Meu Pai Fala Cada M*rda

Meu Pai Fala Cada M*rda Justin Halpern

Resenhas - Meu Pai Fala Cada M*rda

Tomlucitor23 13/08/2012

o livro é muito, muito bom mesmo, não parei de rir o tempo todo, li em uma tarde so, kkkkkkkkkkkkkk

ju 04/12/2012

um livro que todos deveriam ler
adorei o livro, te prende desde o título até os agradecimentos do autor, uma história cativante de pai e filho, verdadeira e muito engraçada, um livro que todos deveriam ler.

Bruna 30/12/2012

Terminei o livro e ainda não comecei a rir
Terminei o livro muito rápido e agradeço por isso.
Na minha humilde opnião faltou mais graça. Por ser uma história real com eventos que se passaram com o escritor em sua vida até o momento esperava algo mais engraçado. Logo imaginei meu pai com seus ditados e frases que sempre tem algum fundinho de verdade mas que você ri muito quando escuta porque acha a ideia absurda. Mas não foi assim. Talvez por eu ter ido com muita sede ao pote fui me arrastando até chegar ao final dele. Se eu recomendaria? Não! Mas se você quer matar a curiosidade, não fique com ela. Eu comecei a ler mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa e tirei essas conclusões. Espero que gostem, ou não!

Vagner 05/09/2014

MUITO engraçado, mas...
Achei o livro bem engraçado, muitas vezes me peguei rindo mentalmente das situações, o único ponto que achei falho é que ficou um tanto quanto tedioso no meio do livro porque parecia que as histórias se repetiam ou eram muito semelhantes com as outras, quando li a introdução e a capa do livro acreditei que ele fosse contar coisas que aconteceu após voltar para casa dos pais aos 28 anos, e não os relatos da infância e juventude, sim fiquei um tanto decepcionado ao descobrir isso, mesmo assim é um livro bom e interessante. Dá pra rir bastante.

7 Random! 20/01/2012

"I can't hear you 'cause your mouth's full of shit"
Acho que nunca ri tanto lendo um livro em toda a minha vida. Sério, as tiradas que Sam fala são impagáveis, sem igual.
Esse não é nenhum daqueles livros cabeça nem nada do tipo (bom, dá pra perceber só pelo título), mas é uma ótima opção pra quem quer relaxar, descontrair, e claro, chorar de tanto rir. Além disso, é um retrato verdadeiro de uma relação pai e filho abordando temas comuns da vida. Alegria, tristeza, medo, amigos, estudos, etc.
Mas atenção, se você tem algo contra palavrões ou algo do tipo, não leia. Acho que isso se explica com o título do livro também.

Vou colocar aqui algumas frases ditas por Sam, que são hilárias :

" A pior coisa que você pode ser é mentiroso. Tá, tudo bem, a pior coisa que você pode ser é nazista, mas a segunda pior é mentiroso. Nazista, um; mentiroso, dois."

"Meu Deus, será que podemos jantar sem que você derrame alguma coisa ? Não, Joni, ele FAZ de propósito, senão só pode ser retardado, e nenhum teste demonstrou isso."

Gostou? Leia o resto da resenha em:

Rafaele 25/05/2013

Engraçadíssimo!!!
" (...) - Se você trabalha e estuda pra valer e se fode, tudo bem. Se você não se esforça e se fode, você é um merda."
- Meu pai fala cada merda, Justin Helpern

Um apanhado das situações que, em família, a gente recorda e morre de rir. Um apanhado das suas ocasiões mais humilhantes. Uma longa lista dos melhores conselhos recebidos pelos mais velhos. A lembrança de que ter família nem sempre é fácil, nem sempre é simples, mas que sempre vale a pena.

Duda 09/08/2013

Justin é um cara de 28 que foi dispensado pela namorada e, sem saída, volta a morar na casa dos pais. Mas seu pai, um senhor aposentado de 73 anos, não é um senhorzinho pacato. Muito pelo contrário: É um cara extremamente direto e desbocado.

O livro começa com Sam voltando para a casa de seus pais, depois de ter levado um pé na bunda da namorada. Logo ali já vemos a personalidade de Sam.

“(…)Tudo o que peço é que cate suas tralhas e não deixe seu quarto parecendo que foi usado para uma suruba. – Ele fez uma pequena pausa e completou: – Aliás, é uma pena você ter levado um pé na bunda da sua namorada.”

Devemos lembrar que, apesar de parecer um pai saído de um seriado de comédia, Sam e Justin realmente existem. O livro, e o sucesso de Sam vieram através do twitter, onde Justin inicialmente postava para amigos os absurdos que seu pai falava. Porém, o negócio foi crescendo, crescendo, e hoje conta com mais de 3 milhões de seguidores na rede (!!!). Foi onde Justin (e Sam) ficaram conhecidos, e começou a escrever o livro, com relatos da vida com o seu pai e seus sábios conselhos, desde a sua infância. O foco da história não é a vida de Justin e Sam agora, e sim a relação de pai e filho deles durante toda a vida.

O livro é muito divertido, fácil e rápido de ler. Comecei a ler em uma noite, e quando fui notar, já estava no ultimo capítulo. O mais legal é que pra mim ele também veio como uma lembrança, afinal, me fez lembrar o meu próprio pai, que assim como Sam era completamente desbocado (não tanto quanto Sam, claro, mas era nessa linha).

