Conrad

Conrad's Fate Diana Wynne Jones

Resenhas - Conrad's Fate

Jean 25/06/2023

Sou suspeito pra falar
Eu sou mto fã da DWJ e da série Chrestomanci, então sou suspeitíssimo pra falar. Mas a realidade é que eu AMEI.
De novo um livro dela me faz viajar, sonhar, esquecer da realidade e me imaginar imerso no mundo onde se passa a história, nesse caso o mundo de Conrad na Series 7.
E a receita é a mesma de todos os outros livros da série: começa com um jovem, ou uma criança, preso numa família cheia de confusões e algumas atitudes suspeitas, num mundo cheio de poderes mágicos que ele não entende. Então ele se mete em uma aventura a contra-gosto num local com ainda mais magia e confusão.
Tem uma sensação constante de ordem desorganizada que é incrível e bem característico dos livros da DWJ. E essa sensação de desordem crescente que vai aumentando e só se resolve aos 48 do segundo tempo. Eu acho isso fantástico!
E fantástico tbm é o jeito como DWJ trata a magia, é incrível, uma aula, merece ser elogiada sempre por fazer magia ser algo tão perfeitamente mágico.
Adorei que nesse livro aparece o casal mais legal da série: Christopher e Millie, agora adolescentes e meio rebeldes. Recomendo ler esse livro dps de Charmed Life e The Lives of Christopher Chant, pq aí vc vai saber que eles são um casal no futuro e os sentimentos do Christopher ficam mais claros.
Todos os personagens eu achei mto cativantes, mas são muitos e eu acho que confundi um e outro às vezes.
A única coisa ruim dessa série é que personagens legais que cativam a gente como o Conrad Tesdinic não aparecem mais nos outros livros. Mas mesmo assim é legal, a história dele tem um fechamento bacana.
Pra quem gosta de magia, esse livro e essa série como um todo eu recomendo demais!

Elizangela 29/07/2012

Esperando.
Quando ele por publicado, eu vou comprar como comprei os outros da série. (por favor publiquem \o/)