Alice através do espelho

Alice através do espelho Lewis Carroll
Ruy Castro
Jorge Furtado
Laurabeatriz




Resenhas - Alice Através do Espelho


1192 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Waleska5 29/04/2024

Continuação de país das maravilhas
Alice se aventura novamente, só que dessa vez através de um espelho.
Tendo em companhia sua gatinha Kitty, ela encontra diversos personagens ao longo da história. Participando de um jogo de xadrez a menina Alice se diverte e se encanta com um mundo mágico.
comentários(0)comente



kai ribeiro 29/04/2024

Gosto muito mais desse do que o primeiro, apesar do primeiro ser mais classico. amo ver a personalidade da rainha branca e da rainha vermelha
comentários(0)comente



Elisabeth 28/04/2024

Capítulo 5
"Que porcaria de memória,essa que só recorda o passado",disse a rainha.
"Do que a senhora se lembra melhor?", Alice arriscou-se a perguntar.
"Ah,dos acontecimentos da semana posterior à semana que vem", respondeu a rainha,muito casual.
"Por exemplo",prosseguiu, fazendo um curativo no dedo enquanto falava, "o mensageiro do rei.Esta preso agora,sendo punido.o julgamento só começa quarta-feira que vem e o crime, é claro, virá por último."
"Mas e se jamais cometer crime algum?", perguntou Alice.
"Seria o ideal,não é mesmo?", respondeu a rainha,que prendeu o curativo no dedo com um pedaço de fita.
Alice só pôde concordar
comentários(0)comente



Maria 27/04/2024

Não gostei tanto quanto o primeiro, mas ainda assim uma aventura mágica nos sonhos de uma criança. saudade de ser pequena e imaginar mundos no espelho. e os personagens aparentemente malucos, se a gente presta atenção, são na verdade muito sábios
comentários(0)comente



Adriana 25/04/2024

Péssimo
Já não tinha gostado da leitura de Alice no país das maravilhas, mas esse foi bem pior!

Não tivesse interesse hora nenhuma pela história e achei bem confusa

Terminei só pq não consigo abandonar livro
comentários(0)comente



Saturno 25/04/2024

?
Horrível, Alice continua a mesma criança intrometida e chata, só não é mais chata que a rainha vermelha. O primeiro e o último poema são extremamente problemáticos e p3d0filos, odiei.
Anneliteraria 25/04/2024minha estante
Graças a Deus alguém tbm não gosta da poha desse livro kkkk não sei o que raios ele fica num pedestal garota insuportável fora que o escritor é um pedo aff




Laura.Alapone 25/04/2024

Gostei
Gente esse livro é bem melhor que Alice através do país das maravilhas, ele é bem menos confuso e eu me prendi melhor na história
comentários(0)comente



JoAo366 24/04/2024

O livro explora temas como amizade, coragem e a importância de enfrentar desafios pessoais. Muito legal, um mundo fantástico criado no livro é cativante e cheio de animação.?
comentários(0)comente



Glória Virgínia 24/04/2024

Alice...
Esse livro foi feito para ser estranho e cumpre seu papel. As músicas e os poemas foram as melhores partes, talvez se eu fosse mais nova gostaria mais dele,não tenho tanta certeza.
comentários(0)comente



Helena996 23/04/2024

Confuso, mas bom
É um livro bom, mas muito confuso em muitas partes, o que me fez demorar muito para ler, pois dava preguiça e dor de cabeça. Entre tanto, em certos momentos, foi bom e agradável de ler.
Nota: 2,5.
comentários(0)comente



Selênio 23/04/2024

Não consegui terminar de ler, é interessante, porém muito enrolado, eu me perdi na metade e desisti ?
comentários(0)comente



Daph 22/04/2024

Lindo
Eu realmente não acho que este livro ou Alícia no país das maravilhas ou O pequeno príncipe sejam realmente livros para crianças, já que, dentro de uma história ou conversa absurda tem uma mensagem bem profunda.
Gostei bastante do livro embora pareça um dos meus sonhos mais doidos.

?É que importância tem o lugar em que encontra? Minha mente continua a funcionar do mesmo jeito. Na verdade, quanto mais de cabeça eu fico, mais facilidade tenho para inventar coisas novas?

?Agora é tarde para corrigir sua resposta. No momento em que você diz uma coisa, já está dita, de modo que você deve aceitar as consequências?
comentários(0)comente



Mi 20/04/2024

Mais um sonho de Alice e dessa vez ela vai para além do espelho, no mundo invertido.
Cada capítulo uma representação de uma peça do xadrez.
Nesta obra temos muita poesia, música e a confusão da literatura nonsense.
comentários(0)comente



lacklusterstarchild 19/04/2024

Menininha, Monstro, Cobra, Alice
Através do Espelho redobra a linguagem nonsense tão emblemática de seu antecessor em longas citações de poemas, músicas e charadas, além de falas interessantíssimas dos moradores do espelho como as Flores, que a chamam de triste, Humpty Dumpty que a confunde confunde confunde, os irmãos Tweedleedum e Tweedledee que insistem em brigar e são levados pela tempestade, furação....

As questões existências e tiradas matemáticas me intrigaram e entreteram, porém não acho que essa leitura fluiu tão bem quanto a do primeiro, dissociei um pouco na primeira metade mas me diverti muito com o restante!
comentários(0)comente



Mariana 19/04/2024

Alice Através do Espelho.
Li o livro por conta que acreditei no fato dele ser semelhante a ?Alice no País das Maravilhas?. Apesar de ter achado a história legal, acho interessante falar sobre algumas coisas mais específicas.

A história tem o mesmo estilo que o outro (como disse anteriormente) porém, achei que esse é um pouco mais confuso e sem graça, entretanto, não achei que foi perda de tempo, pois: sim, é um livro bom.

O mundo do espelho divertido e com personagens diferenciados, com poemas/poesias e canções, contudo, acredito que o final, poderia ter sido MUITO melhor?

OU SEJA, gostei bastante, apesar de curtir mais ler romance clichê, achei uma coisa bem rapidinha e legal.

??
comentários(0)comente



1192 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR