Insaciável Meg Cabot

Resenhas - Insaciável

Valery 13/01/2012

Insaciável
Meena é uma garota incomum, que tem ao mesmo tempo um dom e uma maldição pois quando entra em contato com uma pessoa consegue ver o modo como esta pessoa vai morrer. Apesar de muitas vezes as pessoas não darem credito e atenção aos seus avisos e ainda a excluírem ela tenta salva-las e leva sua vida da melhor forma possível, isso até ela conhecer Lucien e se apaixonar por ele sem saber que ele é tudo que ela mais despreza pois já esta farta de ouvir falar "vampiro".
Lucian não acredita que depois de tanto tempo uma garota consegue faze-lo se sentir vivo novamente e se apaixona perdidamente por ela mas tem certeza que Meena esconde algo dele e assim que ele bebe seu sangue não consegue entender como ela consegue andar entre as pessoas sem enlouquecer pois a partir desse momento ele também consegue ver como as pessoas irão morrer.
A partir do momento em que eles se apaixonam e passam uma noite juntos o perigo passa a rondar a vida de Meena seja com caçadores de vampiros que querem descobrir onde Lucian esta ou com os vampiros que vão atras dela para beber seu sangue precioso. Isso faz com que ela tome uma decisão que mesmo tendo que viver longe de seu grande amor ela se vê obrigada a seguir para salvar a vida das pessoas que ama e de todos os mortais ao qual conseguir avisar sobre seu destino.
Eu adorei ler este livro e espero que a continuação seja lançada em breve pois ele deixou um grande gosto de quero mais e a autora sabe manter o interesse de seus leitores até o fim.

Nathi 09/01/2012

Resenha - Insaciável
Meena Harper não suporta mais ouvir falar de vampiros. Ela é roteirista de Insaciável, uma novela famosa nos Estados Unidos. Ao perceberem que estão perdendo público, os responsáveis decidem colocar na trama nada menos que os bebedores de sangue, os quais estão fazendo muito sucesso na novela concorrente, Luxúria. Desse modo, ela precisa começar a escrever sobre seres sobrenaturais presentes apenas na imaginação humana. Será mesmo?

Meena pode até não acreditar na existência desses seres das trevas, mas ela crê no sobrenatural, já que ela mesma tem um dom. Prever quando as pessoas irão morrer. Claro que, como a maioria das pessoas não acredita nela, com exceção de seu irmão Jon e sua melhor amiga Leisha, ela ajuda as pessoas, de forma indireta, lhe dando conselhos.

Mas o que ela não pode prever é seu próprio futuro, e não tinha ideia de após um encontro nada convencional iria se envolver com Lucien Antonesco, o cara mais maravilhoso que ela já conhecera em toda sua vida. Logo, Meena descobre que Lucien é muito mais do que um príncipe romeno, e que estar com ele pode lhe trazer muito perigo. Mas será que ela, cada dia mais apaixonada, com seres das trevas guerreando pelo trono da Romênia e por seu sangue e um guarda palatino em seu encalço, será capaz de trocar seu grande amor por sua vida?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/07/resenha-insaciavel.html

Liah - 03/01/2012

Bem...
Só digo uma coisa: o final deixou a desejar. '-'

Lenize 28/12/2011

Insaciável
Depois de cinco livros lidos de Meg Cabot, posso dizer que ela é uma escritora completa. São poucos, realmente poucos que possuem a versatilidade que ela possui. Como alguém consegue, com tanto exito e destreza, além de talento e perfeição, ir de um chic lit hilário, ao romance adulto, ao suspense e ação ? Essa é Meg Cabot *------* Insaciável é simplesmente eletrizante ! Esse é um dos poucos livros que me deixaram simplesmente colada nas páginas. Apesar de suas 500 páginas e suas letras miúdas, consegui completar a leitura em menos de 5 dias, porque simplesmente não consegui me afastar nessa trama sensacional que a Meg criou ! Recomendo muito este livro, principalmente os que são ligados em vampiros, muitas coisas irá surpreendê-lo ! Esperando ansiosamente, loucamente, desesperadamente o lançamemento de Overbite aqui no Brasil *-----*

