Meu Pai Fala Cada M*rda

Meu Pai Fala Cada M*rda Justin Halpern

Resenhas - Meu Pai Fala Cada M*rda

Sara 31/05/2021

Livro leve e divertido
Sobre o autor: o Justin Halpern escreve de uma forma que nos faz entrar realmente no livro. Parecia o tempo todo que eu tava do lado dele vivendo as experiências pessoais dele
Esse livro foi o que deu sequência ao -sou um desastre com as mulheres-
Ambos leves e divertidos, com um humor fora da curva e com boas sacadas

camilavitoria_ 16/03/2021

o curioso caso da jovem que foi ler esse livro buscando rir e acabou chorando, entenda:

(muito bonitinho. e eu estou emotiva essa semana.)

Andressa.Soares 22/01/2021

Não!
Às vezes o humor americano não faz sentido nenhum pra mim.
Não entendi porque esse livro foi tão bem cotado, não é super engraçado, talvez nem seja engraçado.

Luh 15/08/2020

Relação entre pai e filho
O livro é praticamente uma biografia, com muito humor/sarcasmos.
No livro o autor Justin Halpern relata o seu relacionamento com o pai.
Gostei muito da forma de escrita, não é uma leitura cansativa e os capítulos são uma mistura de emoção com humor.

Almp 03/08/2020

Um tema interessante...
Um bom livro, porém não leria de novo, achei como um bom filme de muitas explosões, dá para se divertir, mas bem esquecível.

Guilherme Carvalho 16/06/2020

Amável e engraçado
É muito bonito ler sobre a relação do pai e filho. É muito bonito também perceber que cada um ama de um jeito e tem jeitos diferentes de demonstrar esse amor. "As pessoas estão sempre tentando dizer como se sentem. Algumas são diretas e outras falam por meio de suas ações. Você precisa prestar atenção"

Raphael 13/05/2020

Muito engraçado
Excelente livro pra descontrair. A leitura é fácil e os casos são pitorescos.

Quézia Júlia 24/03/2020

Engraçado
O livro traz frases e situações sobre o pai do autor, com um jeito bem direto de falar o que pensa e sem se preocupar com o que os outros irão pensar.

Edu 01/03/2020

Biografia ou ficção?
O livro conta a história do protagonista ao longo da vida até o momento em que um de seus relacionamentos não dão muito certo e ele precisa voltar morar com os pais.

Os capítulos são curtos, e no decorrer dos capítulos a gente vai conhecer a infância do personagem, sua criação etc.

Vemos algumas cenas engraçadas, mas também vemos alguns "close errado". Teve momentos em que o pai do nosso protagonista era muito grosseiro ou o fato de conter muitos palavrão durante os diálogos acabou me incomodando um pouco.

É uma leitura curta, e até fluida. Porém por alguns detalhes acabei não gostando e não recomendo.

Renan.Lima 30/03/2019

Divertido
Uma história bem engraçada entre um pai carrancudo e um filho que sente muito medo dele em toda sua infância, que após uma reviravolta em sua vida, retorna a morar juntos e relembram suas histórias na infância.

SSandes 07/02/2019

São contos da relação de uma pai com seu filho, historias bem engraçadas e divertidas.

Guynaciria 02/06/2018

Justin Halpern, sofreu uma reviravolta amorosa, o que o levou de volta a casa paterna. Sem namorada, sem casa, com um emprego no qual se sente pouco valorizado, ele decide escrever em seu twitter todos os dias, mas o detalhe importante é que ele escreve frases ditas por seu pai.

Esse pai é um homem inicialmente considerado desbocado, ele é tão sincero em seus posicionamentos que chega a ser ofensivo para as pessoas que estão acostumadas a pronunciar pequenas mentiras diárias, no intuito de manter uma boa relação de convivência com os demais.

Este livro é o resultado do sucesso que os twitters de Justin tiveram. O que surpreendeu a ele, é a toda a sua família. Seu pai nunca imaginou que tantas pessoas tivessem interessadas em escutar tudo o que ele tinha a dizer, nem que editoras fossem realmente publicar o livro do filho.

O livro é engraçado, mas ao mesmo tempo profundo. O pai de Justin é um homem duro, que muitas vezes causou desconforto e medo em seus filhos, mas ao mesmo tempo ele é sensível e amoroso, apoiando sua família em todos os momentos.

A história tem um lapso temporal que vai da infância de Justin, até o momento em que ele começa a fazer sucesso. Aos poucos vamos conhecendo a sua família e debatendo alguns temas interessante, como entrada na puberdade, ética profissional, sexo, uso ou não de pornografia, relacionamentos amorosos, primeiro emprego, faculdade , etc.

"Veja bem, você fala demais e não é a visão mais bonita do mundo, mas eu te amo e quero que as pessoas saibam que, quando é necessário, faço pela minha família o que não faria por mais ninguém."

