Death on the Nile

Death on the Nile Agatha Christie

Resenhas - Death on the Nile

Enzo.Reis 12/07/2023

Poderia ter sido muito melhor
7.5

Esse livro é extremamente tenso e me deixou curioso até praticamente o final, mas os últimos capítulos quebraram todo o clima da história pra mim, e a resolução não foi no nível do restante da história. Mesmo assim, gostei bastante da escrita da Agatha e o Poirot, quero continuar a ler os livros dela.

Keith.Fernandes 04/05/2023

Hercule Poirot de novo
Achei bem parecido com um outro livro na qual Poirot estava, e não me agradou, fiquei desinteressada logo menos, apesar desse ter tido algumas mortes na qual eu não estava prevendo no comecinho, ao desenrolar já da para imaginar. Muitos personagens, uma viagem de navio, algumas mortes, e Poirot descobrindo que a primeira pessoa que ele desconfia é o assassino..

Danielle 17/03/2023

Divertido
Eu já havia assistido a adaptação da Netflix e adorei ver que foi muito bem retratado do livro.
Uma boa leitura em inglês para quem quer praticar.

Lira Juazeiro 28/08/2022

It?s a shame that Hollywood took advantage of Agatha?s novel to put a very poor and completely different plot, with characters that doesn?t exist in the real story.

Tortorella 12/04/2022

Previsível!
Murder on the orient express me surpreendeu muito mais do que esse!
Death on the nile foi uma leitura extremamente agradável e prazerosa, a investigação, as conexões feitas, as relações foram coisas muito boas de ver.
Entretanto, os assassinos em si eram muito previsíveis, assim como o motivo -falei sobre isso em uma atualização quando estava no quarto capítulo...-
O primeiro livro citado é menos previsível, mas é uma leitura legal de se fazer no geral!

ana 22/03/2022

muito boa a história porem ver o filme antes estragou a experiência pra mim muito triste isso mas
tmj agatha?

Isabela 12/02/2022

Tô passada
Agatha Christie como sempre GENIAL nas suas tramas. Dessa vez achei q demorou um pouco mais do que o costume para introduzir o crime principal, porém o desfecho explica perfeitamente porque ela tirou o tempo necessário pra ambientar o assassinato. Nessa história, os personagens são muito bem construídos e você antipatiza/ simpatiza com eles logo de início. Reviravolta por cima de reviravolta, definitivamente não é um livro óbvio e você suspeita de uma pessoa diferente o tempo todo. Enfim, gostei muito e não é a toa que é um dos mais aclamados da autora. Ansiosa por ver a adaptação que acabou de ser lançada nos cinemas ?

Tamyres 02/12/2021

Death on the Nile
Hercule Poirot em ação! Dessa vez no Egito!

Nesse novo caso, descobrimos Linnet Ridgeway uma jovem herdeira de 20 anos, linda e milionária. Possivelmente com muitos inimigos... Afinal, ela consegue tudo o que quer (se não for com dinheiro ela usa o charme), até o noivo da sua melhor amiga.

O conhecimento da sua viagem de lua de mel em um cruzeiro no rio Nilo se espalha rapidamente e nos deparamos com uma série de personagens curiosos, com alguma relação ou pendência com a herdeira.

Poirot também está no navio, mas de férias... Até Linnet ser encontrada morta em sua cabine. Ele logo ativa seu modo detetive (aliás, ele nunca desliga) para descobrir quem é o suspeito e suas motivações.

Demorei a pegar o ritmo da leitura, são muitos personagens diferentes e foi difícil associar cada um ali em suas apresentações iniciais. Depois ficou mais fácil reconhecer cada um quando eles se juntam, pois Agatha Christie nunca muda essa forma de manter fiel a caracterização dos seus personagens.

Hercule Poirot, como sempre, é o destaque. Sempre muito astuto e inteligente. Ele comanda a investigação com maestria e a autora gosta de brincar com o leitor nos dando motivo para acreditar que qualquer personagem pode ser o culpado.

A leitura em inglês foi bem tranquila também, para quem quer começar a ler em outros idiomas e gosta de mistério, Agatha Christie é um bom início. Essa edição foi disponibilizada pela @jamerbooks.

Ps: Adorei que Poirot citou um acontecimento no Expresso do Oriente, foi bem rapidinho, tipo um easter egg ❤

site: https://www.instagram.com/umamordelivro/

aninha_macri 21/08/2021

Homenagem de Agatha Christie aos fofoqueiros
Até então, esse foi o melhor livro da Agatha que já li, definitivamente o meu favorito. Nele, o detetive Poirot finalmente mostra inteiramente o seu lado fofoqueiro e se envolve na vida de absolutamente todos os personagens (e eu como boa fofoqueira amei cada segundo).
A história te envolve do começo ao fim, e sempre que você acha que não pode acontecer mais nada, alguma coisa bizarra acontece. Quando você acha que já sacou a história toda, a Agatha vem e te mostra que você não entendeu foi nada kkkkk.
Uma leitura super leve e divertida, seria minha primeira recomendação para alguém que nunca leu nada da Rainha do Crime!

Letty 29/10/2020

“Love can be a very frightening thing.’ ‘That is why most great love stories are tragedies.”
Foi meu primeiro livro da Agatha Christie, e agora entendo o por que de ser tão aclamada!
Hercule Poirot está de férias á caminho do Egito, porém sua diversão acaba quando acaba se envolvendo em uma intrigante história de paixão, ameaças e morte.
O livro começa apresentando cada personagem que vai estar na viajem para o Egito, em especial focando na história da bela, esperta e rica Linnet Ridgeway que viajará em lua de mel, entretanto, a viajem acabará em alguém assassinado.
A narrativa te faz ficar submerso na história e conhecer bem todos os personagens, que são bem construídos e desenvolvidos. O leitor acaba desconfiando de todos á bordo e muda de opinião a cada nova pista encontrada, e no fimtem um desfecho magnífico.
Eu adorei esse romance policial, foi uma ótima primeira impressão da Agatha Christie, fiquei presa na leitura e doida pra sabem quem era o(s) assasino(s), aliás eu torcia para que fosse uma certa personagem, que era minha favorita hahahah ! Findou que o primeiro palpite que tive foi o certo rsrs
Por fim essa frase belíssima que marcou minha leitura: "I was the moon... When the sun came out, Simon couldn't see me anymore... He was dazzled. He couldn't see anything but the sun — Linnet."

Kel Cesar 16/10/2020

"Durante a escavação, quando saía alguma coisa da terra, tiravam cuidadosamente tudo quanto estava em volta. Primeiro a terra solta, raspando aqui e ali com uma faca, até que o objeto aparecesse limpo, isolado, pronto para ser fotografado sem elementos estranhos a deformá-lo. É o que tenho procurado fazer; afastar os elementos estranhos para que possamos ver a verdade, a verdade nua e crua."

Ser rainha do crime é: em pouco mais de 20 páginas apresentar 500 personagens e transformar todos em suspeitos de um assassinato que ainda nem aconteceu. Além da volta que ela dá pra enrolar o leitor e transformar o óbvio em dúvida e vice-versa.

"Porque sou Hercule Poirot! Não preciso que me digam!"

Instagram: @kel.cesar