuem poderes. Ele consegue mudar de cor, adquirindo as cores e características de quem quiser, enquanto ela consegue acessar as lembranças e memórias mais antigas das pessoas. Sendo assim, os Sentinelas veem neles a oportunidade de conseguir desvendar o mistério que mudaria todo o destino da humanidade e farão de tudo para conquistar a confiança e amizade dos gêmeos.

Mas Aurora, apesar de admirar aquele lugar e achar lindo, sentia que havia algo que talvez não soubesse explicar o que era exatamente. Além de não se sentir parte daquele lugar, sentia-se cada vez mais distante de seu irmão, pois ele estava cada vez mais diferente do que ela conhecia. Acreditou rapidamente em toda a história que os Sentinelas lhe contaram, e agora parecia pensar e agir como um Sentinela. Aurora temia em acreditar naquilo tudo e sentia falta de sua casa, sua família. Então, resolveu voltar para casa.

O Dr. Kuan, que também está interessado em desvendar esse mistério, consegue interceptar a garota, que sofre bastante em suas mãos e nas mãos de seus subordinados, principalmente de Samantha, que é falsa, ardilosa e muito perigosa. Todo esse show de tortura e maldade será amenizado com a presença de Yuki, filho do Dr. Kuan, que chega como protetor de Aurora e parte de um triângulo amoroso bem complexo.

Estigmas da Luz é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão” e espero que o próximo seja lançado em breve, pois logo que terminei esse, já fiquei curiosa para saber quem conseguirá terminar essa missão e o que mais acontecerá entre Gale-Aurora-Yuki.

site: carolinecuri.blogspot.com.br

Livretando 16/01/2014

Resenha: Estigmas da Luz
“Estigmas da Luz” é o primeiro livro da série “Luz e Escuridão” da autora Liana Cupini. Ganhei esse livro em uma promoção do blog Minha Estante, demorou a chegar, mas a espera realmente valeu a pena. Mas vamos a resenha...

Aurora e Tomas são irmãos gêmeos, que passaram dois anos de suas vidas vivendo em uma clínica na tentativa de encontrar a “cura” para uma doença de pele que eles acreditam ter. Durante esse tempo eles ficaram aos cuidados do Dr. Kuan, que passou a privá-los até de receberem visitas de seus familiares.

Tomas começa a desconfiar do que realmente estaria se passando dentro daquela clínica, e então decide fugir daquele lugar e resolve levar também a sua irmã, que acorda atordoada em uma ilha totalmente desconhecida e manifesta uma opinião contrária quanto às crenças de seu irmão. Para Aurora, o melhor a fazer é voltar para a clínica para que possa ser “curada” e assim, voltar para o Brasil o mais depressa possível para ficar ao lado de seus pais.

A partir desse momento eles descobrem que o que realmente eles têm não é uma doença, mas sim um dom e obtêm essas informações a partir de Gale, Sarah e Lucas, também responsáveis por ajudar Tomas na sua fuga e que lhes mostraram também, qual a verdadeira intenção do Dr. Kuan para com os irmãos. Mas Aurora não consegue aceitar toda essa história, ela acha que Sarah esconde alguma coisa e isso não a deixa muito confortável. Mas o que será que Sarah esconde? Quais as verdadeiras intenções do doutor? Quem realmente é o vilão?

Mesmo o meu tempo livre estando escasso, consegui ler esse livro em um tempo relativamente pequeno (cinco dias), isso se deve à narrativa que é super tranqüila. Em alguns momentos a leitura fica um pouco corrida e até confusa, mas nada que possa ofuscar o seu brilho. Adorei a idéia e já estou ansioso para ler o próximo livro da série. Aquele final me deixou com um gostinho de “quero mais”.

P.S. Muito obrigado Liana por responder sempre aos meus e-mails e pela paciência. Eu perturbei muito né? Rsrsrs ;D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/05/resenha-estigmas-da-luz.html

Tai 10/09/2013

onta a estória de Aurora e Tomas, irmãos gêmeos nada parecidos
(Aurora puxou ao pai, um índio de cabelos negros e pele morena, já Tomas puxou à mãe, uma loira de pele branca) com um dom especial, como vocês podem perceber pela sinopse ^^

“Tomas segurou a mão da irmã e fechou os olhos por alguns instantes. Aurora não podia acreditar no que via, mas a mão de Tomas estava agora do mesmo tom de sua pele. Começando pelos dedos das mãos e subindo pelo braço, estava tingido com o moreno claro da irmã, e assim o corpo todo.”

