Desvendando o Nosso Lar

Desvendando o Nosso Lar Luis Eduardo de Souza

Resenhas - Desvendando o nosso lar

Adamastor Portucaldo 10/09/2023

Imersão em André Luiz, Chico Xavier, Nosso Lar. Muito bom.
Graças ao YouTube, tive acesso a este audiolivro. Uma excelente experiência, pra 'ler' enquanto a gente caminha, por exemplo. Na parte principal o autor descreve o maior best-seller espírita, revisita conceitos e fala do Chico. Gostei também do apêndice, que tem praticamente uma biografia do bom mineiro.

Alice 20/07/2023

Me ajudou a entender o livro, já que e sempre achei nosso lar com uma linguagem bem difícil de ler kkk

ealveselis 01/06/2023

Introdução
Muito bom! Principalmente pra quem tá começando os estudos sobre espiritismo.
Aborda alguns termos e ideias do espiritismo de forma clara e simples.

Consta também uma pequena biografia de Chico Xavier e Kardec.

Porsani 16/09/2022

Muito bom, gera um aprofundamento das ideias descritas no filme, elucida bem a doutrina e esclarece várias duvidas

caroldea 12/02/2022

Ótimo
É perfeito para aqueles que querem entender melhor e se aprofundar nos conceitos e na história de Nosso Lar.

Karoline67 17/01/2022

Bom material de apoio
Esse livro foi produzido para ser simples e sua linguagem explica muitos pontos que não ficam claros. É um ótimo material de apoio para estudar a série Nosso Lar, principalmente para quem tem dificuldade em entender algumas partes. Muito bom.

jumorgensten 30/09/2020

Ao todo são 14 capítulos e mais 4 apêndices com algumas questões referentes ao livro. Digamos que Desvendando o Nosso Lar é uma leitura complementar da obra principal, caso você não tenha entendido alguma coisa. Se ler antes, vai pegar um monte de spoilers.

A obra inicia comentando sobre André Luiz em si e também seu suicídio involuntário, depois discorre sobre o contexto histórico, vida após a morte, encontros com conhecidos no mundo espiritual, o umbral, o Nosso Lar em si e a alimentação.

Depois fala sobre o transporte no mundo espiritual, o poder da oração, trabalho, propriedade e bônus hora, obsessão e mediunidade.

Logo após, aparecem os apêndices, sendo o primeiro trazendo um resumo de capítulo por capítulo, o segundo comentando os personagens presentes no livro, o terceiro é a biografia de Chico Xavier e o quarto é a biografia de Allan Kardec.

Além disso, a obra também possui outras referências bibliográficas tanto de Kardec quanto de Chico Xavier e Carlos Bacelli. E ao longo de toda a narrativa, o autor vai comparando com as questões atuais, principalmente com muitos exemplos citados no livro e que surgiram, de fato, depois.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Se você tiver tempo, consegue ler em dois dias.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/30/desvendando-o-nosso-lar-luis-eduardo-de-souza/

Elisângela 17/12/2010

Esse livro explica um pouco do Livro Nosso Lar. Tem um pouco da história de Chico Xavier e de Allan Kardec. É bom pra quem não tem muito conhecimento em espiritismo para poder entender melhor o Livro Nosso Lar.