Alice no País dos Espelhos

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Gabygab 15/10/2023

...
Alice no país das maravilhas é perfeito a leitura dele fluiu bem comigo,mas já esse(alice através do espelho) não funcionou comigo. Talvez eu tenha lido errado? Sim. Talvez no futuro eu releia e seja diferente,mas por enquanto foi uma leitura bem cansativa e muito enrolado. Mas as ilustrações são lindas.

Mah_Maria 13/10/2023

Bem louco
Eu tava ficando doida com a rainha vermelha e a branca kakakakakak mds, enfim, foi legal, eu gostei pelo menos, mas o primeiro é melhor

MIRANDA 11/10/2023

... QUERIA UM POUCO DO QUE O AUTOR COMEU OU BEBEU OU FUMOU OU SEI LÁ O QUE , MAS QUE DEVE SER BOM DEVE !!! ...
Palavra para o livro : Bob

gabriely.cardoso 11/10/2023

Alice através do espelho
O livro é ótimo, como o Alice no país das maravilhas, ao fim do livro entendemos sobre a escrita de Lewis Carroll, e entendemos alguns dos jogos de palavras, das ações e dos personagens e como tudo sr da tai repentinamente. Super indico Alice no país das maravilhas, e Alice através do espelho pra quem quer uma leitura agradável, leve e divertida.
emmeline_ 11/10/2023minha estante
Essa edição da darkside é a coisa mais linda!!

gabriely.cardoso 15/10/2023minha estante
Ela é perfeita.

Pactor 08/10/2023

Melhor que o primeiro
Merecia o reconhecimento do primeiro que, perto desse, parece ruim. Talvez por nunca ter visto nada relacionado à história, a trama parece muito mais envolvente, e os diálogos, mais engraçados, embora ainda absurdos.

Lorenza.Weirich 07/10/2023

Tédio
O livro é entendiante, parece que acontece um monte de coisas irrelevantes, eu quase dormi lendo de tão chato que a história se desenvolvia, não leria de novo nem q me pagassem.

Brave 06/10/2023

Esperava mais.
Não achei esse livro interessante e divertido como Alice no país das maravilhas. Gostei de alguns personagens novos, mas a história não me prendeu.

Terminei só pra não deixar inacabado.

Nella 02/10/2023

Confuso
Gostei bastante do universo porém achei a história confusa, teve algumas partes q reli algumas vezes pq realmente era difícil achar um sentido porém achei que valeu a pena.

ailu 02/10/2023

Genial demais apenas.
Esse livro é ainda mais legal do que o primeiro! o jeito como ele foi construído é simplesmente muito genial e tudo é muito divertido.
acho engraçado como o filme conseguiu explorar bem tudo que o universo tinha pra explorar. esse livro é uma riqueza de personagens, histórias e ambientação, principalmente considerando um fato de que ele é um livro infantil escrito há uns bons anos atrás.
foi uma ótima experiência ler ele depois de crescida e recomendo que todo mundo faça o mesmo, você começa a entender uma série de coisas que não faziam tanto sentido assim pra sua versão mais nova.
novamente, não espere entender tudo. não me surpreendi ao não entender algumas partes de maneira literal. acho que esse livro não foi escrito com esse propósito. a ideia dele vai muito além e, com certeza, foi muito bem cumprida.

Priska1 23/09/2023

Apenas uma comentário
Oi Terra ? , bem eu li esse livro vai fazer 5 meses e eu tenho uma péssima memória então sem resenha dessa vez ....
Bem eu comprei ele em Sorocaba. Eu prefiro mil vezes o alice no país das maravilhas e muito mais gostoso de ler , esse livro ficou chato assim que ela se tornou rainha ? ficou tudo mais desanimado odiei mais até que deu pra ler.....

aiesca0 18/09/2023

O que é a vida, se não um sonho?
Se não me falha a memória, li ANPDM quando tinha dez anos... e segui assistindo todos os filmes por sequência. mas agora, lendo AADE como sequência nove anos depois, me parece TOTAL LOUCURA o que o Lewis carrol escreveu.

S.C.Sunbeam. 12/09/2023

Um livro 'nonsense'.
Lewis Carroll nos transporta, desta vez, para o "País dos Espelhos", fazendo com que conheçamos novos personagens, novas histórias, charadas, canções e, acima de tudo, regras invertidas (e isentas de qualquer lógica) de um jogo de xadrez. Conhecemos o Leão covarde, o Unicórnio, os gêmeos idênticos Tweedledum e Tweedledee, revemos o nosso aclamado Gato de Cheshire e a Rainha Vermelha. Nesse livro, o autor nos proporcionou um enredo recheado de jogos de lógica e palavras. Ele brinca com conceitos matemáticos e linguagem que desafiam a mente da nossa personagem principal (e de nós, leitores).

Quote: "É exatamente disso que me queixo! Devia ter querido! De que acha que serviria uma criança que não quer dizer nada? Até uma piada tem de querer dizer alguma coisa... e uma criança é mais importante que uma piada, espero. Você não conseguiria negar isso, nem que tentasse com as duas mãos".

Bom, achei os diálogos muito confusos e sem sentido, apesar de que, justamente por esse motivo, muitas vezes, achei gozado e dei algumas gargalhadas. Os enigmas, como de costume, são desafiadores, tanto para nós, quanto para a pobrezinha da Alice. Me afeiçoei, mais do que no livro anterior, pela gatinha da Alice que, nesta "continuação", teve filhotinhos.

Enfim, acredito que está seja mais uma obra complexa (e multifacetada) de Lewis, pois pode ser interpretada de diversas formas (tudo depende do leitor e de sua experiência de vida). Recomendo este livro á todos, mesmo sendo um livro infantil.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! :)

Badlagirl 12/09/2023

Depois de cair na toca do Coelho Branco e de viver aventuras mágicas no País das Maravilhas, Alice, curiosa como sempre, resolve investigar o que existe atrás do espelho que fica acima da lareira de sua casa.

Não se sabe como, consegue passar através do espelho e sair num mundo completamente diferente, meio maluco, até, com um terreno marcado como um tabuleiro de xadrez. Ali, encontra figuras excêntricas e surpreendentes como o Rei e a Rainha brancos e o Rei e a Rainha vermelhos do jogo de xadrez, o Coelho Branco, Tweedledum e Tweedledee, Humpty Dumpty, flores que falam, bichos e muitos outros seres fantásticos.

E é com eles que Alice vive situações engraçadas ou estranhas, ou perigosas, ou absurdas, sempre de maneira natural e sem estranhamentos. Tudo isso comandado pelas regras do jogo de xadrez, que a menina deve seguir para chegar ao seu destino e realizar seu sonho.