O livro começa quando os dois são resgatados da clínica onde estavam sendo estudados sem saber, e são levados para uma aldeia por Sarah, Lucas e Gale. Lá eles aprendem sobre a história, mas não a história de mentira contada nas escolas comuns. As histórias de verdade, sobre Anjos, Nefilins e humanos, e como as coisas realmente aconteceram. E, a partir disso, a estória do livro acontece. (tem muuiita coisa!)

Logo no comecinho eu fiquei completamente perdida. Estava tudo confuso, uma bagunça mesmo! Até voltei e li de novo, mas ainda assim não consegui acompanhar. Isso acontece porque, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, o livro é centralizado em Aurora, e no começo ela está dopada, então ela está confusa, e nós acabamos indo junto. Mas depois, no decorrer do livro, tudo vai se encaixando, e o começo passa a fazer sentido.

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-estigmas-da-luz.html

Caverna 07/07/2013

O livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas, que viveram durante dois anos numa clinica, supostamente tentando se curar de uma doença extremamente rara; contudo, logo no começo do livro, mostra os dois fugindo da clínica, com a informação de que lá faziam experimentos com eles, e que eles nunca estiveram doentes, que o médico, Dr. Kuan, estava usando eles, como cobaias.

Eles são levados à uma ilha praticamente fora do mapa, pelas pessoas que os ajudaram a escapar, e conhecem um mundo diferente: o mundo dos Nefilins - meio anjo, meio humanos.
Os Nefilins são divididos em dois grupos, os Sentinelas e os Vigilantes. Os que os ajudaram a escapas da clínica, são os Sentinelas, e o Dr. que os testavam, era um Vigilante. Os irmãos descobrem que ambos possuem um dom, um dom poderoso que poderá ajudar a salvar o mundo.
Muita aventura e perigos, os irmãos precisam aprender a controlar seu dom, contudo, Aurora não se sente bem na ilha e não quer acreditar em toda história que lhes contam.

Pra ser bem sincera, não tem como eu falar muito do livro sem soltar algum tipo de spoiler... O livro é realmente bom, uma história bem trabalhada e que pelo jeito necessitou pesquisa sobre alguns assuntos, como por exemplo os Nefilins. Tem um capítulo que é basicamente uma aula sobre nefilins, realmente muito legal e interessante.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2011/04/estigmas-da-luz.html

Camis 13/11/2012

Único! Mas com erros de revisão absurdos
Comecei a ler Estigmas da Luz sem ter a menor ideia do que estava me esperando. Não li sinopse, não li resenhas ou nada sobre o livro antes de lê-lo, apenas resolvi encará-lo. Foi uma das surpresas mais agradáveis que já tive ao ler um livro, pois eu não tinha ideia do que a estória se tratava ou onde ela iria me levar, mas com certeza fui envolvida e surpreendida.

Aurora e Tomas são gêmeos diagnosticados com uma misteriosa doença de pele, e por causa dessa doença ambos já ficaram anos internados em uma clínica nos Estados Unidos, sendo examinados incansavelmente pelo Dr. Kuan. Acontece que de há algum tempo Tomas tem percebido que os tratamentos que o Dr. Kuan os submetem parecem não ter fim, seus familiares são impedidos de os visitarem e surgem efeitos colaterais não mencionados.

Um noite Aurora e Tomas conseguem fugir da clínica (mesmo que Aurora tenha ido levada e não participado da fuga em si) e acabam se refugiando em uma ilha perdida no mar. Nesta ilha vivem os Sentinelas, nefilins (filhos de humanos com anjos) que afirmam serem bons e viverem com um único objetivo: serem perdoados por Deus pelas transgressões de seus antepassados.

No meio desse povo que vive de maneira tão distinta da nossa, Aurora vai descobrir algo que Tomas já sabia há tempos: os gêmeos são capazes de mudar de cor. Ambos podem adquirir as características físicas de outras pessoas, cor de cabelo/pele/olhos, simplesmente através do toque. E essa habilidade os torna incrivelmente poderosos, pois uma antiga profecia dos nefilins menciona humanos com tais características.

Muitos tentarão colocar as mãos nos gêmeos, e isso inclui o Dr. Kuan, que faz parte de outro grupo de nefilins, os Vigilantes, aqueles que acreditam que não devem sofrer por erros de seus antecessores, mas sim aproveitar a vida que tem e usufruir de suas habilidades.

