Como Viver para Sempre

Resenhas - Como viver para sempre

1 | 2 | 3 | 4

Kimscorpions 08/02/2019

Como viver para sempre
História maravilhosa do Pedro, um grande explorador do Museu de Antiguidades onde mora com a mãe e o avô, e também o local em que seu pai desapareceu antes dele nascer. Pedro em uma das vezes que sai em busca de aventuras nos corredores longos e escuros do Museu tem um encontro inesperado, e desse encontro recebe um ítem muito valioso com um poder incrível e perigoso...com este artefato Pedro precisa realizar uma missão muito importante, capaz de mudar a vida de todos que ali habitam! "Como em uma Biblioteca que há diversos Universos, não é tão difícil acreditar que um Museu não possa compreender vários mundos...?"

Beatriz.Lopes 10/03/2018

Melhor livro
Esse livro é o oposto daqueles que você lê uma página e já não gosta, essa você lê a primeira página e quando vc vai ver já tá na última, ammuuu demais essa livro .....parabéns para todos os aspectos desse livro

Aventura de aprender 19/10/2017

Não é um livro cristão apesar de parecer pelo título, mas é bem estranho porque tem muita verdade espiritual. Só não sei se é uma fantasia que faz alusão ao bem (como Nárnia e o senhor dos anéis) ou algo do mal. Tem muita coisa que não lembro e outras que não entendi nem quando li.

A história do livro é sobre um mundo paralelo que existe em uma biblioteca. O pai de Pedro se perdeu dentro da biblioteca e quando o avô adoeceu ele decidiu embarcar em uma jornada pra encontrá-lo porque se o avô morrer é o pai que deveria assumir o cargo de zelador no museu porque ele ainda é criança.

Junto com seu gato ele acaba sendo guiado a uma espécie de passagem secreta e encontra com uma velha centenária que lhe entrega um livro amaldiçoado chamado “como viver para sempre”. Ela lhe explica que tanto ela quanto o filho com doença terminal leram e apesar de não morrerem mais estão condenados a viver para sempre, mas sem amadurecer, sem aprender, e sem ser feliz.

Essa parte me marcou muito porque me lembrou muito da Bíblia. Quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal Deus os expulsou do Éden para selar a árvore da vida. Isso porque se eles comessem viveriam eternamente em pecado e sem chance de salvação.

Dentro do tal universo paralelo, Pedro conhece uma menina chamada “Festa” que diz ser sua zeladora e eles procuram os três sábios que mais parecem os três patetas de tão burros (mas muita sabedoria não está na aparente burrice?). Não demora muito pra descobrirem que o vilão que precisam derrotar se chama “Noturno”.

Entretanto, a história é muito complexa e cheia de simbolismos que não consegui decifrar. Até tenho vontade de ler de novo pra ver se entendo porque realmente me intrigou.
Outras lições interessantes e surpreendentemente verdadeiras são: as crianças conseguem acreditar no que ninguém mais consegue e é assim que a nossa vida deve ser; o caminho mais fácil nunca é o melhor e precisamos fazer sacrifícios; sempre existe uma saída; e dois é sempre melhor do que um porque um ajuda o outro.

"Não tente ser tão velho. Só as crianças tem a mente aberta. Porém, quando elas se tornam adultas as portas se fecham, as cortinas caem e visão delas fica prejudicada. Aceite tudo. Às vezes o que é real pode parecer um sonho e o que parece um sonho pode ser real."

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/44858444-livros-lidos-em-2014

Victoria527 20/05/2017

Setenta e cinco estrelinhas!
Eu li esse livro aproximadamente quinze vezes.
Cinco estrelas pra cada uma delas!
Esse foi um livro daqueles inesquecíveis, e a cada vez que li novamente me surpreendi com a estória (mesmo já até sabendo as falas)!
O livro conta a história de Pedro, um garoto que vive em um museu, com sua mãe e avô. A brincadeira favorita de Pedro sempre foi explorar os corredores proibidos aos visitantes do museu, na companhia de seu gato Arquimedes.
Em determinada exploração pelos corredores misteriosos e infinitos do museu, o garoto é levado por Arquimedes até uma entrada aparentemente sem saída. Onde, depois da passagem revelada, ele se encontra com Betina, que o entrega um livro chamado " como viver para sempre", juntamente com uma missão: encontrar o menino velho, e entregar o livro a ele. Sem ler sequer uma única frase.
A leitura flui, cativa, e te deixa querendo sempre mais uma página. É emocionante, instigante e encantador!
Leria mais quinze vezes, e daria mais setenta e cinco estrelas se necessário!

Day 06/04/2017

Como Viver Para Sempre
Surpreendente! Adoro livros que saem do lugar comum! E ficam reverberando na nossa alma.

Alessandra Reis 28/08/2016

Extremamente envolvente
Um livro que te encanta pelo enredo e pela possibilidade de viajar num universo onde o mundo é composto de livros, e as pessoas residem dentro dos mesmos. Um convite a todos que amam a leitura. Num enredo empolgante, o menino Pedro sai em busca de respostas sobre o desaparecimento do pai e encontra um livro que garante a imortalidade. Adentrando num universo mágico, precisa encontrar o Menino Velho, que lhe dará as respostas para suas perguntas.
Curto, é de se devorar rapidamente. O autor escreve muito bem a trama e nos convida a refletir sobre algumas questões. Para quem atua na educação infantil, indico o livro para trabalhar questões como vida e morte, amizade, família e os valores ligados a esses temas. Um livro que além de nos mergulhar num universo mágico e totalmente instigante, nos pega pela mão e nos faz despertar para a realidade, e valorizar o que realmente importa.

Julia 26/08/2016

Digno de releitura
Um dos melhores livros que já li, Como Viver para Sempre de Colin Thompson é uma leitura agradável, com uma singela aventura que prende qualquer desavisado. É incrível como a história é capaz de mostrar um mundo de mágico pelos olhos de um menino. Vale a pena ler várias vezes.

Ana.Santos 12/04/2016

Como Viver para Sempre é uma leitura rápida, fácil, envolvente e muito parecida com a história da Alice no País das Maravilhas, super indico para quem gosta de fantasia e aventura.

Sofia Trindade 02/08/2014

Eu não tenho palavras para descrever esse livro maravilhoso.
Mas se me perguntassem se ele é bom eu diria: "É Maravilhoso, Impressionante, Espetacular, tudo de bom que você possa imaginar". Ok. As vezes eu exagero nas minhas resenhas e acabo elogiando demais os livros que amo. Mas esse com certeza entrou para minha lista de favoritos. Eu adoro livros pequenos,que tiram meu fôlego. E é isso que esse livro fez comigo. Ele é pequeno e espetacular! Não só ele como o autor. Foi o primeiro livro que eu li do Colin Thompson e nunca tinha ouvido falar nele. Mas como tem uma biblioteca perto da minha casa (Morram de inveja kkkk), eu sempre vejo livros que algumas pessoas nunca ouviram falar. Que foi o caso desse. Um pequeno livro, fácil de ler, mas que é cheio de aventuras, mistérios, lágrimas e fantasia (

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2014/06/semana-da-resenha-como-viver-para-sempre.html
Bia 03/11/2015minha estante
Olá! Sou estudante de Museologia da UNIRIO e estou escrevendo meu TCC sobre O imaginário em torno dos museus a partir da sua representação na literatura juvenil. Estou pesquisando justamente esse livro. Você poderia responder um questionário, por favor? É bem rápido!

30/07/2014

Fantasia fantastica
Gostei muito de viajar pelas paredes, livros, passagens secretas e locais fantásticos através desse mundo de fantasia.O livro e descontraido e a leitura é leve e agradável.

05/01/2019minha estante
Oi Bia
Desculpe, meu Skoob estava as traças. Não vi sua mensagem.

Lay 28/04/2013

Como viver para Sempre - Colin Thompson
Como Viver para Sempre é um livro super legal, tem bastante fantasia, emoção e aventura. O autor detalha bastante cada emoção de cada personagem, que parece que nós mesmos é que estamos vivenciando a história.
A História começa com um garoto chamado Pedro, que vive em um museu com sua mãe e seu avô. Um dia, se avô adoece e Pedro resolve ir atrás de seu pai desaparecido há 10 anos. No desenvolver da história, Pedro vai parar em outro mundo muito estranho, onde as pessoas moram em livros. Ele precisa entregar O livro para o Menino Velho, para acabar com a maldição da imortalidade. E de repente Pedro tem que tomar decisões que poderão mudar sua vida para sempre.

Paula 18/04/2013

Simplesmente maravilhoso!
Quando li Coraline, de Neil Gaiman, pensei que jamais encontraria um livro tão cheio de mistério e aventuras. Porém, me enganei. Como Viver para Sempre é tão bom quanto! Nesta obra genial de Colin Thompson vamos conhecer Pedro, um menino que vive com sua mãe e seu avô em um museu enorme. O local é cheio de antiguidades e portas trancadas, uma incógnita para o garoto.

