Um Peixe de Calças Jeans

Um Peixe de Calças Jeans Allan Pitz




Resenhas - Um Peixe de Calças Jeans


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vanessa Vieira 05/06/2011

Um Peixe de Calças Jeans_Allan Pitz
O livro Um Peixe de Calças Jeans, de Allan Pitz, é formado por cinco estórias que tem como tema principal extirpar o bullying e a violência escolar. As estórias são: Um Peixe de Calças Jeans, O Menino de Algodão, Menina Cor-de-rosa, O Sapo que Não Comia Mosca e Gigante da Goiabeira, além de dicas de como realizar a leitura do livro para as crianças e experiências do autor com o bullying e o estímulo para escrever o livro. As estórias, em si, retratam o preconceito racial, físico e étnico, de forma clara e descontraída, ensinando o leitor que todos somos iguais e que a diferença e o contraste fazem parte da humanidade, e que todos possuem as suas peculiaridades e não devem ser discriminados por isso.

Apesar de ser um livro destinado ao público infantil, a leitura de Um Peixe de Calças Jeans deveria ser realizada por todos, pois assim, muitas pessoas ignorantes e preconceituosas, mudariam as suas opiniões e deixariam a arrogância de lado. As estórias são inteligentes, leves e criativas, instigando as crianças desde cedo, a ter uma visão ampla e harmoniosa da vida. A escrita de Allan Pitz estimula o subconsciente das crianças e é um livro muito indicado para pedagogos, professores e pais.

A capa do livro é muito bonita e bem elaborada, chamando a atenção do leitor para o conteúdo do mesmo. Allan Pitz nos retrata, em poucas palavras, o bullying que viveu na escola e as consequências disso para a sua infância e o seu temperamento, com as piadinhas sem graça dadas pelos seus colegas, e como isso exerceu grande influência na sua vida para escrever um livro abordando esse tema. Recomendo a todos!

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



Patrícia 17/05/2011

A oportunidade de leitura desta obra foi proporcionada pelo grupo do Selo Brasileiro.
O livro é infantil e é composto em cinco contos: Um peixe de calças jeans, O menino de algodão, Menina cor-de-rosa, O sapo que não comia mosca e o Gigante da goiabeira. O assunto principal abordado em cada conto é as diferenças dos personagens sejam elas físicas, psicológicas ou estética, o assunto é abordado de forma inteligente e delicada, mostrando a criança que independentemente de qualquer diferença é capaz de agir e interagir da mesma forma, aceitando as diferenças sem preconceitos ou exclusão. O livro é perfeito principalmente se inserindo na educação de criança entre cinco e dez anos, fase onde está a formação a de ideias e personalidade.
Esclarecendo: não é por que é um livro infantil que adulto não possa ler o livro, ele traz o assunto principal hoje debatido nas escolas, o bullying.

Continue lendo: http://www.mixliterario.com/2011/05/resenha-um-peixe-de-calcas-jeans-allan.html
comentários(0)comente



Pah Aleksandra 26/01/2012

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Em um “Peixe de calças Jeans e outras histórias para unir” Allan Pitz aborda com sutileza um tema demasiadamente importante, o respeito ao próximo. Sendo o foco do livro o público infantil, a ideia central do autor é trabalhar com o subconsciente das crianças, abordando na forma de pequenos contos, temas como respeito, amizade e união.
Desta forma, o livro foi estruturado em um total de cinco histórias e cada uma delas possui uma ligação direta com os problemas de preconceito que enfrentamos em nossa sociedade, sendo que, com desfechos simples e objetivos, o autor visa mostrar para as crianças que as diferenças, sendo elas físicas ou não, não devem afastar as pessoas, mas sim, uni-las.

Para minha surpresa, não imaginava que o enfoque do livro era a formação social das crianças, esperava que o mesmo narrasse uma história leve e divertida (algo como um conto encantado repleto de fantasia), voltada para o entretenimento do público infantil, mas o livro vai além disso, estimulando a imaginação das crianças ao mesmo tempo que semeia sentimentos de igualdade e amizade. Desta forma, é fácil observar que o livro foi escrito para se tornar um meio de comunicação e diálogo, uma ferramenta com a qual os adultos pudessem contar para enraizar no subconsciente dos pequenos leitores a força da união e do respeito ao próximo.

A mensagem do livro é extremamente importante. Aqueles envolvidos de alguma forma na criação e educação de uma criança podem utilizar essa obra para transmitir mensagens sobre a importância do amor ao próximo, independente de raça, credo e religião.

Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/12/resenha-um-peixe-de-calcas-jeans-e.html
comentários(0)comente



Lopes 17/09/2011

O Mundo de Lacie resenha:
Me surpreendi ao receber o "Um Peixe de Calça Jeans" porque é tão curtinho! Tudo bem que é um livro infantil, mas mesmo assim rs. São apenas 27 páginas!

O livro é formado por várias histórias curtas e rimadas sobre os mais diversos temas como aceitação e preconceito, o que é bem retratado pelo autor. As minhas preferidas foram "Um Peixe de Calça Jeans" e "O Gigante da Goiabeira". Adorei a imagem mental de um peixe vestindo calças!

Achei o formato das histórias um pouco estranho. É disposto como uma história normal, mas como é rimado, pensei que o autor talvez pudesse abusar um pouco mais da diagramação e ter feito algo mais "original"... aliás, bem que podia ter algumas ilustrações! Iriam complementar o livro em muito! Também não gostei da mudança de fontes entre as histórias, achei confuso.

http://omundodelacie.blogspot.com/2011/09/resenhabooktour-selo-brasileiro-um.html
comentários(0)comente



Mi Araujo 12/05/2011

Livro: Um peixe de calças Jenas e outras histórias para unir
Autor: Allan Pitz
Editora: Novo Livro
ISBN: 9788562426780
Ano:2010
Páginas: 26




Sinopse: “A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos”


Um Peixe de Calças Jeans é um livro infantil muito fofo,ele é bem simples,porém muito bonito,a leitura é bem leve e de fácil compreensão.

O livro é composto por cinco histórias,são elas: Um peixe de calças jeans,O menino de algodão,Menina cor-de-rosa,O sapo que não comia mosca e o Gigante da goiabeira.Todas elas tem um significado. O autor soube trabalhar muito bem com cada uma delas,trazendo-as para a nossa realidade. Essas histórias apesar de serem infantis trazem consigo muitas lições,pois nota-se que o autor não quis apenas escrever um livro infantil,mas sim,mostrar através de palavras bem simples as diferenças de cada ser humano,mostrar que nenhum de nós somos iguais.

continue lendo no blog: http://almadeleitor.blogspot.com/2011/05/um-peixe-de-calcas-jeans-allan-pitz.html
comentários(0)comente



Wanessa 05/11/2011

Um Peixe de Calças Jeans
Resenha: Esse é mais um livro do Allan Pitz, o mesmo autor de Estação Jugular.

O livro “Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir” é voltado mais para o público infantil, porém, é indicado para todas as idades. Ele ensina às crianças a não cometerem bullying, e, desde pequenos aprendem a respeitar o próximo, aceitando suas diferenças.

O livro é dividido em 5 contos: Um Peixe de Calças Jeans, O Menino de Algodão, Menina Cor-de-rosa, O Sapo que Não Comia Mosca, e Gigante da Goiabeira. E no final de cada conto, há uma mensagem de reflexão(típico das obras de Pitz).

Além disso, é uma obra educacional, que ajuda aos pais na criação dos filhos, e aos professores na escola. Esse livro é muito fofo! A capa chama bastante atenção e a linguagem que o autor utiliza é bem clara, portanto, é impossível não gostar!

O Peixinho me surpreendeu, e refleti sobre muitas coisas. Me identifiquei bastante com ele, e pelo que estive pesquisando, não sou a única. Vale apena conferir!

Super indico esse livro fofo e maravilhoso!
comentários(0)comente



Mari 09/12/2011

[...]Ao longo desse livro somos apresentados a cinco histórias - "Um Peixe de Calças Jeans", "O Menino de Algodão", "Menina Cor-de-Rosa", "O Sapo que Não Comia Mosca" e "Gigante da Goiabeira"; Eles são contos extremamente curtos - com apenas duas páginas cada um! - e são contados como uma história normal, porém todas as linhas são rimadas - O que me deixou bem impressionada, acho que rimar não é para todos não gente u_u Acho que poetas que brincam assim com as palavras incríveis. A grande moral das histórias, porém, é o que deve realmente chamar a atenção. São curtas - como já mencionei - e de fácil interpretação - uma leitura bem direcionada a crianças.[...]