Mesmo assustada, Aurora não pode negar a verdade de que é diferente, mas sua vida na colônia dos Sentinelas se torna insuportável quando ela se apaixona por um nefilim prometido à outra, e a saudade do Brasil e de sua família só aumenta. E é na sua volta ao seu país que Aurora encontrará sérios problemas.

O livro é rápido, com uma narrativa gostosa e em terceira pessoa. Com certeza me agradou tanto ao ponto de me fazer considerá-lo um favorito. O que mais me fez ficar encantada foi que quando comecei o livro tinha uma certa opinião sobre cada personagem, e ao final minha opinião sobre alguns mudou completamente. Sabe aquela coisa de novela das 8 que você começa a sentir pena do vilão nos últimos capítulos? Bem, é algo assim!

Confesso que a revisão pecou bastante, encontrei erros absurdos, mas ainda assim eu não consegui desgrudar do livro, e todo o crédito é da Liana. Vale a pena ler!

"- Não adianta você sofrer. A mamãe vivia dizendo que apenas o tempo é o senhor de tudo.
- E o que eu faço?
- Nada. Não faça nada, nem tenha esperanças de ficar com ele e nem desista da ideia. Dê tempo ao tempo. (Página 131)"

"Ele a apertou no abraço e sorriu. “Vou lhe contar um segredo – disse ele baixinho – eu não sei mais viver sem você”. (Página 320)"

Isabella Pina 07/06/2012

Uma boa história, mas com muitos erros de revisão.
Estigmas da Luz é um livro que não deixa bem claro sobre o que é, e eu comecei a lê-lo praticamente ás cegas. Realmente, eu não sabia sobre o que se tratava, e só fui descobrir que era sobre anjos quando já estava avançada na leitura. Não que eu não goste de anjos, eu gosto. Mas simplesmente esperava algo bem diferente, menos sobrenatural, e talvez esse tenha sido meu erro.
A história é... boa. Criativa, sem dúvida. Liana Cupini conseguiu inventar uma nova visão desse campo dos anjos, apesar de ser um pouco confuso no começo, eu gostei. Não vou falar muitas coisas sobre a mitologia que ela criou porque foi extremamente legal pra mim não ter ideia do que essa mitologia era sobre, acho que foi bom ir assim... sem saber muitas coisas (nesse ponto).
Porém, o que me emperrou na leitura? A narrativa? Os personagens? Não... apesar que eu não me afeiçoei a nenhuma personagem, gostei da Sarah e de Tomas, são os mais interessantes na minha opinião. Já Aurora, nossa mocinha (porque o livro é sobre ela), bem... Ela não é chatérrima. Não é mal-construída. Mas é simplesmente parada. Sabe aquela personagem tão típica que simplesmente não se destaca? Isso não é bom para uma protagonista, posso garantir. Mas num geral, os personagens são regulares, sem nada de mais, por assim dizer. Ah, tenho que postar uma observação aqui sobre eles: bem no começo do livro, surge um cara do nada que até agora eu não sei quem é. Até voltei algumas páginas pra ver se não era pura desatenção, mas não achei o nome dele em lugar algum!
Mas, o que mais me chateou e irritou nesse livro não foi tanto em relação à história e sim, à gramática e à revisão. Me entenda, eu não sou chata com isso, ok? Quando os erros são pequenos, eu relevo, entendo que, num livro de 250 páginas é normal você esquecer uma ou outra coisa. Mas eu não estou falando de alguns erros. Estou falando de coisas graves! Sabe o espaçamento entre as falas, a pontuação? Esqueça tudo isso, porque, aparentemente, esse livro não teve um revisor... Detesto falar isso, mas é verdade!! Me senti lendo uma redação de uma garota que ainda está aprendendo as regras gramaticais! Sabe quando você diz “Há tempos eu não via algo tão bom assim!” ou coisas assim? Pois bem, no livro é “A tempos (...)”. Esse é um dos erros que mais guardei, pois é algo que sempre vejo as pessoas confundindo, blogueiros, comentaristas. Mas um revisor? Jamais poderia ter deixado passar isso!
O livro no geral, é bom. O problema é que, quando tem alguns erros assim, fica difícil você se conectar à história... Acaba sendo ruim para ambos: leitor e autor. Espero que na outra edição (a que tem a capa nova, que ilustra o post) as coisas tenham sido ajustadas.