Stephanie Santos 20/12/2011

Bom, eu nem mesmo sei o porquê de ter comprado esse livro, eu simplesmente estava de viagem nas férias, entrei na livraria e o vi. Eu nunca havia lido nada da Meg Cabot antes, mas indicações não me faltavam, graças à série A mediadora que todos indicavam e os livros do Diários da Princesa, que eu adoro o filme. E aí a sinopse me chamou atenção e resolvi levar. E realmente não me arrependi. A história é muito legal, diferente dessas histórias de vampiros que estamos acostumados. Menna não é apenas uma adolescente indefesa, ela é uma mulher forte, independente, decidida e segura de si. E a grande ironia da história é ela ver de uma hora pra outra sua vida cercada de vampiros, sendo que eles são o que ela mais odeia. Adorei a forma como a Meg escreve, é bem diferente dos outros escritores que estou acostumada, como Nicholas Sparks, Stephenie Meyer e Becca Flipzpatrick. A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, que é completamente diferente do que eu pensei e tem um fato que eu não esperava de jeito nenhum que aconteceria, e que achei muito... Ah, sei lá. Muito estranho.
Mas ao todo o livro é muito bom. Recomendo.

Desi Gusson 15/12/2011

Erraram a mão...
Primeiro de tudo: também estou tão indignada com a nota quanto vocês! Mas antes de, sei lá, jogar pedras ou grudar chiclete no meu cabelo, leiam o que tenho a dizer! E devo avisar que essa resenha talvez seja um pouco reveladora demais mas é porque preciso mostrar o meu ponto!

Well, tem horas que eu sou uma tapada de marca maior, quando li o título Insaciável pela primeira vez pensei, hum, banho de sangue. Nem passou pela minha cabeça que pudesse ter algo mais hot ou +18, afinal, é a Meg, e qualquer livro adulto dela é assinado como Patricia Cabot.

Há, a tapada estava certa! A não ser que você considere seios fartos ou tanquinho hot demais.

A segunda coisa que pensei ao ver o livro foi Oba, mais Suzannah Simon pra gente! Ela é a protagonista da melhor série da Meg e uma das melhores séries adolescentes de todos os tempos, A Mediadora!

Não foi bem assim. Na verdade, não foi nem um pouco assim. O livro ficou devagar quaseparando na primeira metade, começando com a vida de redatora da novela Insaciável de Meena (e sua iminente promoção) indo pro brejo; mostra o completo cavalheirismo e atitudes muy honrosas de Lucien e o irritante comportamento arrogante de Alaric, o caçador de vampiros loiro, bombadão e bonitão.

Lucien sai da Romênia e vai para Nova York parar os vampiros que, contra a lei do príncipe, estão matando jovens humanas. Entenda, para ele os vampiros podem sim se controlar e beber sem matar. Ele sabe o que é violência e não concorda em nada com ela.

Alaric vai para Nova York a mando do chefe para parar os vampiros assassinos, mas acredita que será capaz de pegar também o todo-poderoso príncipe. E Meena duela com sua nova superiora, totalmente sem talento, Shoshana (alguém já viu Bastados Inglórios?). Ela quer mostrar para a magrela que, apesar de ter de enfiar vampiros e dar uma refrescada na trama, não precisam mudar a novela tanto assim.

O que Lucien não esperava era que Dmitri, seu irmão mais novo, poderia estar mais ligado com os assassinos do que dizia. Bem, Dmitri já tentou dar cabo do irmão uma vez e ficar com seu trono

Ok, então a estória enveredou para Meena finalmente encontrar Lucian, e ir para a cama com ele.
E o Alaric lá, intimidando garotas inocentes e enchendo o saco como sempre

Alias tem até uma cena muito bizarra de quando ele, invade o apartamento da Meena pra descobrir o paradeiro do romeno e revista a garota (só de sutiã e combinação) na frente do irmão dela! Isso não é hot, isso não engraçado. É bizarro!!

Bem, por causa desse encontro desagradável, Meena descobre que Lucien é, tipo, o príncipe DAS TREVAS! E sabendo disso ela até tenta se afastar. Mas não tenta taaaanto assim. We wont blame her!

