Boneca do Destino

Boneca do Destino Clifford Donald Simak

Resenhas - Boneca do Destino

Lucas1429 08/02/2024

No início não tinha entendido, aí chegou no final e minha mente não entendeu nada kkkkk mas é bom sim!!!

Antonio Cesar 11/12/2013

“... Meu amigo voltou. ...”

Pág.: 56
5º período
Boneca do Destino
Titulo original: Destinity Doll
Cliford D. Simak.

Um piloto veterano é contratado por uma mulher aventureira para, acompanhados por um monge e um cego telepata empreendem uma viagem em busca de um lendário aventureiro desaparecido havia muito tempo nos confins da galáxia juntamente com seu companheiro robô com poderes telepáticos. Uma aventurazinha boba e sem graça. Não gostei.

Osmar 28/05/2012

Um livro não muito fácil
Simak cria um enredo no mínimo inusitado, aonde um grupo bastante heterogêneo de pessoas sai à procura de um peregrino que por sua vez estava procurando algo. Em nenhum momento fica clara a importância dessa pessoa em particular, ou da importância do que ele buscava. Sendo assim, por que iniciar a busca em primeiro lugar?

Apesar desse início extremamente tênue e estranho, o livro desenvolve-se bem e é até mesmo possível gostar da estória como um todo. Há várias partes do mesmo que forçam um pouco a barra, como a aparição dos cavalinhos de carrossel, mas se deixarmos de lado esses exageros, é possível desfrutar das boas partes. O personagem Pio em si é um achado e é, em minha opinião, o maior atrativo da estória.

Entretanto, se você gosta daquelas estórias que ao final provêm todas as respostas às questões que aparecem ao longo do texto, há uma grande chance de você ficar desapontado com este livro. O final da estória acaba provendo uma explicação para a linha mestra do livro, porém deixa algumas possíveis hipóteses (bem interessantes) para explicar o restante.

Este romance foi publicado em 1971 tanto como parte de uma revista (Worlds of Fantasy - edição de Primavera), quanto no formato livro. Na revista, o título porém era “Reality Doll”, e não “Destiny’s Doll“ como no livro.

Osmar

www.estantehermetica.com.br