Henri B. Neto 14/04/2012

Resenha: Estigmas da Luz, de Liana Cupini
''Estigamas da Luz'' foi um desses raros casos de livros que eu li sem nem mesmo ler a sinopse... Me entendam bem, eu não sou do tipo que faz isto, mas como eu já tinha visto comenários bastantes positivos sobre ele, resolvi apostar e ver o que iria dar. Tudo bem que isto aconteceu na Bienal, que foi em setembro do ano passado, mas todo mundo sabe que eu não sou do tipo que segue muito uma lista de leitura, não é mesmo?! Enfim...
A primeira coisa que eu posso falar de Estigmas é que a escrita da Liana é muito gostosa de se ler. Mesmo com o livro sendo narrado em terceira pessoa, nós nos sentimos bem próximos dos personagens, principalmente da , que é a protagonista. Mais voltado para os diálogos do que para as descrições infinitas, não vemos o tempo passar e, quando percebemos, já estamos na metade do livro. É claro que toda essa ''velocidade'', em alguns casos, acaba deixando aquela sensação que a cena tal poderia ter sido melhor explorada e que o personagem X poderia ter sido apresentado de uma maneira melhor, mas - como um todo - o livro é muito bem amarrado e construído.
Toda a mitologia presente no livro também é bastante interessante. Como eu disse logo aí em cima, eu não li a sinopse, então eu me surpreendi bastante com o seres sobrenaturais presentes na história. Temos várias lendas e mitos descritos durante a trama, e foi muito gostoso ver como eles eram contados e como cada um estava interligado com a base central da história.
Apesar de relativamente curto, o livro é cheio de reviravoltas. Várias vezes eu fiquei me perguntando quem deveria ser o mocinho e quem deveria ser o vilão, e isto deu um têmpero à mais para as cenas (apesar de eu sempre ter suspeitado de uma certa pessoa desde o princípio, mas me vi chocado com várias outras descobertas).
E foi justamente este clima de ''tons de cinza'' e suspeitas que me fez devorar o livro. Mesmo com todos os mistérios que a trama conserva, ''Estigmas da Luz'' é uma leitura leve, em que você pode fazer em um final de semana e não se arrepender. Tanto é que, eu - uma pessoa mundialmente conhecida por levar ERAS para concluir um livro - consegui ler ele todo em uma só tarde, logo após o meu momento de depressão pós-A Esperança. Ao que tudo indica, este é só o primeiro de uma série, então espero que os próximos possam ser tão divertidos quanto esta introdução foi.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Ka Wozniak 29/02/2012

No começo eu cheguei a ficar com uma certa raiva da personagem Aurora, mas ao longo da leitura, percebi que talvez eu tenha um pouco dela: um tanto quanto desconfiada em relação as pessoas, mas quando acha que pode confiar, se joga de cabeça! Posso dizer que me senti cativada por um dos personagens, o Yuki, que só aparece um pouco depois da metade do livro. E tbm me surpreendi com algumas mudanças de outros personagens!!

Leia a continuação:

Ju 06/02/2012

Estigmas da Luz-Liana Cupini
Comecei a ler esse livro logo depois de Belezas Perigosas, louca para ler mais alguma coisa sobrenatural e o que posso dizer sobre ele? Bom, o jeito que a Liana escreve não me agradou muito, eu acho que ela estava muito crua e a autora ainda tem muito que crescer e mudar umas coisinhas. Teve algumas palavras que me irritaram um pouco, mas não atrapalharam tanto. O que me incomodou bastante foram os erros de digitação e de ortografia que apareceram. A estória é bem interessante e diferente, um dos pontos que me agradaram muito. Gostei das viagens que eles faziam e tudo mais além da da estória em si que a autora misturou anjos com mais algumas coisas que, acho que vieram dela mesmo. E ainda como algumas pessoas são capazes de se virar de novo para bem. Eu só não acho que esse ponto e mais alguns tenham sido muito esclarescedores e esse foi uma das coisas que eu menos gostei, pareceu uma coisa que aconteceu de uma hora para outra e não foi natural. Muita coisa ela poderia ter explicado melhor e ainda deixado mais acentuadas várias cenas importantes que, na minha opinião, teriam mais emoção se ela fizesse isso. Nenhum personagem me conquistou de modo especial, nem Aurora que não consigo dizer que ela seja uma menina rebelde como diz na sinopse, digo que ela é uma garota normal, como qualquer outra e todas as reações dela não me surpreenderam. O Tomas e o Yuki também não me conquistaram muito. Quem me conquistou mesmo foi o Gale, a outra ponta do triângulo. Ah o Gale... Ele pôde mudar depois ao longo da estória (?), mas eu continuo achando que ele é muito melhor que o Yuki, haha. O vilão não me pareceu um bom vilão. Ele não me fez tremer nem ficar toda arrepiada quando ele aparecia, mas acho que isso se deve ao fato de toda a mudança que acontece durante o livro. Acho que ele merece três estrelinhas por todas essas razões, até a próxima.
Beijos

