Alice através do espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Anna2970 17/01/2024

Não gostei nem um pouco da história visto que acontecem muitas coisas ao mesmo tempo que acaba sendo fácil o leitor se perder, achei a história em si bem entediante, preferi mil vezes o primeiro pois me fez recordar a minha infância ao ler alice em livrinhos infantis. Achei ambos os livros bem diferentes da adaptação da Disney, no geral não gostei muito. ?

Beatriz Almeida ð«ð 16/01/2024

Um pouco confuso porque eu queria muito entender as poesias kkkkkj mas no geral é uma gracinha kkkkkk

Josi 16/01/2024

É impossível não se apegar a Alice e os personagens enigmáticos desse lugar encantado. Eu prefiro o primeiro livro.

Fran2016 16/01/2024

O livro é esteticamente impecável, a diagramação é perfeita. Contém biografia, curiosidades, e ainda um bônus de um capítulo que foi excluído da versão original e aparece no fim do livro.
A trama traz mais uma aventura de Alice em meio à personagens icônicos e jogos de tabuleiro.
É um livro clássico excelente para fazer leitura em voz alta para crianças, que sem dúvida, terão seu imaginário aguçado ao ouvir as peripécias de Alice.

Jonathas16 16/01/2024

Razoável
Achei esse livro razoável. Eu entendo que o livro trabalha muito a questão de sonho e imaginação e que as coisas não eram pra fazer muito sentido mesmo, mas muitas vezes não me prendia e eu ficava constantemente distraído. Confesso que eu esperava mais das aventuras de Alice, tanto no país das maravilhas quanto nesse.

Lardunha 12/01/2024

A mesma loucura de sempre.
Sinceramente, acho que acontece muita coisa de forma muito rápida. Então fica facílimo de se perder caso não preste atenção, o que de fato me aconteceu algumas vezes.
Ao meu ver, o primeiro livro é disparado melhor do que o segundo. Muito mais cativante, acho que Alice Através do espelho é meio tedioso e não prendeu o meu foco. E como de costume tudo é uma loucura e isso que faz a Alice ser tão memorável.

almadoren 12/01/2024

Nonsense até demais
Alice Através do Espelho me prendeu mais que seu irmão mais velho (Alice no País das Maravilhas), não vou negar.

Todas as referências ao universo do xadrez foi algo que me deixou muito interessado e me fez continuar minha leitura, mesmo com a quantidade absurda de poemas, músicas e situações completamente nonsense (não do jeito bom, mas do jeito que te deixa confuso e sem entender exatamente o que o autor quis dizer).

No fim das contas, mesmo que saibamos sobre seu fim desde o início, este é um livro que sim entretém, mas demanda uma atenção especial para que o leitor não se perca em meio a palavras que parecem desconexas demais.

elembroz 12/01/2024

Mais pirado que o outro. Eu particularmnete gosto desse esyilo do Carroll. A Alice é uma das minhas personagens literárias favoritas

Isabeli.Sansigolo 11/01/2024

Desenrolar mental.
O livro Alice Através do Espelho mostra novamente a pequena Alice no mundo mágico, é um livro mais enrolado e confuso do que o primeiro, muitas partes são um pouco complexas. Entretanto o livro tem seu potencial que nos faz lembrar histórias de infâncias, o autor soube demonstrar muito bem a poesia em um conto tão simples. Bem feita, é como posso descrever sua história, apesar de um menor aprofundamento no mundo das maravilhas, é uma grande poesia.

key Z 11/01/2024

Doido
Olha, acontece muita coisa uma atrás da outra e é bem desconexo então se não prestar atenção se perde facinho
Eu achei meio tediante e sem sentido em muitas coisas, preferi o primeiro

Tecotheo 11/01/2024

4 ?
Gostei mais desse livro do que do primeiro, a leitura pra mim foi MUITO fluida e a história é mais interessante (mesmo sendo a mesma história do primeiro).

Na minha opinião não necessitava desse segundo livro, até porque o primeiro já tem o final bem fechado e não abre brecha para um "próximo", então realmente não precisava desse segundo.

E como eu falei na resenha do primeiro livro: eu prefiro os filmes kkkkkk tem cenas que são simplesmente incríveis nos filmes que não existem nos livros (sabemos que os livros vieram primeiro), então acabei dando 4 estrelas por esse motivo e pq novamente a leitura só começou a ficar boa na metade do livro.

Se quiserem ler o primeiro livro e não tiver vontade de ler o segundo, só digo uma coisa: vcs não perderam nada ?

Odara.Lanzoni 10/01/2024

Rainha Alice
No primeiro livro, senti dificuldade com a escrita do autor...me perdia muito facilmente, não entendia muita coisa e me sentia muito por fora do livro.

Nesse livro me senti mais inserida, não me perdi tanto e gostei muito do livro.

Os livros da Alice no país das maravilhas reacenderam minha imaginação!

Daniely 08/01/2024

Espelho... Espelho derretido
Em Alice Através do Espelho continuação das aventuras de Alice, narra mais uma nova história inusitada e fantasiada, que após investigar o que tem por trás de seu espelho Alice descobre um universo onde tudo é o contrário que até peças de xadrez ganham vida. Neste livro Alice passa por um jogo de xadrez onde é cheio de novos desafios que ela passa para se tornar uma Rainha, durante o tempo vai ser encontrado charadas, histórias e muitas mas muitas (um ênfase nisso) poesias (não tão poéticas).

Foi uma péssima decisão ter feito a leitura desse aqui logo seguida do primeiro ainda mais em uma tarde de domingo entediante, como eu disse na resenha do primeiro livro em que eu não achei tão interessante mas que ainda sim tinha alguns coisas legais, bom esse aqui deixou a desejar, não consegui achar nenhum personagem legal, não tem história fascinante, foi um livro tedioso e muito sem graça, eu não tinha chegado nem a metade do livro e já estava me dando sono, Alice no primeiro livro foi uma criança tão legal, nesse eu a achei muito irritante principalmente nos momentos em que ela cortava alguém que tava contando uma história, enfim terminei os tão famoso livros dessa garotinha queria muito ter gostado mas infelizmente não foi do meu agrado.

Eulleane 08/01/2024

Não tenho muita coisa para falar sobre esse livro.
É um livro legal mas não me prendeu muito a atenção.

Juliet20 08/01/2024

Sonhos da Alice
O segundo livro da Alice, na minhas opinião, não é tão cativante quanto o primeiro.
Estava com uma expectativa e acabou não sendo o que eu esperava. No entanto, o livro é interessante pois podemos perceber que Alice além de não levar desaforo para casa, ela também se aventurou em outro lugar.
A imaginação dela é bem fértil fazendo com que a história se enrolasse toda e depois deserolassem.
Gostaria que os livros fossem com as imagens coloridas e que esse tabuleiro de xadrez fosse mais emocionante. Alguns diálogos foram bem cansativos, além das poesias estranhas e sem graça na maioria das vezes.