Eva Perón

Eva Perón Alicia Dujovne Ortiz

Resenhas - Eva Perón

Diego980 13/04/2023

A violência nas mãos do povo não é violência, mas justiça.
Ao observar a trajetória de Maria Eva Duarte de Peron, mito e história se confundem. Os registros variados, as diferentes linguagens e as modalidades de sua atuação política no contexto do peronismo lhe atribuem perfis díspares, mas complementares, compondo uma personagem ímpar na América Latina. Tanto nas suas relações com o poder quanto nas articulações com os segmentos marginalizados da sociedade, pretende-se, no artigo, pontuar, através da memória, das representações, os aspectos significativos dessa performance.

Filipe 12/06/2020

Essa releitura, feita dois anos após o primeiro contato, me confirmou a grandiosidade da obra e do trabalho jornalístico executado por Alicia Dujovne Ortiz.

É uma das biografias mais completas acerca de Eva Perón, o que permite compreender com mais dimensão a grandiosidade desta mulher e dos mitos e signos que a rodeiam.

Cris 29/03/2020

Evita
Desvendar o mito Evita não é fácil. Esta biografia abrange da infância à morte da líder argentina, esposa do presidente Juan Péron.  Como diz a autora "No meio dessa multiplicidade de personalidades de Evita, a personalidade central é uma mulher capaz de levar ao extremo uma paixão, de morrer por uma paixão, isso é o fundamental". Recomendo a leitura!