A  Lagoa Azul

A Lagoa Azul Henry de Vere Stacpoole

Resenhas - A Lagoa Azul

Morgana Brunner 29/12/2015

[Resenha] A Lagoa Azul - H. De Vere Stacpoole
Tudo começou quando o Sr. Button queria realizar uma viagem para longe, não sabia das consequências que isso levaria, mas achava o máximo largar tudo que tinha e ir conhecer o mundo... Sempre teve curiosidade em viajar pelos mares e queria ter uma companhia para ir junto.
Então decidiu levar seu amigo e as crianças junto, se divertiram muito e acharam o máximo.
Dick e Emelina eram primos muitos próximos, possuíam uma amizade como se fossem irmãos, ele sempre a protegia de qualquer obstáculo que surgisse a sua frente, Emelina era uma menininha dócil e amável, possui uma beleza diferente de outras garotas de sua idade.
Dick sempre fora o menino mais forte e guerreiro! Não tinha medo das coisas e enfrentava com vontade o que vinha a sua frente.
Até que de repente algo aconteceu, e suas vidas mudaram completamente, uma tempestade chegou e os levou para um lugar desconhecido, que não era seu destino, um lugar lindo e belo, mas infelizmente não tinha nenhum habitante.
Foi um sofrimento estar naquele lugar, não sabiam como iriam reagir a tal situação que estava a sua frente, cada um começou a arrumar suas coisas e o que lhe havia sobrado daquela tempestade.
Perceberam então que não tinha o que fazer, a não ser sobreviver naquele lugar e conseguir se alimentar com alimentos naturais. As crianças tiveram muita curiosa em qualquer pedacinho da ilha. Já Sr. Button estava preocupado sobre o que fazer e como ficaria sem suas bebidas e seus cigarros, só tinha o seu cachimbo que era seu amigo inseparável.
Naquele estado, não tinham um lugar para dormir, para que usasse como sua moradia, então resolveram pegar folhas e bambus para fazer alguma proteção.
Os anos foram passando, e as crianças foram se tornando adultas e Sr. Button sempre na mesma maneira, não perdia seus vícios e manias.
Com o tempo, as coisas se modificaram e precisariam sobreviver a qualquer custo, mas já possuíam um certo conforto convivendo com a natureza e simplicidade que aquele lugar lhe trazia.
Quando escurecia, a lagoa trazia um grande show de fogos, como se a ilha estivesse pegando fogo completamente, e tudo se transformava para uma cor prateada. E quando Dick se aproximava da água parecia que sua cabeça estava em chamas. Era um dos divertimentos daquele lugar.

Com os anos se passando, foram evoluindo e conheceram o verdadeiro sentido do amor! Aquele que a gente sente como se borboletas estivessem em nosso estômago...

O livro é completamente incrível, quem nunca olhou ou já olhou o filme, recomendo muito que leiam, é um aprendizado em relação do que o amor e o afeto pode nos trazer! Fiquei honrada em ter essa oportunidade e achar essa obra rara, em um lugar tão simples e maravilhoso!
O livro mexeu comigo, me senti totalmente envolvida nas cenas e não via a hora para terminar de tanto que gostei!
E o que mais me deixou encantada foi sobre a tradução do meu grande ídolo Mario Quintana, que sou completamente apaixonada e fã!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/