Padre Pio

Padre Pio Luigi Peroni

Resenhas - Padre Pio

Maria Tereza 28/02/2022

Aproximação
Este livro sobre a vida de Padre Pio foi um respiro durante minhas outras leituras, que já aguardava para ser lido há algum tempo.
Antes de lê-lo, imaginava ser uma biografia cronológica dos fatos, mas durante a leitura descobri que seria um relato com pontos relevantes da história de São Padre Pio, a escolha do autor.
Tudo o que foi relatado me ajudou a ter uma ampla noção de quem foi este santo padre. O que mais me marcou em sua personalidade foi a grande simplicidade e verdade com que tratava tudo, desde a maneira honesta que conduzia todo seu trabalho no convento quanto a capacidade de ser, ao mesmo tempo, firme e amoroso com os fiéis que chegavam até ele.
Além disso, me solidarizo muito com todo o sofrimento pelo qual ele passou, perseguições e injustiças que poucos aguentariam.
Após essa leitura, me sinto mais próxima dele, mais a vontade para conversar e pedir auxílio. Conheço agora um pouco mais da pessoa dele e isso me deixa mais satisfeita com a minha própria evolução espiritual. Acho que São Padre Pio me inspira um pouco mais no meu caminho a partir de agora. Obrigada por nos presentar com seus depoimentos, Luigi Peroni.

lucas.pinheiro.5815 26/01/2018

Um santo do nosso tempo
Ler a vida dos santos é sempre um bom exercício, pois nos mostra que o caminho para a santidade é igualmente difícil e igualmente possível a todos.

Essa biografia do Padre Pio mostra a vida de um homem que, assim como Jesus, atraiu e converteu muitas pessoas pelo seu exemplo de amor e apego à Verdade. O livro mostra também que o Padre Pio sofreu perseguições (dentro da própria Igreja, inclusive), mas se manteve fiel e obediente. Imitou Jesus até na forma de sofrer.

É um livro escrito por alguém que teve convivência direto com o Padre Pio. Luigi Peroni, o autor, foi um dos filhos espirituais de São Pio de Pieltrecina. Leitura recomendada!