Cinco Sentidos

Cinco Sentidos

Resenhas - Cinco Sentidos

Fatos & Livros 24/01/2011

Amei!
O enredo gira em torno do personagem Fábio Albucci's, playboy rico, bonito, frequentador da alta sociedade, herdeiro de uma grande rede de hotéis e super mulherengo que tem tudo o que quer em suas mãos. Porém, sua vida se resume a apenas duas coisas: mulheres e dinheiro. Até que um dia isso começa a mudar.

Em uma de suas intermináveis conquistas, Fábio, mais uma vez como um possante galanteador, conhece Débora, uma jornalista que precisava fazer uma grande matéria para se tornar vice-presidente da revista em que trabalhava. Fábio tenta conquistá-la, mas a esperta Débora decide apenas se aproximar dele para conseguir a sua grande matéria, no entanto uma grande amizade que Fábio nunca imaginaria, acontece entre os dois.

Seus grandes amigos, Marcos e Emmilly decidem então, fazer a comemoração de um ano de casados no hotel de Fábio, pegando-o de surpresa, já que tudo passava pelas mãos do Sr. Albucci's. Dessa festa surgem Gabriel, antigo amigo de colégio de Fábio e Marcos e que tinha se separado deles por causa de uma antiga briga, e suas primas Suellen e Yasmim. Imediatamente Fábio se sente atraído por Suellen e de qualquer jeito decide que a garota acordaria na sua cama no dia seguinte.Porém uma pequena discurssão surge em meio a festa, e Gabriel decide se retirar com as primas e voltar ao seu estado Roraima.

Ao acordar no outro dia, Fábio decide ir até o quarto de Suellen e conquistar a moça de qualquer maneira, porém ao cruzar o corredor, ele encontra Yasmim, uma moça simples que está muito doente e que, de uma maneira surpreendente, para Fábio, acaba o conquistando. Logo ele, que nunca imaginou que pudesse sentir algo tão forte. Finalmente Fábio havia sido fisgado, e descobre o verdadeiro sentido de amar, porém o desentendimento entre Fábio e Gabriel e a doença de Yasmim, irá pôr à prova esse relacionamento.

O livro é lindo demais! No meio do romance uma reviravolta na vida das personagens acontece e tudo parece que vai dar errado. O que parecia ser mais um romance, mostrando apenas as conquistas de Fábio Albucci's, torna-se uma história supreendente de amor e superação. É um livro nacional que vale muito a pena se lido e relido, uma história de amor completamente envolvente, delicada e emocionante!

Lili 17/01/2011

Cinco Sentidos é uma história real e triste. Como a própria sinopse descreve, não é um livro de conto de fadas, ao contrário, é um livro que nos faz refletir e a buscar a verdadeira importância da vida que é o amor o principal vínculo dos seres humanos e a mais importante missão que temos uns com os outros... Afinal, sem o amor o que somos?

O livro traz diversos personagens com personalidades muito bem descritas e elaboradas, seduzindo facilmente o leitor em uma trama bastante eloquente e real. O autor Tanner Menezes retrata a história de uma forma rápida e com muitos diálogos. Sua forma de escrita é de fácil compreensão e o enredo é bastante instigante, onde somente próximo ao final você começa a imaginar como a história irá acabar...

Um único ponto negativo do livro e que me revoltou de certa forma, foi em alguns trechos a má revisão do livro. E isso não tem nada a ver com o autor e sim com a Editora! Fui verificar e vi que o livro teve DOIS revisores. Fiquei muito chateada! Vi alguns erros ortográficos inadmissíveis, além de erros como datas, pronomes e de concordâncias...

Editoras, precisamos ter mais cuidado com a nossa língua e valorizar mais os nossos autores!

Mas, voltando ao livro, para mim o principal destaque foi o protagonista Fábio, um homem lindo, bem sucedido e extremamente cobiçado pelas mulheres. Um típico mulherengo que conseguia todas as mulheres que desejava, mas sempre muito verdadeiro em seus relacionamentos. Apesar do sucesso com as mulheres, Fábio sempre foi uma pessoa sozinha e triste. Nas palavras do autor Tanner Menezes, deu para sentir suas incertezas e a sua busca por algo a mais... E quando ele finalmente descobre o amor, tudo muda! Mostrando o que um verdadeiro amor faz com as pessoas e principalmente destacando o melhor que temos dentro da gente quando existe o amor...

Posso estar enganada, mas senti que o livro terá uma continuação. Não exatamente com os mesmos personagens, talvez de uma próxima geração... É apenas um pitaco, mas se eu estiver certa, achei a idéia formidável. Pois o autor tem um talento promissor e estarei com toda certeza acompanhando seus novos trabalhos!

Sucesso Tanner!

Paola 13/01/2011

Diferente!!
Um romance totalmente diferente dos que estamos costumados a ler, pois Tanner usa e abusa de todo nacionalismo. Além de mostrar como o autor é apaixonado por sua terra natal, Roraima.
O livro tem tudo para virar uma novela, já que em filmes cortam muitos detalhes! =D É uma leitura gostosa e fácil, sem muito uso de palavras desconhecidas! Um livro cheio de romance, amizade e muita sensualidade (rica em mínimos detalhes).

O personagem principal da trama é Fábio, um rapaz rico (muito rico), órfão e dono de uma rede de hotéis e restaurantes! E ainda é membro da alta sociedade carioca. Com essas “características”, Fábio é um homem bastante cobiçado pelas mulheres e adora uma nova conquista!

Fábio atrai a amizade de Débora, uma jornalista que se aproxima do rapaz para tê-lo como história de sua matéria o que daria um UP em sua carreira! No entanto, a jornalista acaba realmente se apegando a Fábio e seus amigos.

A linda história de amor gira em torno de Fábio e Yasmim, uma garota simples e que está gravemente doente. Yasmim é irmã de Gabriel, a paixão de Débora e um amigo com quem Fábio teve um desentendimento no passado.

O que eu senti ao ler o livro? Que nunca li nada parecido, em relação a riqueza de detalhes! A nossa imaginação vai longe!!

Se eu recomendo? Claro que sim, tenho certeza que vocês irão se surpreender com o romantismo desse livro, que é tão lindo e super fácil de nos envolvermos!

Espero que o próximo livro de Tanner saia rápido e desejo a ele imensos sucessos!!

igoortc 21/01/2011

Resenha do livro Cinco Sentidos
Cinco Sentidos é o romance de estreia do autor brasileiro Tanner Menezes e ele me ofereceu o livro e claro, aceitei. Me supreendo cada vez mais com os livros brasileiros - uma literatura que, anos atrás era péssima, sinceramente - e vejo que eles estão nos salvando.
A narrativa é sobre Fábio, um empresário de sucesso, mulherengo e rico que possui uma rede de hoteis com seu sobrenome, Albucci's.
Tudo começa a mudar em sua vida após a festa de um ano de casamento de seu melhor amigo, Marcos com Emy onde ambos querem que um outro amigo distante, Gabriel, apareça pois ninguém tem notícias dele há muito tempo, depois do que aconteceu alguns anos atrás entre ele e Fábio.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/01/resenha-do-livro-cinco-sentidos.html