Vira-Lata

Vira-Lata Stephen Michael King

Resenhas - Vira-Lata

Bruna 13/10/2023

Esse autor tem os livros mais fofos! Ele sabe como juntar uma história e ilustrações simples para contar uma história que tem profundidade.

Maria12642 18/07/2023

Minha escola tinha mandado ler esse livro, não botava muita fé nele não. Mas depois que eu li tudo mudou, a história, os desenhos tudo junto fica perfeito. Hoje quando me perguntam qual é o livro que eu li na escola que eu mais gosto eu respondo sem pensar: -Vira-lata

Lisi Olsen 06/01/2021

A procura do seu lugar...
Era uma vez uma cidade...
Onde vivia um cachorro que não era de ninguém!
O pobre cachorro vivia solitário pelas ruas da cidade procurando algo para comer e um lugar para dormir. A sua sobrevivência dependia de um pouco de sorte e de habilidades como ser corajoso, rápido e esperto. Mas tudo poderia mudar quando encontrou um abrigo aonde... Eram proibidos cães. Não havia espaço para um cachorro abandonado. Contudo, ali dentro esse pobre cachorrinho encontrou mais do que pessoas perdidas como ele, encontrou uma boa alma que o acolheu. E assim seu coração se encheu de esperança... Mas essa pessoa também não poderia ficar com ele... No abrigo. Parece que nosso amigo cachorrinho finalmente conseguiu um lar. Como será esse novo lar? Quais aventuras o espera? Ei, e qual será o nome escolhido para ele? Será que nesse lar haverá pessoas para amá-lo? Era hora de mostrar o quão corajoso, rápido e esperto nosso amiguinho é.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Rodrigo de Britos 22/07/2020

Compaixão, amor e solidariedade
Este livro é muito mais profundo do que parece. Se você levar em consideração apenas o texto, você pode achar uma história boba. Porém quando você lê o livro e observa as ilustrações, você tem outra camada de compreensão. A gente segue a história do cachorro, a descrição de como ele vivia, porém nas ilustrações você vê pessoas vivendo da mesma forma. Sem o que comer, sem casa, sendo desprezados pelos outros. Em diversas cenas você consegue observar que existem moradores de rua e eles são ignorados. Há uma cena específica que você enxerga essa discrepância entre as pessoas. Em primeiro plano há um encontro do protagonista com outra personagem, logo atrás uma mulher rica, com casacos de pele, com um cão com os pelos super aparadinhos. Ainda mais atrás, há uma moradora de rua, que estava presente durante todo o livro, pegando do lixo o resto de uma maçã pra comer. Este livro pode, e deve, despertar uma conversa sobre existirem pessoas que vivem nessa situação, e qual o motivo disso. Afinal assim como o Vira-Lata, todos desejam, e merecem, um lugarzinho pra chamar de lar.

site: https://www.youtube.com/rodrigodebritos
Jac 22/07/2020minha estante
Uau que bacana, o livro tem uma idéia maravilhosa, já quero conhecer ???

Luzia.Monteiro 22/07/2020minha estante
Já coloquei na lista .

Rafaela B 27/01/2015

Vira-Lata
Um ótimo livro para ensinar as crianças o amor e respeito pelos animais e para amantes de cachorros de qualquer idade! É uma história emocionante com ilustrações lindas!