Nina 01/02/2012

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Estigmas da Luz é o primeiro romance da escritora mais que fofa, Liana Cupini. Dela eu já li e resenha Antes Tarde que Mais Tarde (resenha aqui), que eu amei, e estava bem ansiosa para ler esse livro, pois diferente de ATMT, que é um chick lit, Estigmas é sobrenatural.

O livro nos conta a história dos irmãos gêmeos Aurora (Lola) e Tomas (Tom) que acometidos por uma misteriosa doença de pele, são levados pelos pais para se tratarem na clínica do Dr. Kuan, nos Estados Unidos. Aos poucos, esse estranho doutor vai afastando os jovens de seus pais até que o contato entre eles praticamente desaparece.

Uma noite, depois de um sonho estranho, Aurora é levada da clínica por Tomas e seus amigos Sentinelas e acorda em uma ilha. Ela descobre que que os Sentinelas na verdades são Nefilins (filhos de anjos com humanos) e que estão em constante guerra contra outros Nefilins, os Vigilantes. Ela também descobre que ela e o irmão tem dons especiais - o poder de mudar a cor do próprio corpo.

Aurora fica muito desconfortável com as novidade e parece não confiar muito nos novos amigos, porém Tomas esta totalmente encantado com tudo, tanto que rapidamente consegue dominar seus dons.
Mas mesmo assim ela vai se adaptando à vida na ilha e se aproximando mais de seus habitantes, especialmente de Gale, um belo Sentinela por quem ela acaba se apaixonando. Porém Gale revela que eles nunca poderão ficar juntos, e ela decide voltar para junto de seus pais no Brasil, mesmo sabendo do perigo que corre.

A garota é então sequestrada pelo Dr. Kuan (que por acaso é o lider dos Vigilantes) e levada para sua mansão, onde ela vai passar por maus bocados. O doutor afirma que quer os poderes da menina e que não medirá esforços para conseguí-los, ainda mais que ele conta com a ajuda da perversa Samanta. Quando Aurora pensa que tudo está perdido, o filho do doutor, Yuki, retorna a mansão lhe devolvendo a esperança e fazendo novas revelações.

O enredo de Estigmas da Luz é realmente muito interessante. Essa luta permanente entre Nefilins traz um diferencial a mais para a história, porque a Liana os descreve com muita humanidade. Ambos os lados tem seus vícios e virtudes, portanto fica difícil saber quem está certo. A narrativa é muito dinâmica e leitura é bem rápida, não tem enrolações nem descrições enormes.

Por outro lado, com essa rapidez toda, o livro tem vários problemas de continuidade, como personagens que aparecem do nada no meio da cena e você nem sabia que ele estava lá ou mudanças nos dons dos gêmeos. Eu também não entendi muito bem que valor pode ter você conseguir mudar a cor da sua pele. Na verdade, eu entendi sim que o objetivo era falar da questão racial e tudo o mais, mas não achei que esse dom conseguiu atingir o objetivo.
Também não consegui entender porque uma garota chamada Aurora pode ter o apelido de Lola. Achei meio sem sentido.
Os personagens também são bem fraquinhos, no final da leitura você não conseguiu conhecer nenhum deles.

O final é bem eletrizante e deixa muita coisa no ar. Isso significa que com certeza podemos esperar um continuação de Estigmas, onde poderemos saber e entender melhor toda a reviravolta que se deu na vida de Aurora e Tomas.

Nathi 14/12/2011

Resenha - Estigmas da Luz
Estigmas da Luz conta a história de dois irmãos gêmeos e melhores amigos, Aurora e Tomas. Eles, supostamente, apresentam uma doença rara e misteriosa, que acaba os internando em uma clínica, sob os cuidados médicos do Dr. Kuan, por dois longos anos. Porém, Tomas descobre que a doença deles, na verdade, é um dom que eles possuem; e com isso consegue arquitetar uma fuga daquele lugar, com a ajuda dos Sentinelas.