Assim ela se torna, oficialmente, a escolhida do príncipe.

Intocável.

Ou seria se não houvesse vampiros querendo trocar de príncipe.

Isso leva a Guarda Palatina (para quem Alaric trabalha e que no livro caça monstros) além, é claro, de outros vampiros no encalço dela. O loirão aproveita e se elege o seu guarda-costas até que seja seguro para Meena, ou seja: até que os bebedores de sangue se aniquilem!

Meena não pode deixar que isso aconteça.

Então, de repente, sem mais nem menos, o príncipe vira um escroto! DO CARA DOS SONHOS PRO IDIOTÁSSO praticamente na mesma página. Porra, Meg! Não dava pra ser mais óbvia e escrever de uma vez: caro leitor, agora é a hora de você odiar Lucian e torcer para Meena dar uma chance para Alaric. (!!!)

ARRRGH

Ok, eu não consigo não gostar do Lucien, e não tem nada a ver com ele ser um moreno altão, sério! É que ele foi sempre tão gentil e legal com a Meena que eu não posso trocá-lo por um troglodita! As briguinhas dela com Alaric não foram do tipo você me irrita mas me seduz, quero dizer, a intenção foi essa mas não colou!

E já que estou falando tudo, sabe aqueles diálogos famosos da Meg, super inspirados e engraçados? Estou procurando eles até agora Não que ela não tenha tentado! Ela tentou! Mas ficou tão forçado que por um momento eu realmente achei que a Meena fosse doida da cabeça

Well, em defesa do livro, ele ainda conta com ótimos personagens: a Leisha por exemplo, melhor amiga, badass e grávida de mil meses. Ela é super confiante e realmente acredita no dom da amiga! E a vizinha vampira perua, Mary Lou. Ela é tão legal, perua, avoada e legal (!) que você passa o livro todo desejando que ela pare de fazer besteiras, com medo que a transformem numa pilha de pó!

Não posso dizer que recomendo o livro, na verdade, eu recomendo O Legado da Caça-Vampiros se você estiver afim de um casal que briga e é engraçado. Ou a série Mediadora, mas isso já estava implícito. Vou ler a continuação, Overbite, porque preciso saber o que vai acontecer e porque acredito que foi só uma errada de mão da Meg.

Então, Sra. Cabot, eu não queria ter feito essa resenha. Me corta o coração ter lido o que li, ainda mais vindo de você!
Mas você me machucou primeiro!!

No mais, vou dedicar um p.s. para o personagem que mais me chamou a atenção no livro todo:

P.S.: Jack Bauer, o cachorro.

Nunca antes, na história desse pais, um cão despertou tantas emoções em mim! Ele fica com Meena 24h por dia, achando que vai protege-la dos vampiros, só que ele é daqueles pequenos, fofos e felpudos.

No primeiro encontro de Meena quem está lá? Jack Bauer, achando que é o cara do seriado e latindo sem parar pro vampiro! SEM PARAR!

Ainda assim ele é uma coisa fofa demais para não gostarmos e totalmente querermos um igual!

Entenderam a indireta, né?
Maria C. Reis 15/03/2012minha estante
Até que enfim alguém com uma opinião digna a respeito do livro, expressou tudo o que vivi ao longo dessa leitura chata.

Jheyscilane 26/04/2012minha estante
Eu estou com a leitura de Insaciável paralisada =@ me surpreendi (negativamente) com esse livro, Alaric me irrita tão profundamente que cada vez que ele aparece eu para a leitura ahahah concordo com você "Ok, eu não consigo não gostar do Lucien (...) eu não posso trocá-lo por um troglodita!"

Célia 12/06/2012minha estante
Concordo com vc em (quase) tudo.
A unica coisa boa mesmo foi que me fez ir atrás de outros livros dela, pois nunca tinha lido nada da autora e como todos falaram que os outros são melhores, quem sabe...

#maisvamocombina! Aquela parte do Allaric invadindo o apartamento e aquele bestão do irmão dela dando apoio pras atitudes do maluco são muuuito bizarras! Sei lá, parecia mais uma cena do seriado "Friends" xD

E só pra ressaltar: odeio o Allaric 1000x.

