Aconteceu na Casa Espírita

Aconteceu na Casa Espírita Emanuel Cristiano...

Resenhas - Aconteceu na Casa Espírita

1 | 2 | 3 | 4

MensageiroRJ 15/01/2009

Leitura Importante
Leitura importante para todos os trabalhadores de uma casa espírita. Esse livro nos mostra, em detalhes, como acontece a influência de espíritos em nossas vidas.

vasconzitos 02/06/2022

Não deixe de ler!
Sem dúvida, uma obra inestimável para todo trabalhador sincero e devotado à seara do bem. Muito curiosa a abordagem de como ocorrem as tentativas de processos obsessivos das hostes sombrias sobre os trabalhadores da luz, e a busca por suas resoluções, sempre contando com o auxílio da Espiritualidade Superior.

Através de um relato emocionante, com personagens imperfeitos como nós e enfrentando dificuldades reais, desperta-se valiosos ensinamentos sobre a necessidade de uma maior entrega à vigilância e responsabilidade - no que diz respeito aos deveres morais essenciais que deveriam preservar todo e qualquer tarefeiro desempenhando alguma função dentro de um centro espírita. É inegável que cada um de nós é um elo fundamental, com um propósito a desempenhar dentro desta corrente de amor, caridade e renovação.

Bendito sejam todos aqueles que se comprometem a algo maior do que a si mesmos.

AndreFernandes 27/04/2014

Ideal para trabalhores de centros espíritas
Em forma de romance, o livro apresenta os ataques do plano espiritual inferior a um centro espírita, processo comum em qualquer centro espírita.

Ideal para trabalhadores de centros espíritas, que se identificarão com as situações retratadas.

Apesar do tema ser muito interessante, o livro descreve tudo de forma muito simplista, para não dizer pobre.

Um ponto lamentável é a crítica a igreja evangélica em determinado ponto da história. Não havia a menor necessidade de envolver outras religiões.

Wendson Bezerra 13/04/2023

Resignação e Obediência
Difícil fazer resenhas.
Difícil falar sobre a Doutrina Espírita, quando ainda estamos tão vacilantes no nosso caminhar. Mas essa obra, tão singela e ao mesmo tempo tão forte, nos faz refletir sobre o tanto que ainda precisamos ser resilientes. De forma muito educativa, temos um relato que mostra como as fraquezas humanas podem ser fatais. Como precisamos ser resignados e obedientes, para que obtenhamos nossa evolução moral e espiritual. E assim, comprometidos e disciplinados, caindo e levantando, jamais nos deixarmos abater, confiando no amor do Cristo e seguindo adiante, na certeza de que seremos recompensados com as benesses do porvir.
Rafaella173 13/04/2023minha estante
Está na minha lista. Ansiosa pela leitura

Wendson Bezerra 13/04/2023minha estante
Tenho certeza que você vai gostar!

Diogo 30/07/2021

Instrutivo
Romance interessante e instrutivo aos entusiastas. Ao que me parece, um texto conhecido e já tradicional, de onde surgiu meu interesse.

Drica 07/09/2022

Pra ler e ficar atento
Livro muito bom para quem trabalha em uma Casa Espirita! Conta algumas adversidades que aconteceram para acabar com o trabalho de uma determinada casa e como o mal é sorrateiro! Muito bom pra nos deixar sempre alertas!

Marcia 09/05/2023

Ótima leitura para os espiritas e espiritualistas. O livro nos traz importantes ensinamentos, de forma clara com foco na nossa invigilância.
É uma leitura rápida e muito interessante.

afabivic 06/04/2022

Realista e simples

Este é um livro espírita do tipo romanceado, que irá contar a história de um centro espírita que está sendo atacado espiritualmente e poderemos ver a narração em terceira pessoa conseguindo acompanhar a dualidade do ataque: o lado dos obsessores e o lado da casa.

No início já acompanhamos como Júlio César, um obsessor ?chefe? que informa ao seu pessoal como irá acontecer o ataque: pelo comportamento de alguns integrantes ou familiares, aproveitando de seus desequilíbrios e minando estruturas da casa, para que ela desabe.

Siga @espiritualivros

Juliana 06/01/2016

Ótima mensagem em um livro regular
Para quem é espírita e trabalha ou frequenta um centro é muito interessante essa leitura para compreender um pouco mais que aquele lugar e suas influencias vão muito além do que enxergamos. O livro Aconteceu na Casa Espírita tem uma mensagem interessante que valoriza o esforço de cada um para manter o todo em harmonia. Com certeza é uma leitura válida, mas infelizmente na minha opinião não foi muito bem escrita.

O único ponto que acho realmente desnecessário é da crítica a outra religião que foi reduzida ao fanatismo, devemos sempre respeitar o próximo e do jeito que foi escrito pode passar uma visão preconceituosa com todo o segmento evangélico.

Mih 25/01/2022

Livro essencial para quem segue ou simpatiza com o Espiritismo, principalmente para os trabalhadores das casas espíritas!

Rafaella173 09/05/2023

Leitura obrigatória
Livro maravilhoso, instrutivo,todos trabalhadores de casa espírita deveriam ler. Amei a leitura e só nos resta agradecer a espiritualidade por nós enviar essa obra exemplar.

Geane 14/05/2020

Interessante
Um bom livro para os estudantes da Doutrina Espírita. Narra, de forma romanceada, a maneira como os espíritos das ?trevas? interferem na vida dos encarnados, frequentadores de um centro espírita, através de suas invigilâncias na área das emoções e sentimentos.

aseduti 16/05/2021

Leitura obrigatória para quem está estudando a doutrina espírita.
Fala sobre a importância não apenas da reforma íntima bem como da importância de nos mantermos vigilantes.

Manuzinha 23/01/2021

Uma lição de vida
Se todos nós orássemos e vigiássemos em cada momento que vivemos na terra , as infiltrações não ocorreriam , porém isso não é a realidade da maioria , abrindo assim , brechas para a infiltração dos espíritos inferiores . Esse livro nos mostra como isso ocorre e como ainda somos frágeis diante das adversidades da vida , pois deveria ser nesses momentos em que oraríamos mais e nos vigiaríamos , porém é o inverso . Que ao final dessa obra de arte , você possa , assim como eu , refletir sobre a vida e tudo que a envolve , obrigada por ler até o final e que Deus te abençoe ! Amem e quem assim seja !

BiaBe 20/04/2020

Traz mensagem importante até para não espíritas
O foco principal da história é a eterna luta do bem contra o mau, fórmula que muitas histórias que conhecemos utilizam, desde os contos infantis até adultos.

De forma geral, mostra como um pensamento negativo, um elo fraco, pode causar estragos maiores e ser a porta de entrada para o mal.

Na questão espírita, da mesma maneira como atitudes egoístas, pensamentos negativos, falta de prece e diversas outras coisas podem atrair o mal e como ele pode nos influenciar.

Ele mostra que tudo é muito maior do que nós mesmos, não somos o centro do mundo e devemos sempre praticar o bem, a compaixão e a caridade. É uma lição de vida!

1 | 2 | 3 | 4