Alice no País dos Espelhos

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Svetlana Kalinka 22/01/2024

"O Marimbondo De Peruca"
Entendo que é para ser um livro nonsense, mas, ele passa disso para algo que não tem pé e muito menos cabeça, só parece que ele ficou mais doido nesse segundo livro por ter sido lançado quase 10 anos depois do primeiro.

Nico 22/01/2024

Uma aventura mais leve
Alice através do Espelho traz personagens que, para quem conhece as adaptações cinematográficas, fazem falta no primeiro volume, como Tweedledee e Tweedledum.

Sinto que, apesar de uma conversa bastante icônica com a Rainha Branca (que foi adaptada a uma conversa com o chapeleiro, no live action), esse livro não traz aventuras e momentos tão envolventes e cativantes quanto o primeiro.

Ainda assim, é interessante ler e tentar (muitas vezes, sem sucesso) encontrar uma lógica por trás das brisas.

Emanuelly201 20/01/2024

Experiência
Achei a história chata, um livro confuso entediante e meio nada haver. Me senti totalmente perdida no livro.

Você lê ele e fica sem entender nada. Um clássico, porém não faz meu estilo.
Existe adaptações bem melhores.

arkelinho 18/01/2024

Legalzin
Se comparar com o primeiro ele pode até parecer chatin. Porém eu gostei de acompanhar a jornada da Alice através do tabuleiro de xadrez e de como cada capítulo é um movimento do jogo. Os personagens são bem legais tb, gostei de todos. Ele é mais difícil de entender do q o primeiro, achei mais maluco inclusive kkkk mas aí vai de cada um. Gostei do livro apesar dos pesares.

Laura3326 18/01/2024

Como entender?
Esse é um livro que o que ele tem de bonito ele tem de confuso. Se vc ler e entender meus parabéns porque eu não entendi absolutamente nada.

O autor é incrível, mas acho que faltou a qualidade com a qual ele escreveu 'Alice no país das maravilhas'.

Depois de ler os dois eu concluo que gosto muito mais das adaptações.

Mel 18/01/2024

Recadinho pra quem quer ler "Alice através do espelho"
Ler esse livro me fez perceber q eu n deveria ter lido ele nessa edição. A edição que eu li foi a edição limitada da Darkside, aquela que é azul com umas bolinhas vermelhas na capa, é uma edição muito bonita mas que não é boa pra se ler a história nela, sabe porque? Porque n tem as ilustrações originais da história, a Darkside colocou uma outra artista pra fazer as ilustrações desse livro, mas (não que as ilustrações dela sejam feias) as ilusões originais são muito melhores e combinam muito mais com a história (fora que elas são bem mais recorrentes, elas aparecem o tempo todo). Se vc quer ler esse livro a primeira coisa que eu recomendo é ler numa edição que tenha as ilustrações originais, essa aqui q eu tenho só serve pra colecionar mesmo.

Agora sobre a leitura, o livro é bom, eu realmente gosto dele, mas ao contrário do primeiro livro, esse é mais difícil de interpretar os seus significados ocultos. "Alice no país das maravilhas" é um livro que cresce com a releitura porque vc sempre acaba notando coisas novas, "Alice através do espelho" me parece ser a mesma coisa só que bem mais complicado. E eu percebi isso porque nessa edição existe um texto que se parece com um tipo de prefácio mas que fica no final da história, o nome do texto é: "Do outro lado do espelho, um multiverso", esse texto não só me mostrou que o nonsense (o gênero dos dois livros) é complicado, mas também apontou várias regras de xadrez que os personagens cumprem na história mas que eu n consegui perceber, como por exemplo, (CUIDADO COM O SPOILER, mas eu não vejo problema em ler esse spoiler não) o Rei vermelho aparece na história dormindo, porque em uma partida de xadrez o rei sempre fica parado, então é como se ele estivesse dormindo. Já a Alice é um peão, então só pode andar uma casa de cada vez, exceto na primeira jogado, por isso na primeira jogada da Alice ela anda de trem.