Mas o Lucien era um cara legal e depois virou um babaca no final do livro.
Espero q. as coisas melhorem para o próximo. Aliás esse é o segundo livro do gênero q. vejo a heroina se "bandear" para o lado inimigo (contra vontade?). O pessoal tá cada vez mais sem imaginação...

carol cervantes 27/04/2014minha estante
Concordo com você o livro no começo É um SACO!!!!!! Mas até que a estória em algum momento vai ficando legalzinha mesmo assim Meg querida o que foi isso????????? Esse livro deixou super a desejar em TODOS os sentidos me decepcionei com ele. Sempre gostei da Meg, mas esse livro foi tudo menos bom. Agora estou a procura de Mordida pra ver se pelo menos esse vai salvar a estória que pelo amor de Deus é muito ruim para o nível da Meg

Marian 02/11/2014minha estante
Nossa fiquei muito decepciona! assim como você eu sou loucamente apaixonada por A Mediadora e foi por isso que quis ler esse livro, pensei que por ser do mesmo autor de deve ser tão bom quanto, mas francamente o que foi isso?! Ainda bem que foi só 2 livro pq vou te fala um e ruim e o outro pior ainda! Se tivesse um terceiro não sei perderia meu tempo lendo!

Thainá Almeida 23/09/2015minha estante
Estava procurando as avaliações sobre esse livro (porque eu não podia estar odiando um livro DA MEG!!! sozinha) e essa resenha é o que eu to achando até agora - não li tudo porque spoilers (apesar de eu mesma já ter ido ao final do livro e ter me deparado com indignação total). Pior ainda é a continuação (que também tive a mania feia de ir ao final ver que dá m****). Eu amo a Meg totalmente, mas essa série é muito infeliz

Tai 10/11/2021minha estante
Disse tudo o que eu estava pensando a respeito deste livro. Estou com a leitura parada tema bastante tempo... não flui. Decidi largar. Fiquei decepcionada, pq eu simplesmente amo a escrita da Meg, mas dessa vez não foi.

thirtywishes 14/12/2011

"Insaciável" é o livro que todos os Cabotfans meio que esperavam ver algum dia: A renomada chickliteira de "O diário da princesa" entrar no modismo do mundo sobrenatural e meloso dos vampiros.
Devo logo dizer, Insaciável está longe de ser um de seus melhores trabalhos. Na verdade, é um dos mais apagados e com certeza não faz jus ao humor descontraído e viciante que Meg sempre teve dentro de seus livros água-com-açúcar. Mas não pense que é uma obra ruim: Na verdade, é leve e gostosinha de ler, então não se espante se o devorar em poucos dias. Mas a verdade é que o teor "romance", que sempre divide os leitores entre shippers diferentes, principalmente quando se fala em livros da Meg, é fraco, e você logo percebe que, bem, tu não liga tanto assim pra quem fica com quem no final das contas. E por isso, acaba tirando a mágica que Meg sempre teve de levantar "torcidinhas" em prol da protagonista com algum dos outros personagens da trama.
Se procuras um livro melhor da autora, corra para a série A Mediadora ou Tamanho 42 Não é Gorda. Insaciável é apenas mais uma experimentação da sempre fofa Meg.

Paula BDB 03/12/2011

Como deu para perceber na sinopse a Meena não só não acredita em vampiros,como não gosta de falar sobre eles,não acredita em nada sobrenatural desse tipo e acha ridículo a moda dos vampiros em todos os lugares.Ela acha o fim a estória do vampiro fazendo o sacrifício de não morder a garota por quem está apaixonado e quem está apaixonada por ele e ainda insistir para que ele a morda.Ela te um cachorro chamado Jack Bauer,isso mesmo como o personagem de 24 Horas,pois ele é nervoso como o personagem e como ela também detesta vampiros.
Depois de perder a promoção pela qual trabalhou tanto e receber a notícia que terá que escrever sobre vampiros na novela Meena fica muito chateada,em um de seus passeios noturnos com Jack é salva de um ataque de morcegos em frente a igreja se São Jorge,por um estranho e muito atraente homem.
O que Meena não sabia é que o ataque era dirigido a ele e os morcegos não eram só morcegos.Lucien a salva e a leva sã e salva para casa.Ele veio da Romênia para Nova York para caçar e acabar com aqueles que o desobedeceram e mataram moças inocentes as deixando largadas em parque públicos da cidade.
Ele é o príncipe das trevas,o líder de todos os vampiros e está sendo alvo de inimigos dentro de sua própria raça e da Palatina,uma sociedade criada pela igreja para caçar e exterminar todos os vampiros.

