Machu Picchu

Machu Picchu Geraldo Abud Rossi

Resenhas - Machu Picchu

LidoLendo 12/01/2012

Gratificante!!
Decidi fazer a trilha inca! Não pensei duas vezes: vou à livraria procurar algum guia sobre todo o trajeto, e claro, sobre Machu Picchu. Chegando à livravria, dei aquela folheada em vários livros e me encantei pelas fotos e mapas do Livro do Rossi. Comprei.

No ônibus, no caminho prá casa, já comecei a lê-lo e me surpreendi com a dinamica do livro. Comprei achando que fosse somente mais um livro de turismo... ainda bem que estava completamente enganada!

Rossi detalha todo o trajeto de sua viagem: RJ, Corumbá/MS, Trem da Morte e outras cidades... até chegar em Cusco! Descreve os apertos de cada trecho da viagem, ônibus, estadias, mosquitos... relata ainda detalhes curiosos sobre o povo, a cultura e tudo o que diz respeito a esse fascinante passeio.

Chegando à Cusco, sofri com cada trilha percorrida e vibrei muito quando venceram um obstáculo enorme na trilha de Salcantay, a mais desafiadora das trilhas que levam à Machu Picchu.

Adorei o livro e recomendo bastante! Prá quem pretende viajar ao Peru e visitar Machu Picchu, é leitura obrigatória!

Bil Montanha 04/01/2012

Guia Turístico com Palavras
Quem pretende algum dia visitar ou conhecer o que é a Machu Picchu, Cuzco e a “Trilha Inca” se encantará com este livro.

Contando cada detalhe de sua jornada: de conversas básicas com a população local até as situações mais magníficas e complicadas. Rossi se atenta em transformar o leitor em participante da viajem.

Imaginei ser apenas um roteiro do autor até Machu Picchu. Porém, fui surpreendido pela dedicação em explicar cada lenda, rito sagrado, história Inca, colonização espanhola, lendas, mitos, curiosidades que não facilmente são achadas pela Internet.

Além de me familiarizar com a região pelas ótimas descrições, conta com fotos, mapas, dicas e até desconto em hotéis se dizer que leu o livro!

Quando fui decidir qual obra comprar, fiquei em dúvida entre Rossi e Simone Waisbard.
Rossi que também é jornalista, utiliza em seu próprio livro as partes mais pertinentes do exemplo anterior, o que transformou numa obra mais completa.
Pretendo conhecer Machu Picchu e sei que este exemplar fará parte da minha aventura.

Boa Leitura!