Alice no País dos Espelhos

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Carol Grassino 06/04/2024

Alice
Assim como ?no país das maravilhas?, adoro como o autor brinca com as palavras e faz pensarmos algumas coisas diferentes em um ângulo totalmente doido. Muito bom!

Renata98 06/04/2024

Comparado com "Alice no país das Maravilhas", posso dizer que gostei bem mais do "através do espelho".
Achei as interações com o mundo fantástico bem mais interessantes e a história me prendeu bastante.

Scarx 06/04/2024

Um livro muito tranquilo de ler por mais que seja confuso por ser o que é é.

Muitas partes lembram o filme mas a história é narrada de um jeito completamente diferente, como se fosse escrita em charades.

igsuehtam 05/04/2024

É infantil, mas não é
Interessante a estrutura do livro. A cada capítulo uma casa de xadrez onde Alice cai e encontro um outro personagem.

Achei um livro mais tranquilo (sim, algumas partes chatas), mas não achei tão corrido quanto o primeiro.

É um daqueles tipos de livros para se reler em em algum outro momento. Muita coisa passa despercebido.

rafa569 03/04/2024

Lgealzinho
Aquele negócio, a gente fica meio confuso porque o vocabulário é mais difícil e tal mas não achei muito chato não, dá pra ler

Whellen 02/04/2024

Alice sendo Alice
Não consigo não amar essa história, que possibilita milhares de interpretações a cada página. Ela mexe com a subjetividade de cada um.
A Alice é uma menina corajosa, muito corajosa. E admiro por isso. Ela encara o que for seja na realidade ou nos seus mais loucos sonhos, onde se permite aventurar ??

Leret 02/04/2024

Meio nhé
O primeiro livro foi simples muito legal de ler, e foi algo que ia fluindo com facilidade e leveza. Já esse, foi muito mais chato e tive que ler forçada. Também não entendo sobre xadrez e fiquei boiando nas referências. É isso, o primeiro é muito melhor.

Lari ... 02/04/2024minha estante
Eu amo Alice, as duas histórias! Releio todo ano. A edição da Zahar é muito boa, muito explicativa sobre os costumes da época tornando a leitura mais fácil de compreender.

Chidori69 02/04/2024minha estante
que massa! eu li uma vez só as duas histórias e eu curti demaisss! realmente muito foda!

Bibliodebora0 02/04/2024

A definição de contar um sonho.
Prefiro o primeiro, mas não excluo este da lista, ainda que um não dependa do outro, pois este é uma outra estória e não uma continuação do primeiro, acho que, para entender a presença do Lebrao e do Chapeleiro neste livro, é essencial que pelo menos se saiba da existência deles pelo primeiro livro.

Muito mais do que o primeiro, este livro contempla principalmente musiquinhas infantis inglesas da época, algumas famosas até hoje, e muito mais simbolismo do que o outro, eu acredito.

Este livro é sem dúvida como alguém te contanto um sonho: louco, cheio de coisas inimagináveis, engraçadinho e psicodélico.

Nunca tinha lido nada parecido.

Joana 01/04/2024

Muito louco e fofo
Cada vez q eu lia eu sentia q ficava mais louca kkkkkkkkkkk. Não tem muito o que falar. Eu adorei, mas ainda prefiro o primeiro livro.

Yasmimbzs 31/03/2024

Não gostei!
Sou super fã de Alice desde a minha infância, amei os filmes, amei o primeiro livro, mas esse deixou muito a desejar, a ideia de um mundo ?espelhado, invertido? é genial, mas a realidade é que só foi jogado um monte de coisa aleatória pra parecer o mundo ?louco e sem sentido?. Seria incrível se tivesse um início, meio e fim, mas parece que foi só meio, meio, meio. Esperava bem mais, decepcionante ?

lenecst 28/03/2024

Um bom livro, como esperado.
Sinceramente, não foi um livro que prendeu minha atenção. Porém, é um bom livro pra passar tempo! Uma aventura acompanhar a imaginação a Alice!

LasanhaRosa007 28/03/2024

Alice através do Espelho
Tão bom quanto o primeiro, "Alice através do Espelho" mostra mais uma aventura de nossa querida Alice, só que agora no país do xadrez, onde ela conhece personagens que adoram brincar com as palavras e trazer novos significados a elas. Eu particularmente amei esse tanto quanto eu amei "Alice no país das Maravilhas".

Mariah221 28/03/2024

É bom, mas não sei se releria. Alice é incrível e tem uma imaginação muito fértil, gostei bastante do final