O livro é muito bom,tem uma leitura leve,engraçada e com muitos personagens agradáveis,gostei muito do Alaric,o caçador da Palatina enviado para resolver os assassinatos,a solução para todos os seus problemas é usar a sua espada.O que deixa seus superiores loucos e claro sua vontade de acabar com o Lucien.
Gostei muito mesmo desse livro e recomendo a leitura.A única parte que não gostei muito foi o final,mas ele tem continuação então tudo pode acontecer e estou ansiosa para ver como a Meena e o Lucien vão lidar com o novo trabalho dela.

Gabi 01/12/2011

Insaciável
Para começar, tem três coisas essenciais para saber sobre Menna Harper. Primeira: ela parece ser a única que não se deixou levar pela febre vampiresca que vem contagiando todos os escritores em seu país. Segunda: carrega consigo, desde a adolescência, o dom (ou a maldição, dependendo do ponto de vista) de saber quando qualquer ser vivo irá… bem, deixar de ser vivo. E terceira, mas, com certeza, não menos importante: está prestes a ter sua vida revirada, ao descobrir que seus odiados e, até então, fictícios vampiros não só existem, e ao perceber que está perdidamente apaixonada por um, e não qualquer um, o Príncipe das Trevas.

... continuação: http://gavetadelivros.com/2011/11/30/insaciavel/

Roberta Barbosa 20/11/2011

Meg Cabot surpreende. Mais uma vez.
Já era claro que a Meg não aprova a relação que a maioria das mulheres (e alguns homens) têm por vampiros. Eu soube de uma fonte não totalmente confiável que ela havia dito que a Bella Swan não devia querer abrir mão de sua vida por causa de Edward Cullen.
Em Insaciável, isso é mais do que óbvio. Ela faz críticas constantes sobre o novo universo vampiresco, como quando A Meena Harper muda completamente quando está perto do Lucien, sem falar em Alaric, que percebe isso em todas as paixonites por vampiros que ele vê em seu trabalho.

Lucien é um vampiro como a maioria dos que vemos em outros livros, ele é sedutor, charmoso, bonito e rico. Completamente apaixonado por Meena e querendo viver com ela eternamente. Meena é engraçada, decidida e não é totalmente vulnerável (ao contrário de muitas personagens que vemos por aí). Entretanto, quem me agradou mais foi Alaric. Além de ser um caçador de vampiros ele é cético, metido e fofo (mesmo que não demonstre isso sempre). Ele também tem seus defeitos e isso não consta unicamente na personalidade. Mas isso é bom! Porque é diferente.

Enfim, a Meg deixa sua marca com uma história bem escrita, que "prende" o leitor e é recheada de personagens incríveis (além dos que foram mencionados acima). Ela foi mais fiel ao vampiro original, Drácula, o que foi interessante pois eu (ainda) não sei muito sobre a versão original de Bram Stoker e, depois dessa leitura, me interessei bastante por ele. Aguardando a continuação dessa trilogia ansiosamente!

Jeniffer 16/11/2011

Completamente insaciável.
No começo a leitura é um pouco chata, mas no desenrolar da história você não consegue parar de ler! Li em 2 dias tudo ( no 1° li 200 páginas no 2° li 300 páginas).
Sério, Lucien (vampiro) é um cavalheiro apaixonante e Alaric Wulf ( caçador de vampiro) tem um personalidade forte que a gente rir com ele em algumas partes do livro. Em si o livro tem partes de sexo ( não explicitas, claro).
Existe um triangulo amoroso ( eu adoro isso! *-*) Entre Meena , Lucien e Alaric.
Estou louca para comprar o próximo livro dessa série. Super que recomendo o livro. Meg Cabot arrasou!