Sua vida sofre uma grande reviravolta quando descobre que o avô está doente. Isso leva o garoto a iniciar uma verdadeira expedição de busca para encontrar o pai, que sumiu há muitos anos dentro do museu. Assim, encontra Betina, uma velha senhora que se tornou imortal por ler o livro Como viver para sempre. Quando enxerga o menino, ela lhe entrega o livro e implora por ajuda, pedindo que não o leia, mas que o leve até o Menino Velho, que mora em outra dimensão do museu.

A jornada do Pedro por esse lugar que contraria tudo que é crível traz descobertas inimagináveis, garanto que qualquer leitor vai adorar. O livro é daqueles que você lê a primeira página e só consegue parar quando chega na última. Envolvente e cativante, nos presenteia com uma nova surpresa a cada capítulo... Tudo muito bem escrito, elaborado, pensado.

O único ponto negativo (que, para mim, não pesou tanto assim) foi não conseguir imaginar muito bem os personagens, já que não havia muita descrição sobre eles. Entretanto, o livro em si é muuuuito bom, super indico para quem gosta de leituras mais leves e, ao mesmo tempo, com uma trama bem planejada.
Thais 22/04/2014minha estante
Paulinha, tudo bom? Adorei sua resenha!
Sou coordenadora de mídias sociais da Brinque-Book e gostaria de falar contigo. Qual seu email? Ou, se preferir, por favor, deixe uma mensagem pra gente no inbox do Facebook que entraremos em contato. https://www.facebook.com/brinquebook >> Obrigada! Abraço.

Vanessa 11/01/2013

gostei muito desse livro!

Nivia 14/12/2012

Como viver para sempre - Colin Thompson
Como viver para sempre conta a história de Pedro, um garotinho de 10 anos que mora com a mãe e o avô em um museu. Ele acha simplesmente fantástico ser a única criança da escola a morar lá, e o fato de ser diferente não é problema, pois ele gosta.

Morar em um museu tem muitas vantagens assim acredita Pedro, pois é uma oportunidade de poder explorar todas as salas, exposições, após todos irem embora, principalmente por poder descobrir as várias passagens secretas que o museu esconde. Porém há algo que Pedro começa a sentir falta; do pai. Ele até achava normal viver com a mãe e o avô, pois era assim desde sempre ou pelo menos desde quando ele lembrava mas isso muda quando percebe que as crianças da escola tinham um pai.. Certo dia, ele resolve perguntar a mãe sobre o pai, e descobre que o pai havia indo embora quando ele era muito pequeno.., mas para o seu avô ele teria desaparecido misteriosamente e achava que ele pudesse está preso em algum lugar do museu e não estava conseguindo voltar..

Pedro, preocupado com a saúde do seu avô e pensando na infeliz possibilidade de ter que sair do museu caso o seu avô venha a falecer, resolve procurar pelo pai com seu gato Arquimedes.. É nessa procura que Pedro se depara com corredores e portas que ele nunca havia encontrado antes, por mais que vivesse explorando as salas do museu.. Pedro e o misterioso Arquimedes agora estão envolvidos em uma aventura emocionante e perigosa em busca do pai, mas para encontrar o pai ele terá que ir a vários “lugares” e encontrar outras “pessoas” antes..

A aventura de Pedro é algo que você não imagina assim que começa a ler o livro. A vida pacata e despreocupada do inicio, dá lugar a uma jornada misteriosa e incerta e depois de algumas páginas você não consegue mais parar de ler até chegar ao final do livro.
Colin Thompson está verdadeiramente de parabéns pela feliz habilidade de escrever generosamente tão bem e nos agraciar com uma leitura tão envolvente, divertida, simples, bonita, criativa, com toques de terror e mistério.

Achei brilhante e bastante sugestivo o título que Thompson deu ao livro “Como viver para sempre”. Em principio, você pode pensar que deva se trata de um livro de autoajuda, mas não, é apenas uma leve impressão.. pois o mais interessante, é o novo sentido que o título passa a ter quando você conclui a leitura do livro, porque aí você pensa: Caramba!! Eu também li o livro..

Thais 22/04/2014minha estante
Adorei sua resenha!

Joao.Vitor 25/10/2016minha estante
adorei achei bem interessante e educativo que mostra valores e e um livro que todo mundo pode ler e compartilhar com a familia e amigos

1 | 2 | 3 | 4