Amei a leitura, é indico a todos que querem mergulhar em uma boa história de amor entre pai e filho.

Carlinha 27/11/2017

Super divertido! Nos mostra como um pai durão também tem seus momentos amorosos e se preocupa com o caráter dos filhos. Tem um vocabulário simples e direto, sendo um tanto pesado em certos momentos, mas como o próprio livro diz: é escrito diante das coisas que o autor ouvia do pai, portanto, nada de filtros!!! Adorei a leitura e super indico.

AB 08/10/2017

Extremamente divertido...
"Extremamente divertido". Acho que essa é uma ótima forma de começar a explicar o que achei desse livro...

"O motivo do meu súbito nervosismo era que pedir um favor ao meu pai se assemelha a defender uma causa perante o Supremo Tribunal. Você precisa expor os fatos com clareza, fazer uma argumentação e citar precedentes de outros casos."

Aos 28 anos, Justin acabou indo morar novamente na casa de seus pais, e nesse meio tempo acabou criando uma conta no twitter, onde ele compartilha as frases que o seu pai fala no dia a dia. Com o sucesso dessa conta, o Justin recebeu propostas para escrever um livro contando mais sobre a sua história e foi assim que surgiu o Meu pai fala cada m*rda.

Sobre ser provocado"Quer dizer que ele chamou você de bicha? Grande coisa. Não há nada de errado em ser homossexual... Não, não estou dizendo que você é homossexual. Pelo amor de Deus! Estou começando a entender por que esse garoto estava pegando no seu pé."

O livro traz relatos da vida de Justin, desde a sua infância até o momento em que ele acabou tendo que voltar a morar na casa dos seus pais. A cada capítulo somos transportados para alguma memória dele, seja no colégio, faculdade, visita de parentes, relacionamentos, entre outros. E em cada um desses capítulos somos agraciados com a "sabedoria" de seu pai e o seu jeito direto de dizer as coisas.

Uma coisa que achei bem interessante é que ao final de cada capítulo, cada lembrança contada pelo autor, nos deparamos com diversas frases de seu pai sobre algum assunto específico. Como esses aqui...

Sobre quebrar a janela do vizinho pela terceira vez em um ano"Qual é o seu problema? Esta é a terceira vez. Sabe, a esta altura já estou achando que é culpa do vizinho...Não, não é verdade, a culpa é sua, só estou tentando negar o fato de que meu DNA se envolveu de alguma maneira em algo tão idiota."

Sobre West Hollywood, onde morei no meu primeiro ano em Los Angeles"Parece que tem muitos gays por aqui... Ah, por favor, não quis insinuar nada disso. Acredite em mim, de qualquer maneira, nenhum deles transaria com você. Eles são gays, não cegos."

Sobre o filho do meu irmão ter demorado um pouco para aprender a falar
"Relaxe, quando o bebê falar, falou. Não é que ele saiba a cura do câncer e não esteja revelando."

Basicamente, a história foca no relacionamento do Justin com o seu pai, mas ao decorrer do livro também acabamos conhecendo o resto da família dele como a sua mãe e irmãos.

Contudo, não é só de frases engraçadas, que te arrancam diversas risadas ao decorrer de toda a história, que é constituído o livro, ele também trás histórias interessantes, que fazem com que nos identifiquemos com elas e que muitas vezes até é possível tirar lições de lições de vida desses capítulos.

"As pessoas estão sempre tentando dizer como se sentem. Algumas são diretas e outras falam por meio de suas ações. Você precisa prestar atenção. Não sei o que vai acontecer com sua namorada. Acho que ela deve ser uma boa pessoa e espero que você consiga o que quer. Mas faça-me um favor: ouça e não ignore o que ouvir."

No decorrer do livro me diverti muito com a leitura, ri tanto que algumas pessoas a minha volta podem até ter me achado louca de estar rindo sozinha. Mas apesar disso, não foi a forma hilária e direta com que o pai do Justin trata as coisas que me chamou mais a atenção e sim, o relacionamento dos dois, o amor do Sam pelo seu filho que é visível nessas páginas.

"Você está tentando. Está correndo atrás. Isso é muito importante para mim. Você pode achar que as coisas que faz não significam nada, mas lembre-se que, para mim, elas são importantes, está bem?"

Vemos o amor do Sam pelo seu filho através de suas críticas, seus conselhos, ensinamentos, preocupações e apoio nas decisões e escolhas que o Justin toma para a sua vida.

Enfim, acho que já deu para perceber o quanto eu gostei desse livro e acho que não preciso dizer o quanto eu indico essa leitura. Mas por via das dúvidas... Leiam ele, eu super indico.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/05/resenha-meu-pai-fala-cada-mrda.html

Gerson.Salgado 05/10/2017

Livro engraçado!
O livro possui uma mensagem por trás e ele é bem engraçado. O pai do Justin realmente fala cada uma e nos rende boas risadas, é um livro leve e agradável de se ler.