Um pontinho a mais para o livro pelos tweets no final de cada capítulo, com um “sábio ensinamento” para vida dos leitores, que deixam a leitura mais agradável ainda

Sobre minha primeira aula de direção: “Primeiro vamos aprender o básico: um carro tem cinco marchas. Que cheiro é esse?… Tudo bem, o básico antes do básico: só um babaca peida em um carro parado.”

Vale lembrar que “Meu pai fala cada M*rda” e “Meu pai fala cada uma” são o mesmo livro. E a extinta série $#*! My Dad Says também é baseada na vida dos dois. Quem ainda não leu: leia. Um livro sem grandes pretextos, mas extremamente divertido.

site: http://fifizando.wordpress.com/2013/08/09/meu-pai-fala-cada-mrda/#more-31

Lud 13/10/2013

A leitura é fácil, terminei o livro em pouco tempo. Algumas frases são muito boas, me diverti com algumas delas, mas foram poucas perto do todo. E as histórias em si, não me interessaram muito, ia lendo com mais expectativa nas frases que viriam do que na história em si. Mas enfim, valeu conhecer o livro de qualquer forma.

Bel 26/12/2013

Descontraído, leve e engraçado.
É um livro bem curtinho que relata os momentos mais engraçados e filosóficos do pai do Justin ao longo da vida deles.
Esse livro é muito bom, leve e é mais para descontrair mesmo.
Superou minhas expectativas, porque a série originada desse livro era muito ruim (foi cancelada, inclusive), e também porque achei que só seriam frases, e na verdade, foram momentos compartilhados com o Justin.
Claro que continham as melhores frases de Sam Halpern no final de cada capítulo.
Amei o livro e como é fininho, foi possível ler em menos de um dia e me proporcionou várias gargalhadas.
Recomendo bastante :)

. 17/04/2014

Comédia Tediosa
O Livro traz lições em cada capítulo. Porém são histórias tediosas.
A melhor parte do livro se encontra ao final de cada capítulo.
É bom para rir! Mas os capítulos,repito são tediosos! Não tenho muito o que falar deste livro.

Lodir 14/05/2011

Em 2009, Justin Halpern, um jovem americano que tentava ganhar a vida como roteirista, levou um pé na bunda da namorada e, sem ter para onde ir, acabou voltando para a cada dos pais. Não foi uma tarefa fácil. Apesar de ter uma mãe dócil, seu pai é rabugento e mal-humorado, do tipo que não consegue demonstrar afeição e tem sempre respostas grosseiras e recheadas de palavrões para qualquer pergunte que lhe for dirigida.

Pensando nisso, o rapaz criou um perfil no Twitter (@shitmydadsays), onde postava frases ditas pelo pai que soavam divertidas. Em pouco tempo, Justin conseguiu milhares de seguidores, ultrapassando a casa do milhão em meses e despertando a atenção de editoras e produtoras de seriados – gente que ele procurava tentando vender seus roteiros, mas não conseguia nada.

O resultado é esse livro, “Meu Pai Fala Cada M*rda”, publicado agora pela editora Sextante no Brasil, e também o seriado que foi criado nos EUA a partir do livro. Na obra, Justin conta como foi sua vida ao lado do pai, desde seu nascimento, passando por todas as fases de desenvolvimento de um homem, chegando até sua maioridade. Dessa forma, “Meu Pai Fala Cada M*rda” é um relato hilário, divertido e que arranca boas risadas, tudo graças à forma engraçada em que o autor narra os acontecimentos e, obviamente, às pérolas lançadas por seu pai mal-humorado a todo instante.

Há diversas cenas que merecem destaque. O aniversário do primo de três anos de Justin, que irrita seu pai. Seus treinos de beisebol, quando o pai vira treinador e apavora as crianças. O momento em que o pai pega o filho no flagra mando ver enquanto assistia a um filme pornô... As primeiras conversas sobre sexo que o pai insistia em ter com ele na frente de outras pessoas... Enfim, não faltam bons momentos no livro, sempre acompanhados de muita sabedoria. Em uma das minhas partes preferidas, o pai vira para Justin e solta: “Você tem bons amigos. Acho que eles não transariam com sua namorada, se você tivesse uma”. Ou então o momento em que Justin é deixado em casa sozinho pela primeira vez: “Não quebre nada e me ligue caso coloque fogo na casa. Ah, e não transe na minha cama”. Justin era apenas uma criança na época.

O livro é uma leitura rápida, tem apenas 144 páginas e capítulos curtos. Há textos biográficos contando a infância de Justin, mas boa parte são apenas frases destacadas que seu pai falava, o que torna a obra ainda mais rápida de ser lida. É um livro recomendado principalmente para as horas em que você quer apenas se divertir e rir um pouco.

Gabe | @cafecomgabe 03/05/2014

Hilário
Simples... pai é pai independente do que ele diga!
Este livros traz relatos de uma relação hilária e estranha entre um filho não muito social e um pai rígido, duro e que não se importa com a opinião alheia.
Você vai rir, talvez chorar, se emocionar, sentir raiva e no final das contas vai perceber que tudo não passou de uma grande demonstração de carinho, afeto, zelo, proteção.. tudo isso somado a inúmeros xingamentos dos mais absurdos e "pérolas" que nós, filhos, ouvimos diariamente!