Resumindo, se quer ler esse livro, aqui minhas recomendações:

- Saiba jogar xadrez

- Leia em uma edição que tenhas as ilustrações originais (não inventa de comprar a da Antofagica só porque é bonita, as ilustrações originais realmente fazem muita falta MESMO)

- Esteja disposto a reler esse livro depois, na primeiro leitura vc não deve entender muita coisa (pelo menos eu não entendi)

Anna2970 17/01/2024

Não gostei nem um pouco da história visto que acontecem muitas coisas ao mesmo tempo que acaba sendo fácil o leitor se perder, achei a história em si bem entediante, preferi mil vezes o primeiro pois me fez recordar a minha infância ao ler alice em livrinhos infantis. Achei ambos os livros bem diferentes da adaptação da Disney, no geral não gostei muito. ?

Beatriz Almeida ð«ð 16/01/2024

Um pouco confuso porque eu queria muito entender as poesias kkkkkj mas no geral é uma gracinha kkkkkk

Josi 16/01/2024

É impossível não se apegar a Alice e os personagens enigmáticos desse lugar encantado. Eu prefiro o primeiro livro.

Fran2016 16/01/2024

O livro é esteticamente impecável, a diagramação é perfeita. Contém biografia, curiosidades, e ainda um bônus de um capítulo que foi excluído da versão original e aparece no fim do livro.
A trama traz mais uma aventura de Alice em meio à personagens icônicos e jogos de tabuleiro.
É um livro clássico excelente para fazer leitura em voz alta para crianças, que sem dúvida, terão seu imaginário aguçado ao ouvir as peripécias de Alice.

Jonathas16 16/01/2024

Razoável
Achei esse livro razoável. Eu entendo que o livro trabalha muito a questão de sonho e imaginação e que as coisas não eram pra fazer muito sentido mesmo, mas muitas vezes não me prendia e eu ficava constantemente distraído. Confesso que eu esperava mais das aventuras de Alice, tanto no país das maravilhas quanto nesse.

Lardunha 12/01/2024

A mesma loucura de sempre.
Sinceramente, acho que acontece muita coisa de forma muito rápida. Então fica facílimo de se perder caso não preste atenção, o que de fato me aconteceu algumas vezes.
Ao meu ver, o primeiro livro é disparado melhor do que o segundo. Muito mais cativante, acho que Alice Através do espelho é meio tedioso e não prendeu o meu foco. E como de costume tudo é uma loucura e isso que faz a Alice ser tão memorável.

almadoren 12/01/2024

Nonsense até demais
Alice Através do Espelho me prendeu mais que seu irmão mais velho (Alice no País das Maravilhas), não vou negar.

Todas as referências ao universo do xadrez foi algo que me deixou muito interessado e me fez continuar minha leitura, mesmo com a quantidade absurda de poemas, músicas e situações completamente nonsense (não do jeito bom, mas do jeito que te deixa confuso e sem entender exatamente o que o autor quis dizer).

No fim das contas, mesmo que saibamos sobre seu fim desde o início, este é um livro que sim entretém, mas demanda uma atenção especial para que o leitor não se perca em meio a palavras que parecem desconexas demais.

elembroz 12/01/2024

Mais pirado que o outro. Eu particularmnete gosto desse esyilo do Carroll. A Alice é uma das minhas personagens literárias favoritas

Isabeli.Sansigolo 11/01/2024

Desenrolar mental.
O livro Alice Através do Espelho mostra novamente a pequena Alice no mundo mágico, é um livro mais enrolado e confuso do que o primeiro, muitas partes são um pouco complexas. Entretanto o livro tem seu potencial que nos faz lembrar histórias de infâncias, o autor soube demonstrar muito bem a poesia em um conto tão simples. Bem feita, é como posso descrever sua história, apesar de um menor aprofundamento no mundo das maravilhas, é uma grande poesia.