Leia a resenha completa: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/10/um-peixe-de-calca-jeans.html
comentários(0)comente



ana paula 11/04/2011

Belíssimas estórias infantis
O tom narrativo de Allan Pitz impressiona. Com lindas estórias sobre união e fraternidade, Um peixe de calças Jeans e outros contos servem de sustentáculo para a educação infantil, explicando sobre o respeito, o amor e a dignidade.
Recomendo demais este livro. Minhas filhas adoraram!
comentários(0)comente



Amanda's Tale 07/10/2013

Um Peixe de Calça Jeans e Outras Estórias para Unir
Olá queridos leitores, tudo bem? Vim trazer mais uma resenha pra vocês, mas dessa vez é de um livro infantil, de um autor brasileiro.
Um peixe de calça jeans e outras histórias para unir foi o primeiro livro infantil publicado pelo escritor Allan Pitz, que traz sete estorinhas, com um mesmo objetivo, BULLYING!
Todo mundo já conhece o significado dessa palavra, mas tem pessoas que não sabem o que isso pode acarretar na vida da pessoa que sofre esse tipo de agressão física e/ou psicológica.
O escritor, como muitas outras pessoas sofreram o bullying, às vezes por motivos que não se enquadravam no modelo que a sociedade exigia, como por exemplo: os acima do peso (como o caso do autor), os homossexuais, os deficientes, os nerds, os negros... Mas as pessoas esquecem que elas não são perfeitas, e que elas não são um modelo a ser seguido, pois não somos moldes de roupas, para poder usar como cópias para fazer outras roupas da mesma forma.
Somos seres humanos com nossos defeitos e qualidades, onde cada um tem sua peculiaridade, sua essência. E é isso que o livro nos faz perceber: que não importa a sua deficiência, cor, aparência, gosto, medo você é perfeito do jeito que é. Você é único de todas as formas, o que torna tão especial. Pois não existe outro você! Então não se sinta inferior, antes respire fundo, e olhe pra frente, não se deixe abater com isso, e não se esqueça de contar para um adulto, pois bullying é intolerável.
Como eu disse antes, é um livro infantil, cheio de ilustrações, muito lindo! Com estórias que traz uma lição de moral, são estórias apaixonantes. O livro é designado para crianças de 5 à 9 anos, mas eu tenho 18 anos e amei. Acho que não tem idade específica, apenas leia com o coração, se lembrando de sua infância.
Eu vou emprestar esse livrinho maravilhoso para minha priminha de nove anos. Pois é um livro educacional, que pode ser utilizado em escolas, para mostrar a criança que bullying é feio, e que não devemos descriminar nossos amiguinhos por ele ser “diferente”, sendo que ninguém é igual.
Espero que vocês gostem, e se você já sofreu algum tipo de bullying e quiser compartilhar, sinta-se à vontade. Então depois unidos iremos gritar com uma só voz: DIGA NÃO AO BULLYING!

site: amandastale.blogspot.com
comentários(0)comente



Nathi 01/02/2012

Resenha - Um Peixe de Calças Jeans
O livro, voltado ao público infantil, nos apresenta cinco contos, nos quais os personagens sofrem algum tipo de preconceito que temos em nossa sociedade, e são tratados de modo distintos, pois há algum tipo de característica física neles que os fazem ser diferentes dos outros.

Em Um peixe de calças jeans, um peixinho de nadadeiras atrofiadas utiliza calças jeans para viver livre no mar; em O menino de algodão, no qual o menino nega o desejo do Gênio de transformá-lo em um garoto normal, e ao invés disso lhe pede que transforme toda a cidade em algodão por dez dias; em Menina cor-de-rosa, onde a garota mostra aos que tiraram sarro dela, a importância da diversidade das cores; em O sapo que não comia mosca, um sapinho que tinha olhos pequenos e puxados conta com a ajuda de seus amigos para caçar as moscas; e em Gigante da goiabeira, no qual um garoto nanico se mostra grande o bastante para subir em uma goiabeira mágica, na qual os gigantes da cidade não conseguiam escalar.

Em todos os contos, podemos observar que os personagens são fortes o bastante para vencer as barreiras do preconceito, e mostrar que as diferenças fazem parte do mundo. Além disso, as histórias curtinhas trazem lindas mensagens de união, respeito, amizade, consideração, aceitação e amor.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/02/resenha-um-peixe-de-calcas-jeans.html
comentários(0)comente



Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: Um Peixe de Calças Jeans
"Um Peixe de Calças Jeans" é um livro fino, de pequenos contos infantis, que tem como propósito fazer as crianças terem umas às outras como iguais, independente de diferenças físicas, mentais, raciais, etc; e com isso, diminuir as ocorrências do bullying.