Assim, Tomas e Aurora vão para uma ilha, que parece ter sido afastada da civilização, e lá ficam sabendo de toda a verdade. Nefilins, filhos de anjos com mortais, existem, e estão divididos em dois grupos: os Sentinelas e os Vigilantes, os “bons” e os “maus, respectivamente. Sarah e Gale, as pessoas que os ajudaram a fugir da clínica são Sentinelas, e contam aos irmãos que Dr. Kuan, um Vigilante, na verdade estava realizando experimentos com eles, a fim de descobrir mais sobre seus dons. Tomas parece acreditar em tudo, ainda mais quando ele consegue aprimorar seu dom. Porém, Aurora está muito desconfiada e relutando em aceitar essa nova realidade.

Entretanto, não é apenas este problema que Aurora tem que enfrentar. Mediante ameaças do Dr. Kuan, Aurora é forçada a voltar com o médico, a fim de que ele termine de realizar a pesquisa sobre seu dom. Após uma reviravolta, Dr. Kuan conta à garota que existe uma profecia, na qual ele acredita que os irmãos sejam mencionados, e que para realizá-la, eles necessitam dos dons deles para encontrar uma placa, que supostamente contém as maiores revelações da humanidade.

E agora, em quem Aurora deve confiar? Será mesmo que, ela e seu irmão são a chave para todo esse mistério?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/12/resenha-estigmas-da-luz.html

Pah Aleksandra 08/12/2011

[Livros & Fuxicos] Resenha Estigmas da Luz
Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/12/resenha-estigmas-da-luz-liana-cupini.html

Estigmas da Luz foi uma agradável surpresa. Depois de ler diversas resenhas do livro não sabia ao certo o que esperar dele, por isso me surpreendi quando logo de início, mesmo estando um pouco receosa com relação à história, fui totalmente absorvida pelo ritmo da narrativa. A autora escreve de uma forma simples e rápida, conduzindo os acontecimentos por meio de uma trama envolvente e misteriosa.
Sob esse contexto, o livro narra à história de Aurora, uma jovem que possui um dom único e místico. Ela e seu irmão gêmeo, Tomas, estão aos poucos descobrindo os segredos que cercam suas vidas. Portadores de uma rara doença, ambos passam dois anos internados em uma misteriosa clínica, submetidos a tratamentos longos e dolorosos. Entretanto, descobrem que a doença que os aflige é na realidade, um dom capaz de mudar o futuro da humanidade e diante dessa descoberta, mergulham em um mundo desconhecido habitado por Nefilins.
Envolvidos em uma guerra não declarada, encabeçada por dois grupos de anjos caídos – os Sentinelas e os Vigilantes, Tomas e Aurora precisam escolher em quem confiar. O dom que os irmãos possuem é cobiçado por ambos os grupos em uma misteriosa busca, contudo, em meio a pequenas revelações, muitos mistérios e vários segredos, como descobrir em qual lado acreditar?
Assim como Aurora, durante toda a história ficamos desconfiados, é difícil escolher um lado ou ter a certeza de qual grupo conta a verdade. A autora soube manter o mistério ao redor da trama, um dos elementos que nos prende ao livro e eleva nossa curiosidade. Além das escolhas que cercam os irmãos, eles precisam aprender e aceitar o dom que possuem. Contudo, ao passo que Tomas parece lidar muito bem com as novidades que os cercam, Aurora, demora para aceitar o mundo místico e irreal ao qual é apresentada.
Enfrentado o dilema do que realmente são, em quem devem confiar e quais escolhas devem fazer, Tomas e Aurora nos conduzem a uma aventura emocionante. Além do mistério e da aventura, nos deparamos também com muito romance.
Gostei muito da história, e como já disse me surpreendi com o livro, entretanto, teve um elemento que me incomodou. O fluxo da narrativa é tão constante que existem momentos que faltam detalhes, a impressão que temos é que deixamos de ler uma parte da história. Sendo assim, em alguns momentos me perguntava - “mas como esse personagem veio parar aqui?”, então retornava a leitura e não encontrava o momento exato em que a cena havia sido mudada, ou ainda, quando um sentimento era narrado, sem antes serem descritos indícios do mesmo. Entretanto, nenhum desses fatores atrapalha o fluxo da leitura, muito pelo contrário, ela avança em um ritmo favorável ao leitor, parece que a falta de detalhes faz com que a leitura não se torne cansativa ou monótona.
Preciso citar também que ao deixar de revelar alguns mistérios ao final do livro, a autora criou uma deixa para uma possível continuação, que eu sinceramente, espero que surja, caso contrário, alguns leitores poderão ficar decepcionados - Como eu, por exemplo (Poxa Liana, quero saber o segredo do Tomas! {rs}).
Super Indicado! Quem gosta de um bom Y.A., regado a mistério, aventura e ação com certeza irá gostar de Estigmas da Luz!

Psychobooks 01/12/2011

Aurora e Tomas estão internados na clínica do Dr. Kuan por, aparentemente, terem uma doença que os deixa sensíveis à luz do sol.

Desde que começaram o tratamento nos Estados Unidos, os dois irmãos foram afastados cada vez mais de seus parentes no Brasil, até que não houvesse praticamente nenhum contato e eles fossem dragados cada vez mais, em nome da experiência do misterioso médico.

Toda a trama se desenrola quando Tomas, desconfiado do que acontece com eles, resolve dar um basta no em tudo e com a ajuda de pessoas conhecidas como “Os Sentinelas”, consegue armar um plano de fuga.

Todo o livro é narrado por meio de Aurora, ou como é chamada carinhosamente, Lola. Os dois irmãos são apresentados a uma sociedade de nefilins (filhos de anjos com humanos) e devem decidir o seu destino baseando-se apenas em seus próprios pontos de vista.

Quem devemos conhecer?

Sentinelas: Sarah, Gale, Lucas, Elisa e professor Garcia. Dentro da comunidade, os dois irmãos têm contato com essas quatro pessoas. Tomas é o mais entusiasmado com o modo de vida deles.

Vigilantes: Dr. Kuan e alguns outros personagens misteriosos. Vivem em constante embate com os sentinelas por divergirem de ponto de vista.

Os dois irmãos são humanos e têm poderes que, para os nefilins, são incompreensíveis. A missão dos dois lados e cair nas graças (ou forçar) dos irmãos para que se juntem a eles e ajudem em uma misteriosa missão que pode mudar completamente o destino da humanidade.

O enredo do livro é realmente muito bom. A ideia de dois lados de uma briga entre nefilins, com cada um achando ser o dono da verdade é realmente muito boa. Como são em parte seres celestiais e em parte humanos, é difícil saber quando estão dizendo a verdade e quando não. Achei Aurora uma personagem rasa… Não consegui conhecer pelo enredo os verdadeiros anseios dela. Tomas é outra incógnita, espero que o outro livro da série, seja com a visão do garoto.

Percebi também algumas falhas de continuidade. Aurora e Tomas são descendentes de índios, e quando levam seus novos amigos para conhecer a avó e sua tribo no Xingu, a senhora deixa a entender uma coisa, baseada em suas visões (não vou falar o que para não estragar a surpresa do livro), mais à frente o livro mostra que ela estava enganada…

Também fiquei intrigada quanto às possibilidades de transformação dos irmãos. Logo no começo Tomas deixa claro que só consegue mudar de cor, e não de aparência física. Um pouco mais a frente ele aparece para a irmã com outra fisionomia:

“Você não pode se transformar em outra pessoa. O que você pode é mudar suas cores…”

Página 27

“Sua pele estava agora escura, seu nariz um pouco mais largo e seus lábios eram grossos e rosados. Descrente, ela segurou as mãos do irmão (…)”

Página 28

Todo o livro tem um quê de anime, com disputas de poderes e caça a elementos antigos. A reviravolta final é realmente surpreendente, e há a inserção de um personagem que chega com quem não quer nada e logo toma forma no enredo. Yuki, filho do Dr. Kuan aparece como parte de um triângulo amoroso realmente interessante.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-estigmas-da-luz.html

Lais.Alencar 30/11/2011

ssim que recebi o livro e vi que é da Liana Cupini, já fiquei animada. Já havia lido outro livro da autora: Antes tarde que mais tarde. Então fiquei super empolgada por já saber que seria uma leitura de qualidade. E acabei lendo o livro em uma noite! Sério...o livro já começa com mistério e tantas coisas diferentes... Muito bem elaborado o contexto, com certeza a autora precisou pesquisar bastante para escreve-lo...

Leia a resenha completa em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/11/livro-estigmas-da-luz-book-tour.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5