São cinco contos: "Um Peixe de Calças Jeans", "O Menino de Algodão", "Menina Cor-de-Rosa", "O Sapo que Não Comia Mosca" e "Gigante da Goiabeira", todos com menos de duas páginas, estórias curtas, mas com grandes significados. De acordo com o próprio autor, como é exposto no livro, a "moral da história" está entrelinhas, e é a criança - o livro é recomendado pra crianças de 5 à 9 anos - que deve perceber os valores expostos. Allan Pitz ainda dá sugestões de como as histórias devem ser contadas, e como as crianças devem pensar sobre a história, dizer o que acharam, o que fariam, do que mais gostaram e etc.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/06/resenha-um-peixe-de-calcas-jeans.html
comentários(0)comente



Isabella Pina 26/05/2011

Perfeito para todas idades
Eu recebi esse livro à noite, semana passada. E li no mesmo dia. Digo isso porque, de fato, o livro é curtinho. BEM curtinho mesmo. Mas nem por isso deixa de ser imteressante, bom ou educativo.
São alguns contos curtos, de cerca de duas páginas, cada um com uma letra diferente - sim, eu noto nesse tipo de coisa ;) - e mostrando um tipo de preconceito e de como devemos acabar com o mesmo. Todos são bem simples, afinal, é visando crianças de até, se não me engano, 9 anos. Mesmo assim, não deixa de ser um livro bom para os adultos lerem aos seus filhos e, ao mesmo tempo, pensar se não estão dando algum tipo de mau exemplo ou se não estão fazendo algo errado - mesmo inconscientemente - contra alguém.
Esse livro é perfeito para os tempos de hoje, aonde o “bullying” é uma das coisas que todos temos consciência mas nem sempre lidamos corretamente com ele. E, mais importante: ensina aquelas pessoas, as crianças - o futuro! - de como isso não é uma coisa boa, além de incutir mensagens de paz e não-violência.
É bem curto, então eu recomendo que leiam, porque não perderão tempo algum fazendo-o, além de ter algumas reflexões importantes consigo mesmo ;).
comentários(0)comente



Gabi Lima 16/12/2011

Esse livro traz várias histórias infantis que possuem conteúdo educativo contra bullying, preconceito, etc. A história principal (Um peixe de calça jeans) fala sobre um peixinho que tinha uma nadadeira defeituosa e acabava sendo alvo de preconceito dos outros peixinhos...

Para ver o resto da resenha acesse: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/12/resenha-um-peixe-de-calca-jeans-e-um.html
comentários(0)comente



@ARaphaDoEqualize 29/07/2011

[Resenha] Um Peixe de Calças Jeans
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG hhtp://equalizedaleitura.blogspot.com

Recebi o livro pelo Book Tour Selo Brasileiro e confesso que quando recebi, pensei: ‘Gente, que livro é esse?’ e ai fui folhea – lo... e mesmo com as minhas pré - opiniões, fui lê – lo.
Um Peixe de Calças Jeans é um livro voltado para o publico infantil e que é dividido em cinco contos: Um Peixe de Calças Jeans, O Menino de Algodão, Menina Cor-de-Rosa, O Sapo que Não Comia Mosca e Gigante da Goiabeira. É um livro com um tema muito atual, por que trata de problemas que várias crianças sofrem e que está sendo muito comentado: bullying. Além de todos aqueles problemas que são comuns e que precisamos erradicar da nossa sociedade, como preconceito, racismo, diferenças físicas e sociais, etc. Um livro voltado para o publico infantil, mas que sinceramente? Tem vários adultos que poderiam voltar a pensar e imaginar como crianças e por um momento realizar a leitura desse livro, para conseguir ampliar seus horizontes e quebrar barreiras.
Foi um livro que me surpreendeu no final. Por que creio que livros voltados para esse público são escassos e nessa idade (entre 4 e 10 anos) é quando se é formado o caráter da criança. E se desde pequena ela tem conselhos dos pais sobre assuntos tão importantes, ouve que as diferenças não são nadas em comparação a outros tantos problemas maiores e piores, e além disso, conscientiza essa criança para a importância de ajudar, ser humilde e aceitar os outros, com certeza estaremos criando adultos com uma consciência única. Sem contar que ter esse momento de incentivo a leitura, com os pais ali ao lado, acompanhando, é muito gostoso. Creio que o objetivo do Allan era apenas passa uma mensagem, mas acabou tendo outras finalidades além daquela esperada.
Apesar de tudo, eu não gostei da formatação do livro. Eu creio que o autor poderia ter investido mais em ilustrações e feito algo mais colorido e pra mim as escolha das fontes em cada conto não foi a das melhores.
Um livro delicado e com uma escrita leve, eu recomendo. 
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR